Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Agosto 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futsal: Juvenis d’ “Os Patos” conquistam título distrital e Seniores ultrapassam prova de fogo.

A equipa de seniores dos Patos confirmou o bom momento que atravessa com uma concludente vitória por 2-8 em São Vicente do Paúl, casa do 3º classificado, do Campeonato Distrital de Futsal da Associação de Futebol de Santarém.

- Publicidade -

Depois da vitória na jornada anterior que colocou a equipa pela primeira vez na frente da classificação, a equipa dos Patos apresentava-se em São Vicente desfalcada de peças importante como são os casos de Moura e Dito, ambos lesionados e Alexis castigado.
Apesar destas contrariedades a equipa de Rossio ao Sul do Tejo contou com o regresso de PP, de duas exibições de encher o campo de David Apura e do seu guarda-redes Vitor e de uma excelente exibição coletiva, o que catapultou a equipa para uma exibição autoritária e convincente.

Ainda assim, na primeira parte, o jogo foi dividido e ao golo de Gonçalo reagiu a equipa da casa com o golo do empate. No entanto, a equipa do concelho de Abrantes manteve sempre controlo e Apura, Gonçalo e Ricardo fixaram uma vantagem confortável ao intervalo de 1-4.

- Publicidade -

No segundo tempo a equipa do São Vicentense tentou reagir mas seria a equipa dos Patos a dilatar o resultado por Hugo Bonacho, que voltaria a marcar mais duas vezes. Com grande dificuldade para travar as transições dos Patos a equipa de São Vicente foi acumulando faltas e já depois de ter conseguido reduzir para 2-7, sofreria o 8º golo por Gonçalo na marcação de um livre de 10 metros.
Ainda houve tempo para Farinha desperdiçar outro livre, mas o resultado não se alterou e fixou-se nos 2-8 finais.

Pelos rossienses alinharam, Vítor, Oliveira, Apura, Ricardo e Gonçalo, tendo ainda jogado, PP, Diogo, Rafa, Hugo Bonacho e Farinha.

Com esta vitória a equipa dos Patos mantém o comando da classificação com um ponto de avanço sobre o Ferreira do Zêzere que também venceu nesta jornada e dilatou para 8 pontos a vantagem para  o São Vicentense.

_MG_7753
Seniores dos Patos confirmaram bom momento ao ultrapassar nova prova de fogo em São Vicente do Paúl

O destaque deste fim de semana vai por inteiro para a equipa de juvenis do Clube Desportivo “Os Patos” que conquistou o seu 8º titulo da história neste escalão, em 11 edições do campeonato!
Quando ainda faltam disputar dois jogos, a equipa dos Patos alcançou duas goleadas na jornada dupla do fim de semana.

No sábado esmagou a equipa de Moreiras Grandes por 24-1, com golos de Bonacho (7), Bioucas (6), Batata (5), Rodrigo (3), Leitão, Leandro e um auto-golo.

No domingo mais uma goleada desta feita na receção ao Coruche por 11-1, com golos de Bonacho (5), Rodrigo (2), Leandro, Bioucas, Leitão e Miguel Cabaço.

Sobe deste modo para 52 o número de títulos dos Patos em todos os escalões, tendo com este dos Juvenis alcançado o 4º titulo da época, depois da Supertaça de Seniores e dos Distritais de Infantis e Juniores.

Os juniores encerraram o campeonato, que já haviam conquistado, com uma vitória por 12-1 sobre o Fátima, golos de Miguel Prates (3), Rafa (4), Hugo Bonacho (2), João Bernardo, Bruno Marques e Diogo Duarte.

Os iniciados também golearam na deslocação a Rio Maior, por 0-10, com os golos a ficarem a cargo de Diogo Silva (4), Bernardo Neves, João Fontinha, Pedro, PP e Kaka.

Os Infantis, também já campeões disputaram o último jogo da época frente à Casa do Benfica da Golegã, onde golearam por 16-2. Os golos foram apontados por PP (4), Dani (2), Tiago Nogueira (2), Fontinha (2), Nuno (4), Zeca e Valamatos.

Nesta jornada apenas os Benjamins não conseguiram sair vencedores tendo perdido por 0-4 frente ao Cruz de Cristo.

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome