Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Julho 29, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futsal: Juniores dos Patos garantem qualificação e Juvenis mantêm essa esperança

No passado sábado, 9 de abril de 2016, a equipa de Juvenis do Clube Desportivo “Os Patos” conseguiu uma importante vitória na receção à Burinhosa que, recorde-se, comandava isolada esta série da 1ª fase da Taça Nacional da categoria.

- Publicidade -

Com esta vitória a equipa dos Patos reentra nas contas do acesso à 2ª fase da competição e consequente apuramento para a disputa do Campeonato Nacional de Juvenis, que se disputará a partir da próxima época.

A Burinhosa vinda de três goleadas, entre as quais um 6-0 aos Patos na 1ª volta, entrou melhor no jogo e conseguiu chegar a 2-0. Tentou reagir  a equipa dos Patos e Bioucas concluiu um contra ataque para reduzir. A equipa dos Patos iniciou a partir daí o seu melhor período na primeira parte, mas a eficácia andou arredia e acabaria por ser o visitante a aumentar o seu pecúlio para 1-4, resultado registado ao intervalo.

- Publicidade -

Quando se pensava que o vencedor do jogo estaria encontrado, a verdade é que a equipa dos Patos arrancou para uma segunda de grande nível. Enorme espírito de sacrifício e grande empenho coletivo. Comandada pelo guarda-redes Pedro, que realizou uma exibição fantástica, a equipa dos Patos começou a colocar em sentido o adversário e Rodrigo reduziu o marcador, apontando dois golos. A equipa da Burinhosa começou a sentir dificuldades defensivas e num livre direto de Cabaço a equipa dos Patos empatou. O mesmo Cabaço concluiu com classe um contra ataque e colocou a sua equipa na frente do marcador. Bonacho, aproveitou o facto da Burinhosa estar a jogar com o guarda redes subido, para numa recuperação de bola colocar o resultado final em 6-4.

Alinharam: Pedro, Bonacho, Cabaço, Leandro e Rodrigo
Jogaram ainda: Bioucas, Leitão, Batata e José

Vitória importantíssima para as aspirações dos Patos, que assim vão discutir até à último jornada o apuramento nesta série.

Na próxima semana a deslocação a São João (Coimbra) pode ser decisiva no alcançar do objetivo principal.

[standings league_id=41 template=extend logo=false]

f

Por sua vez, ainda no sábado, os Infantis conquistaram a 2ª vitória em outros tantos jogos no Torneio de Encerramento da AFS, ao receberem e baterem o Fárrio por 5-1.
Até foi a equipa visitante a começar melhor e a adiantar-se no marcador, mas a equipa dos Patos reagiu e os golos de Nuno (2), PP, Valamatos e Henrique fixaram o resultado final, que mantém a equipa no comando da classificação.

No domingo, 10 de abril, a equipa de Juniores dos Patos conquistou o acesso à 2ª Fase da Taça Nacional ao golear em casa o Sousel por 12-4.
Com esta vitória a equipa Rossiense soma três vitórias em outros tantos jogos e destaca-se na liderança da sua série com nove pontos, contra três do segundo classificado.

O jogo foi bastante equilibrado tendo sido inclusivamente a equipa visitante a adiantar-se no marcador e logo com 2 golos.
Reagiu a equipa dos Patos com um golo de Miguel Prates. Apesar de ter mais posse de bola a equipa dos Patos nunca conseguiu superiorizar-se mas Rafa com dois golos deu vantagem à equipa da casa e com este resultado (3-2) se atingiu o intervalo.
Na segunda parte a toada de equilíbrio manteve-se até aos 6-4, mas a equipa dos Patos conseguiu marcar o 7-4 e a partir desse momento o adversário ficou sem energia para responder, tendo-se assistido a 5 minutos finais avassaladores da equipa dos Patos.

Marcaram os golos Miguel Prates, Rafa (2), Hugo Bonacho (3), Dudu, Miguel Rosa, Pedro Afonso, João Bernardo, Bernardo Bonacho e Miguel Cabaço.

Após esta vitória o jogo da última jornada frente à Casa do Benfica das Caldas da Rainha servirá apenas para preparar a 2ª fase, onde se decide o acesso à Final Four desta Taça Nacional.

[standings league_id=42 template=extend logo=false]

f

A equipa de iniciados recebeu e venceu o Fárrio por 7-2, com golos de Kaka (3), Bernardo Neves, Diogo Silva, Miguel e João Ferreira.

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome