Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Setembro 26, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futsal | Troféu Luís Boavida disputa-se este fim de semana em Tomar

A Associação de Futebol de Santarém organiza este fim de semana o Troféu Luís Boavida em futsal sénior masculino. O troféu vai ser disputado entre os dias 11 e 12 de setembro, no Pavilhão D. Nuno Álvares Pereira, em Tomar e envolve as equipas do Ribeira do Fárrio, Carvalhos de Figueiredo, Ferreira do Zêzere e Casa do Benfica da Golegã.

- Publicidade -

No dia 11, pelas 17h30, jogam o GD Ribeira do Fárrio e o SC Ferreira do Zêzere. Já pelas 20h00, defrontam-se as equipas ACR Carvalhos de Figueiredo e Casa do Benfica da Golegã. No dia seguinte, disputa-se, pelas 16h00, os 3º e 4º lugares e, pelas 18h30, a final. A entrada está sujeita a apresentação de convite.

Luís Boavida, antigo vice-presidente da Associação de Futebol de Santarém, falecido em maio de 2018, dá nome a este troféu como forma de homenagem póstuma pela sua dedicação ao associativismo e desporto distrital.

- Publicidade -

Caracterizado por um espírito de forte dinamismo, Boavida abraçou vários projetos, tendo sido o mais jovem Presidente da Direcção do União de Tomar, cargo que exerceu entre 1993 e 1995. Já antes, em 1989, tinha sido cronista desportivo no jornal “O Remate”, e assumido em 1990, as funções de Director do “Jornal União de Tomar” de que, a par de Carlos Silva, foi grande impulsionador.

No final de 1994 seria também o Director da segunda série de “O Remate”, sucedendo a Rui Costa. Também com Rui Costa como mentor, foi, em 1999, um dos fundadores, com António Barrinha e João Damásio, da Escola de Futebol de Tomar, associação de que foi Vice-Presidente até 2004.

Em 2006 assumiu as funções de Presidente do Conselho Fiscal do Núcleo de Árbitros de Futebol do Ribatejo Norte, passando a ser também, paralelamente, Presidente da Assembleia Geral dos Kromus da Bola – Associação de Cultura e Desporto.

Desde 2009 era Relator do Conselho Fiscal do Núcleo do Sporting Clube de Portugal em Tomar, tendo sido também um dos fundadores, em 2011, do Grupo de Sócios e Simpatizantes da “Briosa” (Académica de Coimbra). Já em 2015 foi eleito vogal da Direcção do Sporting Clube de Tomar, tendo, no mandato seguinte, sido Secretário da Mesa da Assembleia Geral deste mesmo clube.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome