Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Julho 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Galeria de Arte de Mação acolhe pinturas de Luis Athouguia

A mostra de pintura “Exaltação Totémica”, da autoria de Luis Athouguia vai estar patente ao público até ao dia 28 de novembro na Galeria de Arte do Centro Cultural Elvino Pereira, em Mação.

- Publicidade -

EXPO3Nesta mostra, o autor, com ligações afetivas e familiares ao concelho de Mação, mostra um conjunto de “quadros relativamente recentes, com a temática surreal, tudo em técnica de pastel seco”.

EXPO1
Luís Athouguia, o pintor, (à direita) ladeado pelo presidente da CM Mação, Vasco Estrela

- Publicidade -

Luis Athouguia realizou mais de três centenas de exposições em Portugal, Espanha, França, Alemanha, Itália e Finlândia. Está representado em museus, instituições e importantes coleções nacionais e estrangeiras. Foi premiado em certames de Arte nacionais e internacionais, destacando-se o prémio Vespeira.

Luis Athouguia nasceu em Cascais. É diplomado pelo IADE – Instituto Superior de Design, em Lisboa. Desde 1983 que apresenta os seus trabalhos em relevantes Exposições Internacionais, Bienais de Arte, Encontros de Arte Postal e integrou multidisciplinares de artistas.

A mostra pode ser visitada até 28 de novembro no horário da Biblioteca Municipal. Dias úteias: das 09h às 17h30; aos sábados: das 14h30 às 17h30.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here