Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

FUTSAL: Os Patos ultrapassam Ferreira do Zêzere na Taça de Futsal.

A equipa de seniores do Clube Desportivo “Os Patos” confirmou na passada terça-feira a qualificação para a Terceira Eliminatória da Taça do Distrito de Santarém, ao empatar a 5 bolas com a equipa de Ferreira do Zêzere, depois de ter vencido na primeira mão, em Ferreira do Zêzere por 5-3.

- Publicidade -

Recorde-se que a equipa do Ferreira do Zêzere é líder invicta do campeonato distrital.

Neste encontro disputado no pavilhão do Pego, a equipa dos Patos entrou melhor, mas acabariam por ser os ferreirense a inaugurarem  o marcador. A vantagem forasteira durou no entanto pouco tempo, porque Oliveira numa excelente combinação coletiva restabeleceu a igualdade.

- Publicidade -

A partir dos 20 minutos a equipa dos Patos baixou significativamente o rendimento, tirando proveito disso o adversário, para sair por cima no controlo dos acontecimentos, não
estranhando portanto, que ao intervalo a vantagem fosse visitante por 2-1.

No segundo tempo voltou a começar melhor a equipa dos Patos, mas não conseguindo concretizar as oportunidades, expôs-se às transições do Ferreira do Zêzere que dilatou mesmo o marcador para 1-3.

Estava deste modo empatada a eliminatória.

Reagiu da melhor forma a equipa da casa e Alexis com dois golos de belo efeito empatou de novo o jogo, para pouco depois, Moura concluir com êxito, um contra ataque, dando o melhor seguimento a uma assistência de Bonacho, colocando Os Patos na frente do resultado.
Em desvantagem na eliminatória e no jogo, Paulo Simões o técnico do Ferreira do Zêzere arriscou, colocando o guarda-redes avançado Ivo, tendo sido recompensado pelo golo de belo efeito apontado por este.

Terminaria deste modo com um empate justo, este jogo que qualifica também justamente, aquela que foi a melhor equipa no somatório dos dois jogos.

Pelo Patos alinharam: Vitor, Alexis, Oliveira, Apura e Ricardo
Jogaram ainda: PP, Moura, Bonacho, Gonçalo, Rafa e Farinha

A equipa de juvenis dos Patos assegurou igualmente a passagem à eliminatória seguinte da Taça, com nova goleada à equipa de Moreiras Grandes. O jogo, no entanto, não chegou ao fim, uma vez que a equipa visitante viu dois dos seus atletas se lesionaram, o que reduziu a equipa a 3 elementos, não havendo mais opções para continuar a partida. Na altura desta ocorrência o marcador registava já uma vantagem de 16-0.

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here