Futsal: Patos com fim de semana 100% vitorioso na formação

O Clube Desportivo “Os Patos viveu um fim de semana 100% vitorioso nos escalões de formação, mantendo desta forma o excelente desempenho geral que tem tido.

Começando nos mais jovens, a equipa de benjamins recebeu o São Vicente e venceu por 5-2, com golos de Ameixa (2), Duarte Neves, Diogo Rodrigues e Martim, em jogo a contar para a jornada 11 do Campeonato.

Por sua vez os infantis caminham a passos largos para a conquista do título, tendo nesta 12ª jornada, goleado na receção ao São Vicente por 15-1. Os golos foram apontados por Valamatos (3), Zeca (2), Dani (2), Humberto (2), Nuno (2), Henrique, Fontinha, Duarte Neves e PP. Com este resultado a equipa de Rossio ao Sul do Tejo fica a uma vitória da conquista do seu 1º titulo neste escalão, numa altura em que faltam duas jornadas para o fim da prova.

Os iniciados, em jogo da 4ª jornada do Campeonato Distrital, foram até Almeirim onde golearam o Futalmeirim por 7-3, com golos de Diogo Silva (6) e Bernardo Neves.

Os juvenis que tinham pela frente uma jornada dupla, a 1ª e 2ª mão das Meias-Finais da Taça de Futsal, tiveram apenas uma partida. No sábado em Santarém desembaraçaram-se sem problemas dos Empregados no Comércio, com uma vitória por 2-13, com golos de Rodrigo (3), Bioucas (3), Leandro (2), Bonacho (2), Leitão (2) e Cabaço. Na 2ª mão que se disputaria no domingo no Pego, os “Caixeiros” fizeram falta de comparência. A equipa dos Patos irá disputar a final da Taça de Futsal no próximo dia 13 de março frente à Associação Desportiva de Mação.

Quanto aos juniores, tinham igualmente marcada a jornada dupla das Meias-Finais da Taça de Futsal, mas tal como noticiámos no sábado, não realizaram o jogo da 1ª mão. Na 2ª mão, disputada em Coruche no domingo, a equipa goleou por 6-0, com golos de Rafa (4), Pedro e Duarte Fontinha, abrindo boas perspetivas para o jogo da 2ª mão, a realizar na próxima sexta-feira, dia 19 de fevereiro, pelas 21 horas no Pego.

A equipa de seniores não jogou este fim de semana, mas acabou por beneficiar do acerto de calendário no jogo São Vicente-Ferreira do Zêzere. A vitória sorriu por 7-3 aos da casa. Este resultado coloca a equipa líder do campeonato apenas com 2 pontos de avanço dos rossienses. Recorde-se que na próxima jornada, dia 20 de fevereiro pelas 17 horas, realiza-se no Pego o escaldante Os Patos – Ferreira do Zêzere, que pode originar alteração no comando da classificação.
Recorde-se que depois de um arranque fortíssimo dos ferreirenses e de um arranque em falso da equipa dos Patos, que chegou a distar 8 pontos do comandante, a equipa do concelho de Abrantes leva 9 vitória consecutivas no campeonato, tendo pelo meio eliminado da Taça precisamente o Ferreira do Zêzere.

Artigo anteriorSertã: Entregues prémios dos concursos de Natal
Próximo artigoNo Fabuloso Lado B, por Bruno Neto
Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here