Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sexta-feira, Julho 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Galardão Empresa do Ano 2014 RENOVA é a Empresa do Ano

A empresa Renova, sediada em Torres Novas, foi anunciada como sendo a Empresa do Ano 2014 pela Nersant – Associação Empresarial da Região de Santarém e pelo jornal O Mirante, no Galardão Empresa do Ano que decorreu no cineteatro de Benavente. O evento, que já vai na 15ª edição, tem como objetivos premiar o êxito e reconhecer o dinamismo empresarial do Ribatejo.

- Publicidade -

Em nota de imprensa da Nersant, Associação Empresarial da Região de Santarém, Maria Salomé Rafael, presidente da direção, refere ser “com muita satisfação que mais uma vez a Nersant e o jornal O Mirante uniram esforços para organizar este evento cujo objetivo é premiar as empresas e os empresários que mais se destacaram em 2014”, tendo destacado que “algumas das empresas galardoadas são relativamente recentes e nasceram de uma forte vontade empreendedora das mulheres e homens que decidiram arriscar e embarcar nesta aventura que é ser empresário”.

“Outras”, notou, “são sobejamente conhecidas e o seu sucesso é um motivo de orgulho para o nosso distrito e para o nosso país” destacou Salomé Rafael, em discurso proferido na sessão de abertura da cerimónia.

- Publicidade -

A RENOVA, S.A. é claramente um destes últimos casos. Fundada em 1939, a empresa de Torres Novas é uma marca europeia de produtos de grande consumo presente em mais de 60 países, tendo alcançado grande notoriedade através do fabrico e comercialização do papel higiénico preto. Pelo seu trabalho, foi anunciada como sendo a vencedora do Galardão Empresa do Ano referente a 2014. João Gorjão Clara recebeu a distinção em representação da empresa, tendo afirmado que “são as pessoas que fazem a diferença nas empresas”.

A entrega dos galardões às melhores performances económico-financeiras de 2014 não se ficou por aqui. O Galardão PME de 2014 foi entregue a Nicole Carocha, filha de João Carocha, responsável pela empresa La Verde, empresa de Coruche que atua no mercado da Cosmética e Higiene Corporal há 16 anos e o Galardão Microempresa de 2014 foi entregue a Duarte Silvestre, da empresa DS Systems, também de Coruche, mas que opera na área da formação e certificação de mergulho.

Quantos aos prémios de nomeação, o prémio Jovem Empresário foi atribuído a Ricardo Soares, da Samogreen Lda., empresa de Benavente da área de energias renováveis e segurança eletrónica. O Galardão Mulher Empresária foi atribuído a Celeste Dias, sócia-gerente da Ignoramus, empresa de Samora Correia responsável pelas marcas Cem Por Cento, Da Terra, Forma+ e Golden Silk. Quanto ao prémio Carreira Empresarial, o mesmo foi atribuído a Fernando Caldas, pelo trabalho na empresa José Marques Agostinho e Filhos e Comtemp, do Entroncamento.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome