- Publicidade -

Segunda-feira, Janeiro 24, 2022
- Publicidade -

Futsal | Ferreira do Zêzere vence Tires por 3-1 e termina 1ª fase invicto (C/ÁUDIO e FOTOS)

Futsal | SC FERREIRA ZÊZERE 3 – AD REGUILAS DE TIRES 1

- Publicidade -

Campeonato Nacional Futsal 2ªDivisão | 11ª jornada – 1ª fase

Pavilhão Municipal de Ferreira do Zêzere – 27 novembro 2021

- Publicidade -

Tarde fria em Ferreira do Zêzere para a última jornada da 1ª primeira fase do Campeonato Nacional de Futsal da 2ª Divisão onde a equipa da casa, já com a passagem à segunda fase assegurada e invicta até ao momento, venceu por 3-1 um conjunto que viajou de São Domingos de Rana e que precisava de pontos para também alcançar esse objetivo. Pavilhão bem composto de público e uma claque do Ferreira do Zêzere no apoio constante à sua equipa carimbaram com chave de ouro uma primeira fase imaculada.

Apesar do jogo bem conseguido do Tires, a vitória acabou por sorrir à equipa de Ferreira do Zêzere. Foto: mediotejo.net

Entrou melhor a equipa do concelho de Cascais, pressionado a equipa da casa e criando lances de perigo da baliza. A precisar de vencer para chegar aos lugares de acesso à segunda fase, a equipa treinada por Rui Santos não deu muitas hipóteses para que o Ferreira do Zêzere conseguisse fazer o seu jogo nos primeiros 10 minutos da partida, em que dominou.

Ferreira do Zêzere foi letal na hora da finalização. Foto: mediotejo.net
- Publicidade -

Nos primeiros cinco minutos de jogo, registo para duas grandes oportunidades para a equipa de São Domingos de Rana, primeiro por Costinha e depois por Serginho. No primeiro lance o guardião da equipa da Capital do Ovo opôs-se bem ao remate e, no segundo, a bola passou ligeiramente ao lado da baliza.

Aos sete minutos, registo para um bom entendimento no ataque de Ferreira do Zêzere com uma tentativa de finalização com classe, a que correspondeu, com igual brilhantismo, o guardião Carrola com uma excelente intervenção.

Guarda redes do Tires cotou-se cm uma excelente exibição. Foto: mediotejo.net

O Ferreira do Zêzere começava a equilibrar e aos 11 minutos ganhou uma grande penalidade por mão na bola dentro da área do jogador Grácio. Romário Pontes, chamado a converter o castigo máximo, não perdoou e abriu o marcador para a equipa da casa.

Jogadores do Ferreira do Zêzere festejam um dos três golos marcados ao Tires. Foto: mediotejo.net

Na resposta, mais dois lances de muito perigo junto da baliza da equipa de Rogério Serrador, mas em ambos os casos, a bola saiu ao lado. Sorte do Ferreira do Zêzere.

Novamente de bola parada, a equipa da casa fez uso da eficácia e chegou ao 2-0. Livre do lado direito do ataque com cruzamento para o lado oposto onde apareceu Rafael Buzuzu a rematar forte, sem qualquer hipótese de defesa para o guardião Carrola.

Carrola nada podia fazer perante o remate forte e colocado de Buzuzu. Foto: mediotejo.net

No minuto seguinte registo para um momento mágico de futsal tirado da cartola por Hugo Freitas. Rodeado por dois adversários, e com o guardião pela frente, tenta um lance de pura classe e magia, mas o defesa forasteiro conseguiu salvar em cima da linha de golo. Mereceu a salva de palmas pelo feito.

Avançados do Ferreira do Zêzere fizeram da eficácia a arma para vencer o Tires. Foto: mediotejo.net

Num lance menos feliz da defensiva da equipa visitante, a equipa da casa chegaria ao 3-0, ainda no primeiro tempo. Roubo de bola ainda no meio-campo da equipa forasteira, e Rui Fortes aproveitou da melhor maneira para ampliar a vantagem para três golos sem resposta.

Tires sobre três golos na primeira parte e hipotecou as hipóteses de disputar a fase de subida de divisão. Foto: mediotejo.net

No último lance da primeira metade, a equipa de São Domingos de Rana reduziria a desvantagem para 1-3. André Silva, no lado esquerdo do seu ataque, rematou forte fazendo um golo de belo efeito e muito festejado pela equipa visitante. O marcador eletrónico assinalava um segundo para o final da primeira parte.

Ferreira do Zêzere termina 1ª fase da série sul de forma imaculada e sem conhecer o sabor da derrota. Foto: mediotejo.net

Para a segunda metade do encontro, a equipa de Tires apostou no ataque e criou algumas oportunidades para chegar ao golo. No entanto, as boas intervenções do guardião da casa e a falta de pontaria dos avançados forasteiros predominaram e o resultado da primeira parte manteve-se inalterável até ao fim do encontro. 

Ferreira do Zêzere terminou 1ª fase no 1º lugar da série sul, com um percurso sem derrotas. Agora vem a fase decisiva para a subida à 1ª divisão. Foto: mediotejo.net

Bom jogo de futsal em Ferreira do Zêzere entre duas boas equipas, com um bom trabalho da equipa de arbitragem. Com esta vitória a equipa de Ferreira do Zêzere terminou esta primeira fase invicta na série B, com 9 vitórias e dois empates (36 golos marcados e 10 sofridos) feito só comparável à equipa de Caxinas, na série A, que conseguiu 10 vitórias e um empate (37 golos marcados e 10 sofridos). Agora vem uma segunda fase com 12 equipas, jogada a duas mãos, de onde subirão as duas primeiras à 1ª divisão nacional. 

Equipas apuradas para a fase final de subida à 1ª divisão de futsal: Ferreira Zêzere, Amsac, Os Belenenses, Ladoeiro e Retaxo (da Zona Sul) e Caxinas, Marítimo, Dínamo Sanjoanense, Macedense, Abc De Nelas e Bairros (Zona Norte). Na zona Sul, com a vitória do Lusitânia por 3-0 no terreno do Amarense e a derrota da Burinhosa, em casa, por 1-4 com o ACD Ladoeiro, tudo se vai decidir a 1 de dezembro, com a realização do encontro entre o Venda Nova e o Burinhosa, um jogo em atraso da 10.ª jornada da competição. Caso o Burinhosa pontue continuará na luta pela subida de divisão.

FICHA DE JOGO:

SC FERREIRA ZÊZERE

Equipa do Ferreira do Zêzere. Foto: mediotejo.net

Diogo Nunes, Diogo Simões, Rui Fortes, Tiago Costa, Hugo Freitas, João Batista, Di Fanti, Rafael Buzuzu, Alexandre Batista, Romário Pontes e Vitor Xisto.

Treinador: Rogério Serrador.

AD REGUILAS DE TIRES

Equipa do Reguilas de Tires. Foto: mediotejo.net

Carrola, Edson, Costinha, Gaby, Serginho, Nelson, Bernardo Mendonça, André Madeira, Grácio, Isma, André Silva e Tiago Evaristo.

Treinador: Rui Santos.

GOLOS: Romário Pontes, Rafael Buzuzu, Rui Fortes e André Silva.

EQUIPA DE ARBITRAGEM: Rafael Silva, João Lobão e Tiago Francisco (cronometrista).

Equipa de arbitragem. Foto: mediotejo.net

No final ouvimos o treinador de Ferreira do Zêzere e o treinador do Reguilas de Tires:

Treinador-adjunto de Ferreira do Zêzere. Foto: mediotejo.net

ÁUDIO | ROGÉRIO SERRADOR, TREINADOR DO FERREIRA DO ZÊZERE:

Rui Santos, treinador do Reguilas de Tires. Foto: mediotejo.net

ÁUDIO | RUI SANTOS, TREINADOR DO REGUILA DE TIRES:

Natural e residente em Tomar, tem como profissão Distribuidor, mas é com a fotografia que se identifica. É amante desta arte em geral, mas a sua verdadeira paixão é a Natureza e Vida Selvagem e os Retratos. É autor do livro de fotografia “Alma Nabantina” e fundador/administrador dos grupos do Facebook “Amigos da Fotografia de Tomar” e "Fauna de Tomar”. Colabora na área de fotografia na imprensa regional e local e já em 2018 foi júri convidado de dois concursos de fotografia. Neste ano conta também com duas exposições de fotografia coletivas, preparando atualmente a terceira.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome