Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Setembro 19, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futsal | Sorteio do campeonato dita Elétrico – Benfica à 2.ª jornada

O Eléctrico de Ponte de Sor vai receber o Benfica à 2.ª jornada da primeira fase do campeonato nacional de futsal, no dia 16 de outubro, às 17:00, ditou o sorteio realizado na sede da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). O Eléctrico recebe ainda na primeira volta o Sporting, estando o jogo agendado para a 6ª jornada, dia 6 de novembro, às 17:00.

- Publicidade -

Na 1ª jornada, a equipa este ano treinada por João Freitas Pinto vai ao norte jogar com o Viseu 2001 perante uma equipa que o ano passado esteve em grande nível. Comandada por Paulo Fernandes, o conjunto viseense terminou a fase regular na 6ª posição. O Elétrico terminou em 9º lugar, uma posição que o afastou das 8 equipas apuradas para disputar o Play off de campeão. O jogo inaugural do campeonato, entre Elétrico e Viseu 2001, está agendado para dia 9 de outubro, às 17:00.

Num campeonato disputado por 14 equipas, o Sporting vai receber o Benfica à 11.ª jornada da primeira fase do campeonato nacional de futsal. A visita do campeão nacional ao vice fica assim agendada para a 24.ª jornada, a duas do final da primeira fase.

- Publicidade -

O formato da prova mantém-se, pelo que se apuram para o ‘play-off’ de apuramento de campeão os oito melhores classificados da primeira fase. Os clubes classificados em nono e 10.º lugar asseguram a manutenção na prova, enquanto os clubes classificados entre os 11.º e 14.º lugares descem ao campeonato nacional da II divisão.

João Freitas Pinto é o novo treinador do Eléctrico de Ponte de Sor

João Freitas Pinto é o novo treinador do Eléctrico de Ponte de Sor para a época desportiva 2021_2022. Foto: Eléctrico

João Freitas Pinto é o novo treinador do Eléctrico, sucedendo no cargo a Kitó Ferreira, que teve três épocas consecutivas com a equipa de Ponte de Sor na elite nacional do futsal. Esta nova etapa do treinador João Freitas Pinto, de 52 anos, marca o seu regresso ao futsal português, depois de uma breve passagem pela Seleção da África do Sul e de quatro anos consecutivos ao leme da seleção da Suíça.

Na última passagem por Portugal, João Freitas Pinto esteve época e meia no comando do Benfica, tendo somado 36 triunfos em 52 partidas. Em 2012/13, começou a temporada à frente do Belenenses, antes de se mudar para a Luz. Nos azuis do Restelo também exerceu funções de treinador-adjunto, mas também orientou os juniores de Sporting e Benfica. Nos encarnados também coadjuvou Alípio Matos, na época 2002/03.

c/zerozero.pt

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome