Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Trincanela

Futuros pais de Alcanena já podem recorrer a Cabaz “Bebé Feliz”

Um cabaz no valor de 500 euros com roupas, sapatos, brinquedos e artigos de higiene para recém-nascidos está ao dispor dos futuros pais de Alcanena que o desejem requerer. Um apoio à natalidade instituído pelo município para promover a “melhoria das condições de vida das famílias do Concelho”.

- Publicidade -

O regulamento deste Cabaz foi aprovado em dezembro e já se encontra em vigor. Segundo o documento com as “Normas de atribuição” a que o mediotejo.net teve acesso, pode recorrer a este apoio o casal/indivíduo que resida há pelo menos dois anos no município, contando com a data do nascimento da criança. O bebé tem que estar registado como natural de Alcanena e viver efetivamente com o requerente do Cabaz.

Têm legitimidade para procurar o Cabaz “Bebé Feliz” os casais casados ou em união de facto, ou pessoas singulares com a guarda da criança. O pedido é realizado através de impresso disponível na Divisão de Desenvolvimento Humano e Social da Câmara de Alcanena, até 60 (previstos) antes ou depois do nascimento do bebé.

- Publicidade -

Este cabaz traz roupa, sapatos, brinquedos, artigos de higiene e, se necessário, equipamentos para criança. Após concretizado o pedido (são necessários vários documentos, como um comprovativo de residência e tutela da criança), este terá resposta num prazo de 15 dias. O Cabaz será entregue no espaço de um mês.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here