Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

FUTSAL: Seniores dos Patos, à quarta foi de vez.

Por Hélder Rodrigues:

- Publicidade -

17 de outubro 2015, 18 horas, Pego

A equipa dos Patos somou finalmente a primeira vitória da época num jogo de emoção máxima, frente ao São Vicentense, por 6-5.
Quem assistiu ao encontro não conseguiria de certo antever o que viriam a ser os últimos momentos do jogo, isto porque a equipa dos Patos dominou completamente a primeira parte, tendo chegado ao intervalo a vencer por 2-0, golos de Apura e Farinha e apenas ficou a dever a si própria a não concretização de uma vantagem mais folgada.

- Publicidade -

Quando quase no final do 1º tempo o atleta mais perigoso dos visitantes, Luisinho, viu o 2º amarelo ficou no ar a ideia de que o encontro poderia ter terminado ali. Nada mais
errado porque a equipa dos Patos não só não aproveitou a vantagem numérica como permitiu que o São Vicente no inicio do 2º tempo marcasse por 4 vezes, colocando o resultado em 2-4, perante a uma equipa visitada que parecia fazer levantar novamente os fantasmas da falta de eficácia que lhe custaram 3 jogos sem ganhar.

Mas a equipa dos Patos conseguiu reagir e Moura a meio da segunda parte devolvia a esperança à equipa. Pouco depois Farinha empatou e já perto do final Ricardo concluiu com categoria um contra ataque e colocou a sua equipa outra vez na frente. Parecia estar resolvida a questão, mas…nada mais errado. A verdade é que o São Vicente voltou a empatar, obrigando o treinador dos Patos a arriscar o guarda redes avançado e seria mesmo Alexis nessa função que nos últimos segundos desatou o nó e deu a primeira vitória à equipa.
Nota final para a estreia (vitoriosa) de PP (ex-Pego) que regressou deste modo a uma casa onde se formou, constituindo-se como uma aquisição de peso para a equipa dos Patos.

Cinco inicial: Neves, Ricardo, Apura, Dito e Alexis
Jogaram ainda: PP, Farinha, Moura, Miguel Prates e Gonçalo

Resultados desta 4ª jornada:
Vitória de Santarém 1 – 3 Carvalhos de Figueiredo
Salvaterrense 1 – 4 Casa do Benfica de Golegã
Os Patos 6 – 5 São Vicentense
Cercal 2 – 9 Ferreira do Zêzere
Sandoeirense 2 – 4 Almeirim

Após esta 4ª jornada a classificação é a seguinte:

[standings league_id=11 template=extend logo=false]

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here