- Publicidade -

Sábado, Dezembro 4, 2021
- Publicidade -

Futsal | Ferreira do Zêzere vence Barreirense e mantém vivo sonho de subida

SC FERREIRA ZÊZERE 3 – BARREIRENSE 0

- Publicidade -

2ª jornada | 2ª Fase – Apuramento p/ 3ª Fase – Série 5

3 junho 2021 – Pavilhão Municipal de Ferreira do Zêzere

- Publicidade -

Excelente jogo de futsal no Pavilhão Municipal de Ferreira do Zêzere em que ambas as equipas, vindas de uma derrota, necessitavam de vencer para manterem a esperança de subirem ao escalão máximo do futsal em Portugal.

A equipa da casa entrou com alguma ansiedade face ao resultado da primeira jornada e um Barreirense pressionante entrou mais descontraído, conseguindo superiorizar-se ao seu adversário mostrando grande qualidade de jogo. No entanto, não conseguiu alcançar o seu objetivo principal, que era a marcação de um golo.

Aos poucos, a equipa da Capital do Ovo foi crescendo, começou a soltar-se e também a mostrar grande qualidade de jogo, conseguindo criar várias oportunidades de golo. Do outro lado, o guardião Carlos Pedreiro esteve em grande destaque, negando por diversas vezes as várias oportunidades criadas pela equipa da casa.

Bom jogo de futsal entre duas boas equipas. Foto: mediotejo.net

Aos 7 minutos, dois remates de David originaram duas excelentes intervenções de Carlos Pedreiro e mantiveram o resultado em branco. Um minuto depois, foi a vez de Tuquinha por à prova o guardião do Barreirense, mas este mostrava segurança e mais uma vez defendeu e afastou o perigo da sua baliza.

Na resposta, Salomão entrou pelo lado direito e num remate cruzado faz passar a bola muito perto da baliza defendida por Jorge Mata. Susto para os casa.

Equipa da casa esteve segura a defender perante um forte Barreirense. Foto: mediotejo.net

Decorridos 11 minutos no Pavilhão Municipal de Ferreira do Zêzere, foi a vez de Simas colocar à prova o guardião vindo do Barreiro. Grande oportunidade para grande defesa, ganhando pontapé de canto a equipa da casa.

Marcado por Tuquinha, a bola chega aos pés de Simas e desta vez atira para o fundo da baliza, fazendo o 1-0 para a equipa sob o comando de Rogério Serrador.

Festa do golo para a equipa do Ferreira do Zêzere. Foto: mediotejo.net

Aos 15 minutos, novo golo da equipa da casa. Num remate colocado, a bola embate na trave do guardião Carlos Pedreiro e na recarga apareceu Simas a rematar forte bisando na partida.

Estava feito o 2–0 para o Ferreira do Zêzere, num jogo em que mostrou a eficácia que faltou no jogo anterior, em que foi derrotado por 1-0 com o Torreense, o seu grande adversário na luta pelo 1º lugar do grupo e consequente apuramento.

A equipa da casa vencia por 2-0 ao intervalo. Foto: mediotejo.net

Nota ainda nesta primeira parte para mais uma oportunidade golo para a equipa da casa onde Simas surgiu mais uma vez a rematar em jeito e colocado. A bola passou ligeiramente ao lado da baliza e o apito para o final do primeiro tempo chegou com dois golos de vantagem no marcador para a equipa da casa.

Na segunda parte o Barreirense entrou forte e decidido a tentar chegar perto da baliza adversária para reverter o resultado negativo. Mas foi o Ferreira de Zêzere quem esteve mais perto esteve de marcar. Aos 3 minutos, uma excelente jogada da equipa da casa culminou com Kaka a rematar obrigando Carlos Pedreiro a mais uma grande defesa.

Guarda redes do Barreirense cotou-se com uma excelente exibição. Foto: mediotejo.net

Aos 6 minutos, foi a vez da equipa do Barreiro mostrar um excelente apontamento de futsal, mas o guardião da casa teve uma boa intervenção, negando o golo aos forasteiros.

Em busca do seu objetivo, a vitória, a equipa do Barreiro pressionava o adversário à saída da sua área, mas, aos 8 minutos, Kaka, por duas vezes, obrigou o homem do jogo, Carlos Pedreiro, a duas excelentes intervenções.

Jogo muito disputado entre duas boas equipas. Foto: mediotejo.net

Um minuto depois, após marcação de um livre do lado esquerdo do ataque da equipa da casa, Tuquinha viu a desmarcação de Diogo, endossou-lhe o esférico e este fez o 3-0, para alegria dos jogadores do Ferreira do Zêzere.

Resultado favorável permite ao Ferreira do Zêzere manter vivo o sonho de chegar ao 1º lugar, Foto: mediotejo.net

A partir daqui, era o tudo ou nada para a equipa visitante. O treinador do Barreirense colocou 5 jogadores de campo sempre que atacava, mas a equipa da casa mostrou muita concentração e segurou o resultado favorável de 3-0 até ao apito final.

Equipa de Rogério Serrador mostrou porque é candidato à subida de divisão. Foto: mediotejo.net

Com esta vitória a equipa de Ferreira do Zêzere ainda sonha com a subida ao escalão máximo do futsal. Para tal, terá que vencer o próximo encontro na Amadora, frente ao União e Progresso da Venda Nova, e esperar que o Torreense perca no Barreiro na última jornada desta fase. Bom trabalho da equipa de arbitragem.

Equipa do Ferreira do Zêzere joga domingo na Amadora, onde precisa de vencer o venda Nova. Foto: medioteoj.net

O Torreense lidera com duas vitórias e seis pontos (venceu hoje o UP Venda Nova por 2-6), seguido pelo Ferreira do Zêzere e Venda Nova, com três pontos cada. O Barreirense, que ainda não pontuou, precisa de vencer o Torreense para tentar alcançar a manutenção na 2ª divisão nacional. Só o 1º classificado se apura para final a oito, de onde sairão os dois clubes que ascendem à 1ª divisão nacional. O segundo classificado assegura a manutenção na 2ª divisão, ao passo que os quartos classificados descem de divisão automaticamente, assim como os terceiros classificados que tenham menos pontos em todas as séries.

FICHA DE JOGO:

Ferreira do Zêzere. Foto: mediotejo.net

SC FERREIRA ZÊZERE

Jorge Mata, Alexis, David, Diogo, Fortes, Kaka, Tuquinha, Alan, Joãozinho, Cedric, Difanti, Alex, Simas e Romário.

Treinador: Rogério Serrador

Barreirense. Foto: mediotejo.net

FUTEBOL CLUBE BARREIRENSE

Carlos Pedreiro, Gustavo Santos, Cláudio Fonseca, Rodolfo Fernandes, Bruno Espalha, Américo Feliciano, João Conceição, Salomão, Gonçalo Cruz, Edivaldo, Gonçalo Banha e Paulo Zongo.

Treinador: Paulo Mendes

GOLOS: Simas (2) e Diogo.

EQUIPA DE ARBITRAGEM:

Equipa de arbitragem esteve em bom plano

Fábio Carapuça, Izaldo Barata e Nelson Pereira (cronometrista).

No final ouvimos os treinadores:

Rogério Serrador, treinador do Ferreira do Zêzere. Foto: mediotejo.net

ÁUDIO: ROGÉRIO SERRADOR, TREINADOR DO FERREIRA DO ZÊZERE:

Paulo Mendes, treinador do Barreirense. Foto: mediotejo.net

ÁUDIO: PAULO MENDES, TREINADOR DO BARREIRENSE:

Natural e residente em Tomar, tem como profissão Distribuidor, mas é com a fotografia que se identifica. É amante desta arte em geral, mas a sua verdadeira paixão é a Natureza e Vida Selvagem e os Retratos. É autor do livro de fotografia “Alma Nabantina” e fundador/administrador dos grupos do Facebook “Amigos da Fotografia de Tomar” e "Fauna de Tomar”. Colabora na área de fotografia na imprensa regional e local e já em 2018 foi júri convidado de dois concursos de fotografia. Neste ano conta também com duas exposições de fotografia coletivas, preparando atualmente a terceira.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome