Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

FUTSAL: Os Patos vencem em Ferreira do Zêzere (5-3) para a Taça Distrital

A equipa de seniores dos Patos venceu na tarde de ontem no pavilhão de Ferreira do Zêzere, a equipa local por 3-5.
Este jogo, a contar para a 1ª mão da 1ª eliminatória da Taça Distrital, marcava o regresso dos Patos ao terreno do primeiro classificado do Campeonato Distrital de onde haviam saído vergados, para o campeonato, a uma goleada por 5-0.
Deste feita a história do jogo foi completamente diferente e a equipa d’ Os Patos apesar de privada de duas peças importantes (Dito lesionado e Moura castigado) entrou muito bem e tomou conta das operações.

- Publicidade -

Não obstante o bom inicio rossiense, seria a equipa da casa a adiantar-se no marcador numa boa jogada individual de Russo.
Reagiu a equipa d`Os Patos e Pedro Rosado (PP) volta a colocar o marcador empatado numa recarga a um remate seu. Pouco depois Apura coloca os rubro-negros a vencer e com o 1-2 se atinge o intervalo.

Na segunda parte continuou a equipa do concelho de Abrantes a dominar e Apura num toque de classe à saída do guarda redes colocou o resultado em 1-3. Depois de algumas oportunidades desperdiçadas a equipa dos Patos viria a permitir que Freitas marcasse por duas vezes e empatasse o jogo a três golos.
A partir daqui o nervosismo e o cansaço começaram a falar mais alto, o jogo ficou partido e as oportunidades forma acontecendo dos dois lados com os guarda redes em bom plano.

- Publicidade -

Já muito perto do final a sexta falta dos ferreirenses levou Apura para a marca dos 10 metros e este não perdoou. Pouco depois seria de novo PP a concluir um excelente contra ataque da sua equipa, estabelecendo o resultado final de 3-5 para o CD Os Patos.

Para a história fica então esta importante vitória fora da equipa do Rossio ao Sul do Tejo, que abre boas perspectivas de passagem à eliminatória seguinte da competição, com uma vantagem importante para o jogo da 2ª mão que se disputa na próxima terça-feira, 8 de dezembro, no Pego.
Destaque final para a estreia de Hugo Bonacho, atleta ainda júnior que regressa à sua casa de formação, depois de passagens pelos juniores do Benfica e do Belenenses.

Os Patos apresentaram Vitor, Apura, PP, Oliveira e Alexis como cinco inicial. Jogaram ainda Farinha, Bonacho, Rafa e Ricardo Felicio.

Apura
David Apura, o capitão do CD Os Patos apontou três golos

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here