Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Outubro 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futsal | Ladoeiro causa sensação ao ganhar em Ferreira do Zêzere (C/fotos e audio)

SPORT CLUBE FERREIRA DO ZÊZERE 2 – ASSOCIAÇÃO CULTURAL E DESPORTIVA DE LADOEIRO 4
Campeonato Nacional da II Divisão- Série D- 3ª jornada
Pavilhão Municipal
Ferreira do Zêzere

- Publicidade -

Muito público não regateou aplausos a ambas as equipas.

Num pavilhão repleto de adeptos entusiásticos encontraram-se duas boas equipas desta série do campeonato secundário do futsal nacional. O favoritismo da equipa de Ferreira do Zêzere nunca esteve em causa… e com 30 segundos de jogo já Vitinho rematava à baliza do Ladoeiro. Passou perto mas ao lado. Após este sobressalto o jogo entrou numa fase de estudo mútuo onde as estratégias passavam por ter a bola e atacar pela certa.

- Publicidade -

Marcações cerradas dificultaram progressão.

Só aos cinco minutos de jogo o pavilhão voltou a animar-se. Batista primeiro e Chita depois puseram à prova a atenção do guarda redes ferreirense, Alex. Na resposta os “amarelos” chegaram à área dos beirões e pediu-se grande penalidade por suposto uso das mãos.
O árbitro mandou jogar.

Lutou-se ombro a ombro.

A equipa da Capital do Ovo desperdiçou duas boas oportunidades. Loja e Palhaço remataram com perigo mas ao lado. Aos onze minutos Pika surgiu na cara de Alex e obrigou o guarda redes a boa defesa com os pés.

Depois de Alcobia ver-lhe ser exibido o cartão amarelo foi tempo para brilhar Alex na baliza do Ferreira do Zêzere. Com 16 minutos e 15 segundos o golo aconteceu. O possante Tuka recebeu no peito, rodou e obteve um golo de belo efeito. Alguma passividade defensiva foi fatal para os ferreirenses.

Tuka (9) foi decisivo ao marcar três golos do Ladoeiro.

Este golo intranquilizou os pupilos de Miguel Ferreira e Pika poderia ter ampliado a vantagem para o Ladoeiro. Com o tempo a esgotar-se o Ferreira pressionou e Alexis e Eli têm duas boas ocasiões de golo travadas pelo guarda redes Vasco Lages.

A apenas três segundos do final Miguel Arcangêlo tem um remate fortíssimo de muito longe fazendo a bola anichar-se na baliza da equipa visitante. Foi-se para o descanso com um empate que se afigurava justo para o futebol praticado por ambos os conjuntos.

Bom jogo de futsal.

Para o segundo tempo esperava-se uma boa disputa pois o empate não servia a nenhuma das equipas. E começou como havia acabado. Capela, com um remate colocado, levou a equipa da casa para a liderança no marcador, pondo o pavilhão ao rubro.

Na reposição Eli quase marcou. Opôs-se o guarda redes Vasco Lages. Na resposta Renato rematou ao lado.

Loja controla a bola vigiado de perto.

Após um recomeço de “loucos” o jogo serenou e a bola andou longe das balizas. Aos 27 minutos houve direito a “dejá vu”…

Tuka recebeu no peito, rodou e com bom remate fez o segundo da sua conta pessoal e empatou para o Ladoeiro. Reagiu bem a equipa da casa, com remates de Eli e Vitinho bem parados pelo guarda redes visitante.

Pika tenta passar por Tukinha.

Com a subida na quadra da equipa da casa, Chita conseguiu isolar-se e teve novo duelo com Alex. Este levou a melhor defendendo com os pés. Na resposta Alexis, Vitinho e Eli desperdiçaram boas oportunidades de golo.

Quem não desperdiçou foi Tuka. Aos 34 minutos fez o seu “hat trick” e voltou a colocar o Ladoeiro na liderança do marcador. Trinta segundos depois, na reposição, a equipa beirã recuperou o esférico e desta feita foi Tuka a assistir Flores que, com forte remate, ampliou a vantagem para a sua equipa.

Tuka cai sem falta.

Com cinco minutos para jogar e a perder por dois golos Miguel Ferreira colocou Eli a jogar como guarda redes avançado O Ferreira do Zêzere passou a dispor de mais tempo de posse de bola e mais remates mas o resultado não viria a inverter-se. Boa arbitragem.

Uma palavra para o desportivismo do muito público afecto à equipa da casa que brindou ambas as equipas com forte aplauso no final. Durante o jogo os cânticos fizeram-se ouvir e a correção foi uma constante. Uma lição de “fair play”…

Pika tenta roubar a bola.

FICHA DO JOGO

SPORT CLUBE FERREIRA DO ZÊZERE:
Alex, Alexis, Vitinho, Alcobia e Loja.
Suplentes: Hugo Amaro, Capela, Eli, Miguel Arcangêlo, Tukinha, Pedro Coelho e Palhaço.
Treinador: Miguel Ferreira.

Sport Clube Ferreira do Zêzere

ASSOCIAÇÃO CULTURAL E DESPORTIVA DE LADOEIRO:
Vasco Lages, Renato, Gonçalo, Tino e Tuka.
Suplentes: Renato, Pika, Batista, Rodrigo, Beja, Flores e Chita.
Treinador: Jorge Pina.

Associação Cultural e Desportiva do Ladoeiro.

GOLOS: Capela e Miguel Arcangêlo (F.Zêzere), Tuka (3) e Flores (Ladoeiro).

EQUIPA DE ARBITRAGEM: Humberto Mendonça, André Meneses e Nélio Almeida (AF Leiria).

Equipa de arbitragem: Humberto Mendonça, André Meneses e Nélio Almeida com os capitães.

No final ouvimos os treinadores de ambas as equipas:

Miguel Ferreira- Treinador Sport Clube Ferreira do Zêzere (foto: mediotejo.net)

 

Jorge Pina-Treinador do Ladoeiro.

*Com David Belém Pereira (fotos).

Nasceu a 30 de Janeiro de 1961 em Lisboa e cresceu no Alentejo, em Santiago do Cacém. Dali partiu em 1980 para ingressar no Exército e no Curso de Enfermagem. Foi colocado em Santa Margarida e por aqui fez carreira acabando por fixar-se no Tramagal em 2000. A sua primeira ligação à Vila "metalúrgica" surge em 1988 como Enfermeiro do TSU. Munido da sua primeira câmera digital, em 2009 e com a passagem à situação de reserva, começou a registar a fauna do Vale do Tejo, a natureza e o património edificado da região, as ruas, as pessoas... Com colaborações regulares em jornais da região e nacionais este autodidata acaba por conseguir o reconhecimento público, materializado em alguns prémios. Foi galardoado na 8ª Gala de Cultura e Desporto de Tramagal na categoria de Artes Plásticas (Fotografia) em 2013.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome