Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Novembro 29, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Gavião | 500 anos de Foral e percursos pedestres em destaque na BTL

O Município de Gavião esteve presente nos últimos dias na Bolsa de Turismo de Lisboa, englobado no stand da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, tendo o foco deste ano assentado nas comemorações dos 500 anos de Foral a Gavião e em todas as suas potencialidades turísticas, nomeadamente os percursos pedestres.

- Publicidade -

Este ano o município de Gavião participou no ‘Kids Route’, (em 2018 teve cerca de 1000 crianças participantes), num desafio considerado “um sucesso” e onde as crianças descobrem melhor Portugal e as suas regiões. No ‘Kids Route’ as crianças recebem um passaporte / certificado na Bilheteira, com indicação das entidades e das empresas que as esperam para serem visitadas. Após a visita e execução de atividade, jogo ou outra, recebem um carimbo ou selo da entidade ou empresa por terem concluído a visita e a acão desenvolvida.

O concelho de Gavião mostrou o seu potencial na BTL 2019. Foto: CMG

- Publicidade -

No município de Gavião, as crianças tinham que montar um puzzle (com o logo do município), recebendo como prémio de conclusão um sabonete do Museu do Sabão. Em nota de imprensa, a autarquia refere que a recetividade do público foi “muito positiva”, tendo demonstrado grande interesse pelos percursos pedestres disponíveis no concelho de Gavião.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome