Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Agosto 2, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

FUTSAL: Juvenis dos Patos vencem “conferência” de líderes (com áudio)

2 de janeiro de 2016, 15 horas, Pego

- Publicidade -

Campeonato Distrital de Futsal – Juvenis Masculinos

Clube Desportivo “Os Patos” 7 – Vitória Clube de Santarém 1

- Publicidade -

Cerca de uma centena de pessoas acorreram ao Pavilhão Municipal em Pego, para ver o jogo mais importante da penúltima jornada do Campeonato Distrital de Futsal de Juvenis Masculinos, que colocava frente a frente os dois líderes do campeonato. Duas equipas que somavam por vitórias todos os jogos disputados, havendo apenas diferença nos golos marcados e sofridos (69 para “Os Patos”, 43 para o Vitória de Santarém).

Momento iniciais de expectativa para ver o que queriam dar à partida as duas equipas, mas cedo se percebeu que o equilíbrio dos números da classificação não traduzia o real valor das equipas. A equipa de Rossio ao Sul do Tejo, mostrou ser claramente superior ao seu adversário, tendo dominado quase toda a partida, exceção feita, aos primeiros dois minutos do segundo tempo.

O jogo foi sempre de sentido único, o da baliza escalabitana, tendo o desperdício dos da casa roçado o exagero nos primeiros vinte e quatro minutos, com 4, 5 ocasiões de golo cantado a não serem aproveitadas.

_MG_3430
Oportunidade flagrante perdida pelo ataque da equipa dos Patos.

_MG_3442
Nova oportunidade desperdiçada pelo ataque rossiense.

Respondiam os rapazes de Santarém em tímidos contra-ataques, mas sem fazer aquecer as mãos de Pedro Quinta. Aos 24 minutos da primeira parte, surge então o primeiro golo do jogo, por Leandro Morais. Golo bastante festejado, pois os da casa já entravam em desespero, tal o caudal ofensivo e tal o desperdício na finalização.

_MG_3479
Leandro Morais (à direita na imagem) inaugura o marcador num golo de belo efeito.

Diz-se que no futebol o que custa é o primeiro, e aqui também foi verdade, pois 4 minutos volvidos, Marco Lino faz o 2-0, resultado com se chegou ao intervalo e lisonjeiro para os azuis e brancos.

Na segunda parte, os dois primeiros minutos mostraram o melhor do Vitória de Santarém, criaram duas boas oportunidades de golo, mas que não conseguiram materializar. Também é uma verdade do futebol que quem não marca sofre e “Os Patos”, acordando para o que faltava do jogo, abriram a torneira dos golos e em 16 minutos marcaram por cinco vezes. Minutos 35 de jogo, Miguel Cabaço faz o 3-0. Aos 41 minutos Rodrigo Carraceno faz o 4-0. Marco Lino bisa na partida aos  43 minutos, fazendo o 5-0, ao passo que Bernardo Bonacho, com um toque de classe frente ao guardião de Santarém, também marca na partida (minuto 47) e a contagem da equipa do concelho de Abrantes é fechada por Vasco Bioucas, decorria o minuto 51 de jogo. Pelo meio o tento de honra da equipa do Vitória de Santarém apontado por Miguel Garcia, aos 46 minutos de jogo, fazendo na altura o 5-1.

_MG_3520
Miguel Cabaço rubricou excelente exibição.

 

_MG_3516
Bernardo Bonacho é referência atacante na equipa do concelho de Abrantes.

Os últimos minutos de jogo foram mais lentos, com “Os Patos” a optarem por soluções individuais, quanto até ai o tinha feito pelo coletivo, e deu também para Jorge Ramos fazer estrear Bernardo Neves, um jogador ainda com idade de iniciado.

Vitória clara, tranquila a partir do minuto 24 de jogo, que deixou claro quem é a equipa mais forte deste escalão e que salvo algum descuido e algo surpreendente sagrar-se-à campeã distrital.

Arbitragem calma da jovem dupla de arbitragem.

_MG_3601
Bernardo Neves, ainda com idade de iniciado, estreou-se na equipa de Juvenis dos Patos.

Ficha do jogo:

Pavilhão Municipal em Pego

Árbitros: João Oliveira e Cláudio Bica

_MG_3364
Dupla de arbitragem

CD Os Patos

Cinco Inicial: Pedro Quinta,Rodrigo Carraceno, Bernardo Bonacho, Miguel Cabaço e Luís Oliveira

Outras opções: José Esteves, Vasco Bioucas, Leandro Morais, Marco Lino e Bernardo Neves

Treinador: Jorge Ramos

_MG_3368 (2)
Clube Desportivo “Os Patos”

Vitória CS

Cinco Inicial: RUben Frazão, Francisco Sousa, Miguel Garcia, Paulo Cova e Luís Menino

Outras opções: Luís Guedes, João Ribeiro, Eduardo Carvalho, Bernardo Bernardino, Miguel Oliveira, Rodrigo Catarino e Diogo

Treinador: Hugo Frazão

_MG_3369
Vitória Clube de Santarém

Marcadores: Rodrigo Carraceno, Vasco Bioucas, Leandro Morais, Bernardo Bonacho, Miguel Cabaço e Marco Lino(2); Miguel Garcia

A opinião do treinador:

Jorge Ramos (Os Patos)

_MG_3368
Jorge Ramos

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome