- Publicidade -

Segunda-feira, Dezembro 6, 2021
- Publicidade -

Futsal | Ferreira do Zêzere vence nos Açores e alimenta sonho de subida à I divisão (C/ÁUDIO)

O Sport Club Ferreira do Zêzere deslocou-se à ilha Terceira (Açores) no fim de semana e venceu por 0-3 o Lusitânia. A equipa de Rogério Serrador lidera isolada a série B da II Divisão Nacional, ao fim da 8ª jornada, e permanece imbatível com um registo de seis vitórias e dois empates.

- Publicidade -

Um jogo agradável de seguir e com oportunidades de golo para ambos os lados, com a equipa de Ferreira do Zêzere a defender bem e a desequilibrar o jogo a seu favor pelo acerto defensivo e pela eficácia demonstrada, tendo os golos sido rubricados por Rui Fortes, David Costa e Diogo Simões. Ao intervalo a equipa de Ferreira do Zêzere já vencia por 0-2.

Em declarações ao mediotejo.net, o treinador da equipa da Capital do Ovo não escondeu a satisfação pela qualidade demonstrada pelo conjunto que lidera, estando imbatível ao fim de oito jogos, numa série bastante competitiva, e onde, com apenas seis golos sofridos, é a defesa menos batida do campeonato.

- Publicidade -

ÁUDIO | ROGÉRIO SERRADOR, TREINADOR DO FERREIRA DO ZÊZERE:

Com a vitória neste jogo referente à 8ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de Futsal, o Ferreira do Zêzere lidera isolado, com seis vitórias e dois empates (20 pontos), 26 golos marcados e 6 sofridos, seguido pelo AMSAC, a quatro pontos de distância.

Quando faltam três jornadas para fechar a primeira fase, a uma só volta, de recordar que são apuradas as seis primeiras equipas das séries A e B para a fase final de apuramento de campeão, que vai decorrer já a duas voltas e de onde sairão as duas equipas que sobem à 1ª divisão nacional.

O registo do Ferreira do Zêzere só tem rival com o líder da série A, o Caxinas, que lidera isolado com oito vitórias em oito jogos disputados e com 29 golos marcados e seis sofridos.

No próximo sábado, o Ferreira do Zêzere recebe às 18:00 o Venda Nova, penúltimo classificado mas com menos um jogo disputado. Até final desta 1ª fase, o Ferreira do Zêzere joga ainda com o Ladoeiro, no dia 20 de novembro, e fecha esta fase em casa, no dia 27, com os Reguilas de Tires.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome