Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futsal: Juniores dos Patos conquistam o Tri-Campeonato e seniores isolam-se no segundo lugar

A equipa de seniores dos Patos alcançou este sábado uma importantíssima vitória por 2-1 no pavilhão de Carvalhos de Figueiredo.
Recorde-se que à partida para esta 13ª jornada as equipas encontravam-se empatadas e na primeira volta a equipa de Carvalhos tinha arrancado um empate no Pego.
Desta feita entrou melhor equipa dos Patos que dominou os acontecimentos durante a primeira parte, materializando essa superioridade com golos de Alexis e Dito. Ainda antes do intervalo Apura atirou à barra um livre de 10 metros, desperdiçando a oportunidade para dilatar a vantagem e dar outra tranquilidade à sua equipa, que chegou o intervalo com 2-0.
Na segunda parte, a equipa da casa começou melhor e reduziu na sequência de um livre.
Com este golo, aumentou a pressão da equipa da casa dentro da quadra e do público fora desta, tendo-se tornado o jogo mais disputado e dividido, sem que o resultado tivesse sofrido alterações até final, muito por culpa da excelente exibição dos dois guarda redes.
Resultado final justo que premeia a melhor equipa dentro das quatro linhas.

- Publicidade -

IMG_1511
Dito, marcou um dos golos dos Patos.

Alexis
Alexis voltou a marcar na vitória dos Patos, sendo um dos melhores marcadores da equipa.

- Publicidade -

No sábado jogaram as equipas de benjamins e Juvenis dos Patos. Os mais jovens regressaram às vitórias e saíram vencedores de Almeirim por 9-4, com golos de Ameixa (4), Diogo Rodrigues (2), Diogo Mendes (2) e Duarte Neves.

Por sua vez os juvenis mantêm a liderança isolada do campeonato, depois da vitória em São Vicente do Paul por 9-1. Assinaram os golos Bonacho (2), Cabaço, Leandro, Marco, Luis Batata, Bioucas, Bernardo Neves, Kaka.

No domingo, a equipa de juniores dos Patos carimbou o seu 9º titulo neste escalão e o 3º consecutivo, confirmando deste modo o ambicionado Tri e garantindo presença na Taça nacional da categoria que se inica em Março.
Quando ainda faltam disputar duas jornadas a equipa Rossiense foi até Coruche e com uma exibição segura derrotou a equipa da casa por concludentes 12-1.
Marcaram os golos Rafa(4), Hugo Bonacho (2), Moura, João Bernardo, Miguel
Rosa, Dudu, Prates e Bruno.

Equipa de juniores do Patos que conquistou o Tri-Campeonato para o clube rossiense. Foto Nuno Grancho

Por seu turno os infantis continuam a sua caminhada segura rumo ao titulo, que a acontecer será o 1º neste escalão e golearam na receção ao Núcleo Sportinguista de Torres Novas por 10-1. Após esta vitória a equipa fica a apenas dois triunfos do ambicionado “caneco”, uma vez que detém vantagem no confronto direto com o Vitória de Santarém o seu mais direto perseguidor.
Neste jogo apontaram os golos Valamatos (2), Zeca (2), Dani (2), PP (2),
Nuno e Duarte Neves.

Por sua vez, também no domingo, os iniciados foram derrotados em casa por 4-1 frente ao
Vitória de Santarém, mas revelaram uma considerável melhoria frente àquela que é sem duvida a melhor equipa do campeonato.
Marcou o golo João Ferreira.

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here