Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Agosto 2, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futsal (Juvenis): Patos vence Mação e ergue a Taça de Futsal (com áudio)

13 de março de 2016, 10.30 horas, Vila Nova da Barquinha

- Publicidade -

Taça de Futsal de Juvenis da Associação de Futebol de Santarém – Final

Associação Desportiva de Mação 2 – Clube Desportivo “Os Patos” 11

- Publicidade -

Frente a frente o Campeão Distrital desta época (Patos) e o terceiro classificado da edição deste ano do Distrital de Futsal de Juvenis e atual detentor da Taça, a Associção Desportiva de Mação. Nos dois encontros já realizados este ano entre as duas equipas, duas vitórias para os rossienses. 6-1 em Mação e 6-2 no Pego.

A primeira parte do jogo foi equilibrada, com sinal mais da equipa dos Patos, mas sempre com os rapazes da “Catedral do Presunto” a darem boa réplica e a baterem o pé à equipa tida como favorita para esta partida. Os Patos com um futebol mais trabalhado, a fazer rodar a bola entre os seus jogadores e com constantes variações do lado da bola, ao passo que o seu adversário optava por um jogo mais em força e mais direto na frente, sempre à procura do irrequieto João Ferreira. Não foi um primeiro tempo com muitas oportunidades de golo, para aquilo que é um jogo de futsal.

1-0
Primeiro golo do jogo apontado por Leandro Morais a concluir uma boa jogada coletiva.

2-0
Miguel Cabaço com um remate forte faz a bola passar por baixo das pernas do guarda-redes de Mação e aumenta para 2-0.

Aconteceram algumas em ambas as balizas, festejaram-se três golos e não se festejaram mais porque Gonçalo Florêncio, guarda-redes de Mação não deixou (realizou boa exibição, apesar dos golos que sofreu) ou porque não foram aproveitadas. Realce para uma perdida do ataque de Mação aos 23 minutos, em que Duarte Caetano não aproveitou um excelente trabalho de Rui Vicente.

Boa defesa
Gonçalo Florêncio, apesar dos golos sofridos, com boas defesas, evitou que o resultado fosse mais volumoso.

falhanço
Duarte Caetano falha de forma incrível o 2-1 depois de uma boa jogada na direita de Rui Vicente.

Ao intervalo o resultado era 3-0, o que se aceitava pela eficácia das equipas, mas se a equipa de Mação já tivesse marcado não escandalizaria ninguém.

A história do segundo tempo é praticamente contada pelos golos. Nos minutos iniciais pareceu que os maçaenses vinham dispostos a discutir a partida e o resultado, tendo inclusivamente marcado cedo, aos dois minutos (32′ de jogo), pelo inevitável João Ferreira. Este golo teve o condão de acordar a equipa vermelha e branca, pois em 5 minutos (entre o 37 e 42) faz 5 golos e arruma com o jogo e com as dúvidas quanto ao vencedor final da partida. Até final foi deixar o relógio andar até ao resultado final de 11-2.

1-8
Luís Oliveira faz o 1-8 terminado um ciclo de 5 golos em 5 minutos dos Patos.

2-8
Ricardo Dias de pé esquerdo, bate forte um livre que entrou direto na baliza rossiense.

A vitória dos Patos não sofre qualquer tipo de contestação, venceu porque foi melhor, no entanto pelo que a equipa da Mação mostrou, em especial na primeira parte, não merecia ter saído desta final com um resultado tão pesado.

Destaque para João Ferreira, Rui Vicente, Gonçalo Florêncio e Bruno Marques do lado de Mação, enquanto do lado da equipa do concelho de Abrantes, destacamos o sentido coletivo, mas realçamos a exibição de Bernardo Bonacho, Miguel Cabaço e Leandro Morais. Nota final para dois iniciados também utilizados por Jorge Ramos, Bernardo Neves e Diogo Esteves.

Nota final para algumas situações menos corretas de parte a parte, com comportamento anti-desportivo e outras mesmo no limite do mesmo, no entanto após o apito final tudo ficou sanado, havendo inclusivamente por parte dos atletas de Mação o gesto bonito de fazer o “corredor de honra” aos atletas vencedores.

Com esta vitória a equipa de juvenis dos Patos junta a Taça ao título de campeã distrital, conquistando com a vitória desta manhã o 52º título do clube de Rossio ao Sul do Tejo.

Quanto à dupla de arbitragem, pai e filha, tiveram alguns desacertos evitáveis. Foram condescendentes em alguns aspetos disciplinares que se tivessem sido corrigidos no tempo certo, teria evitado que mais tarde outros acontecessem. No entanto, não tiveram influência no marcador.

Ficha de jogo

Pavilhão Municipal de Vila Nova da Barquinha

Árbitros: Filipe Carvalho e Leonor Carvalho

_MG_9656

AD Mação

Cinco Inicial:Gonçalo Florêncio, Duarte Caetano, Bruno Marques, João Ferreira e Rui Vicente

Outras opções: João Alves, Duarte Caetano, Telmo Alves, Nuno Serras, Ricardo Dias, Alexandre Serras e João Martins

Treinador: José Ferreira

_MG_9665

CD “Os Patos”

Cinco Inicial: Pedro Quinta, Leandro Morais, Miguel Cabaço, Bernardo Bonacho e Luís Oliveira

Outras opções: José Esteves, Rodrigo Carraceno, Vasco Bioucas, Marco Lino, Bernardo Neves, João Leitão e Diogo Esteves.

Treinador: Jorge Ramos

_MG_9660

Marcadores: Leandro Morais (10′ e 57′), Miguel Cabaço (12′ e 38′), Rodrigo Carraceno (24′), João Leitão (37′), Vasco Bioucas (40′), Bernardo Bonacho (41′ e 58′), Luis Oliveira (42′) e Marco Lino (60′) ; João Ferreira (32′) e Ricardo Dias (52′)

A opinão do treinador:

Jorge Ramos (Patos)

 

_MG_9975
Bernardo Bonacho, capitão da equipa dos Patos, ergueu a Taça de Futsal 2015-2016.

vencedores
Juvenis do Clube Desportivo “Os Patos” vencedores da Taça de Futsal AFS 2015-2016

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome