Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Outubro 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futsal | “Os Patos” perdem com Amarense (3-5) em primeira parte de grande nível (C/FOTOS)

A equipa de ‘Os Patos’, de Rossio ao Sul do Tejo, perdeu na 1ª jornada do campeonato nacional da 2ª divisão da série E frente ao Amarense (3-5), mas o conjunto orientado por Helder Rodrigues deixou na pavilhão do Pego boas indicações para o campeonato que agora principiou.

- Publicidade -

“Nesta jornada inaugural coube em sorte defrontar uma das equipas mais experientes nestas andanças e o mínimo que se pode dizer é que os nossos rapazes deram uma resposta à altura”, disse o treinador dos rossienses.

No pavilhão do Pego assistiu-se a um bom jogo de futsal no arranque do campeonato da 2ª divisão nacional. Foto: mediotejo.net

- Publicidade -

Em declarações ao mediotejo.net, Helder Rodrigues disse que a equipa realizou uma primeira parte “fantástica”, com um jogo “muito competitivo” e os jogadores “muito concentrados”. Ao intervalo a equipa de Os Patos vencia por 3-2.

Ao intervalo, a equipa de Os Patos vencia por 3-2. Foto: mediotejo.net

No 2º tempo a equipa do Amarense tentou empurrar Os Patos para o seu meio campo, chegou á igualdade, e o jogo “ficou mais partido”. Nesta fase sobressaiu a eficácia e também a experiência dos visitantes. A equipa dos Patos mostrou-se muito perdulária e foi penalizada por isso.

A 20 segundos do final, já com Os Patos a assumirem o guarda redes avançado, o Amarense aproveitou uma perda de bola para fixar o 3-5 final.

Capitães da equipa com a equipa de arbitragem. Foto: mediotejo.net

Registo para as lesões de Fábio e Apura, que saíram mais cedo do jogo, e, na parte final do desafio, um segundo cartão amarelo exibido a Dito e a consequente expulsão, que o impedem de dar o seu contributo à equipa na próxima jornada.

Fica para a história o resultado, mas também a grande resposta da equipa dos Patos que realizaram, na opinião do seu treinador, “uma exibição globalmente muito boa”. Maracaram para Os Patos os jogadores Fábio, Moura e Dito.

Na próxima ronda Os Patos deslocam-se à ilha da Madeira, para defrontarem o Marítimo.

Os Patos estrearam-se esta época em casa com uma derrota mas deixaram boas indicações para o campeonato nacional da 2ª divisão. Foto: mediotejo.net

Equipa inicial de Os Patos:

Martam, Apura (cap), Dito, Ricardo, e Fábio.

Suplentes: Bonacho, Moura, Phelps, Duarte, Farinha, André Santos, Duarte e Leitão.

Amarense estreou-se com uma vitória no terreno de Os Patos. Foto: mediotejo.net

Resultados completos:

Os Patos 3 Amarense 5

Stº António Cavaleiros 5 Vialonga 3

Olho Marinho 4 Marítimo 0

MTBA 9 Casal Velho 3

Manjoeira 2 Estoril 4

*Fotos: Jorge Santiago/David Pereira

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome