Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futsal: “Os Patos” goleiam Coruche e mantêm liderança

5 de março de 2016, 17 horas, Pego

- Publicidade -

Campeonato Distrital de Futsal de Seniores Masculinos

Clube Desportivo “Os Patos” 11 – Clube Associativo e Desportivo de Coruche 3

- Publicidade -

Crónica do jogo por Jorge Beirão

Foto1.1
Jorge Beirão

Era o primeiro jogo em casa que “Os Patos” realizavam em casa depois de terem chegado à liderança (também em casa), também depois de terem ultrapassado na última jornada um difícil obstáculo e o jogo era aguardado com alguma expetativa para ver como a equipa reagia, agora líder isolada, a um jogo em casa perante um adversário que é último classificado.

Embora a superioridade dos rossienses fosse notada deste o apito inicial, essa superioridade não se materializou no marcador com facilidade, pois o primeiro golo só surge aos 12 minutos por David Apura e minutos depois a equipa de Coruche empata, sendo o segundo e terceiro golos dos Patos, sido alcançados já na parte final da primeira parte por Pedro Rosado (minuto 29) e David Apura (minuto 32).

IMG_6977 1º golo nº4
Primeiro golo do jogo apontado por David Apura.

Ao intervalo o resultado era de 3-1 que parecia magro para o que se tinha passado na quadra e que deixava as hostes de Rossio ao Sul do Tejo em alerta.

IMG_6986 - 2º golo nº8
Pedro Rosado recoloca os Patos na liderança do marcador ao apontar o 2-1.

A tranquilidade foi alcançada cedo na segunda parte, uma vez que com uma entrada forte a equipa dos Patos conseguiu marcar por duas vezes. Minuto 39 foi Gonçalo Santos a fazer o 4-1 e no minuto seguinte foi Bruno Oliveira a fazer o 5-1 e a acabar com as dúvidas que ainda restavam sobre o vencedor da partida.

IMG_6993 6º golo nº11
Oliveira fez desta forma o quinto golo dos Patos e o seu primeiro no jogo.

Até final foi a alargar da vantagem da equipa do concelho de Abrantes, sem que o Coruche não deixasse também de tentar a sua sorte no ataque sempre que isso lhe era permitido.

Vitória sem margem de contestação da equipa do Patos que deu mostras de estar muito consistente nesta fase decisiva da época, altura em que se vai decidir o título e a Taça de Futsal.

Arbitragem tranquila num jogo fácil de dirigir.

Ficha do jogo

Pavilhão Municipal do Pego

Árbitros: Vitor Quinas e Tiago Marques

IMG_6954
Dupla de arbitragem

CD “Os Patos”

Cartaxo, David Apura, Fábio Farinha, Pedro Rosado, Hugo Bonacho, Bruno Oliveira, Bruno Barrento, Gonçalo Santos, Ricardo Felício, João Bernardo, Miguel Rosa e Márcio Oliveira

Treinador: João Paulo

IMG_6955
CD “Os Patos”

CAD Coruche

David, Ricardo Rocha, Alexandre Ribeiro, João Coelho, João Feliciano, Afonso Corte Real, João Paninho e António Silva

Treinador: António Alves

IMG_6950
CAD Coruche

Marcadores: David Apura(2), Pedro Rosado, Bruno Oliveira(2), Gonçalo Santos(2), Ricardo Felício, João Bernardo(2) e Miguel Rosa ; Afonso Corte Real(2) e Fábio Farinha (auto-golo).

IMG_6982 - Marcador dos dois da sua equipa. O 3º foi na própria baliza por Fábio Farinha dos Patos.
Afonso Corte Real anotou dois dos três golos do CAD Coruche.

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here