Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Outubro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futsal | “Os Patos” empatam frente ao Vialonga num festival de golos (C/AUDIO)

Numa tarde de temperaturas amenas, o Clube Desportivo “Os Patos” recebia, perante os seus adeptos, a equipa do Grupo Desportivo de Vialonga, numa partida em que ambas as equipas procuravam alcançar os primeiros pontos no campeonato da 2ª divisão série E.

- Publicidade -

Apesar das equipas ainda não terem pontuado neste campeonato, os adeptos marcaram forte presença no pavilhão, num jogo que acabaria por ser muito interessante e com resultado incerto até final.

O capitão da equipa da casa dá o pontapé de saída.

- Publicidade -

O jogo começava, praticamente, com uma grande oportunidade para a equipa visitante. Num 3 para 2, Barata, guarda-redes da equipa da casa, faz uma boa intervenção. Na sequência da reposição de linha lateral, Luís Freitas, jogador do Vialonga, faz a bola embater no poste direito, num remate rasteiro. De seguida, foi a vez da equipa da casa responder. André aparece isolado e obriga Hernâni a uma boa defesa.

Ainda estávamos nos primeiros 2 minutos quando “Os Patos” inauguravam o marcador. Diogo Moura isola-se e no frente-a-frente com Hernâni faz um remate certeiro, colocando a sua equipa em vantagem. Aos 5 minutos, mais uma boa oportunidade da equipa comandada por Hélder Rodrigues, mas o guarda-redes visitante nega o golo.

A equipa visitante tenta chegar ao golo num lance de bola parada.

Aos 10 minutos, jogada típica da modalidade por parte do Grupo Desportivo de Vialonga. Luís Freitas tem a bola no lado esquerdo e num cruzamento/remate para o 2º poste, faz o esférico chegar a Fábio Gomes, que encostava para o empate. “Os Patos” voltavam a responder e, numa grande jogada colectiva, Oliveira entrega a bola a Ricardo que remata à trave. No contra-ataque, numa jogada de 2 para 1, Barata volta a fazer uma defesa segura.

Instantes depois, após uma perda de bola em zona proibida, Cid coloca a equipa visitante em vantagem por 1-2, num remate forte e colocado. A equipa da casa tinha de ir atrás do prejuízo, e foi mesmo isso que fez. Aos 17 minutos, numa excelente jogada individual de Diogo Moura, ultrapassando dois adversários, o mesmo fica cara-a-cara com Hernâni e remata para o 2-2.

A equipa visitante procura atacar da melhor forma para chegar ao golo.

No minuto seguinte, André e Bonacho trabalham o 2 para 1 e, após duas defesas de Hernâni, a bola sobra para André que, de cabeça, fazia a reviravolta antes do intervalo, 3-2 para a equipa da casa. Ainda na primeira parte, num excelente pormenor técnico, Semedo, jogador do Vialonga, domina o esférico com o peito e remata de “bicicleta”, mas a bola passa por cima da baliza defendida por Barata.

As equipas foram para o intervalo com o resultado de 3-2, favorável ao Clube Desportivo “Os Patos”. No início da 2ª parte, aos 3 minutos, Luís Freitas ultrapassa Barata e quando já se gritava golo do lado da equipa visitante, Bonacho faz um corte providencial em cima da linha de baliza. O Vialonga entrava melhor e Luís Freitas, novamente, numa jogada pelo lado esquerdo, faz a bola chegar ao 2º poste onde está Élton, que desvia para o 3-3.

Jogo disputado com intensidade e, por vezes, muito bem jogado.

Poucos minutos depois, jogada individual de Élton que entrega o esférico para o “coração da área”, onde aparece Fábio Gomes, que remata para o golo. Vantagem para a equipa visitante, que nesta altura vencia por 3-4. Logo a seguir, Ricardo Antunes remata ao poste. Aos 9 minutos foi a vez da equipa da casa ter um lance de perigo, desta vez de bola parada. O guarda-redes visitante ultrapassa o tempo limite para colocar a bola em jogo e na sequência do livre marcado na linha da grande área, após alguma confusão, a equipa do Vialonga consegue “sacudir” o esférico.

Aos 11 minutos, Leitão, num remate forte, fora de área, voltava a empatar a partida, desta vez a 4 golos. “Os Patos” estavam empolgados após o golo e, após uma combinação entre Oliveira e André, o segundo remata ao poste da baliza de Hernâni. Aos 14 minutos, Semedo num remate de pé esquerdo, remata à trave da baliza defendida por Barata.

Livre perigoso para a equipa “Os Patos”.

Aos 16 minutos da segunda parte, mais um grande pormenor técnico neste jogo. Diogo Moura faz um grande toque de calcanhar para Leitão que, com o guarda-redes pela frente, remata para uma excelente defesa. De seguida, o próprio Leitão chega ao golo para a equipa da casa. Após uma jogada individual, o camisola 19, à saída de Hernâni, remata cruzado, alterando o marcador para 5-4.

Aos 19 minutos, quando a equipa visitante explorava o 5 para 4, Semedo, de ângulo apertado, faz a bola passar entre as pernas de Barata, fazendo o resultado final, 5-5. Nos últimos segundos, as equipas ainda procuraram a vitória, mas o resultado não sofreria mais alterações. Num jogo bem disputado, ambas as equipas conseguiram alcançar o primeiro ponto neste campeonato.

Ficha de jogo:

Clube Desportivo “Os Patos”

Barata; Duarte; Bioucas; Leitão; Farinha; Oliveira; Batata; Dito; André; Ricardo; Phelps; Bonacho; Zé Esteves e Diogo Moura.

Formação da equipa Clube Desportivo “Os Patos”.

Grupo Desportivo de Vialonga:

Pedro Oliveira; Ricardo Antunes; David; Luís Freitas; Élton; Ricardo Semedo; Adélio Furtado; Bruno Andrade; Fábio Gomes; Hugo Santos; Cid Camara e Hernâni.

Formação da equipa do Grupo Desportivo de Vialonga.

Equipa de arbitragem que viajou de Castelo Branco:

João Batista; Bruno Duarte; Sérgio Mendes.

Equipa de arbitragem na entrada com as duas equipas.

No final da partida ouvimos o treinador da equipa do Clube Desportivo “Os Patos” e o treinador-adjunto da equipa do Grupo Desportivo de Vialonga.

Helder Rodrigues-treinador de “Os Patos”.

 

Treinador-adjunto Grupo Desportivo Vialonga.

Estudante na Escola Superior de Tecnologia de Abrantes, no curso de
Comunicação Social, na vertente de jornalismo. O gosto pelo desporto, mais precisamente pelo desporto rei, está comigo desde muito cedo. Atleta federado desde os oito anos, a minha ambição é tornar-me profissional na área do jornalismo desportivo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome