Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Outubro 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futsal | Ferreira do Zêzere vence Amarense e lidera isolado e invicto (C/ÁUDIO e FOTOS)

Futsal | SC FERREIRA ZÊZERE 3 – AR AMARENSE 1

- Publicidade -

Campeonato Nacional Futsal 2ªDivisão | 5ª jornada – 1ª fase

Pavilhão Municipal de Ferreira do Zêzere – 9 outubro 2021

- Publicidade -

Fim de tarde agradável com o pavilhão do Ferreira do Zêzere sempre em grande ambiente e com muitos adeptos para apoiarem a sua equipa no jogo entre o da Capital do Ovo e os Guardiões do Mosteiro, e onde se defrontaram duas equipas de muita qualidade e se aguardava por mais um grande jogo de futsal. Muito equilíbrio, como era de prever, num jogo cheio de intensidade e entrega por parte das duas equipas em busca dos 3 pontos.

Levou a melhor a equipa de Rogério Serrador, sendo a primeira a marcar ainda no primeiro tempo, levando a vantagem de 1-0 para o intervalo. Na segunda metade o Amarense reagiu e chegou à igualdade pouco depois do início da segunda parte.

Ferreira do Zêzere lidera isolada e sem conhecer o sabor da derrota. Foto: mediotejo.net

O Ferreira do Zêzere insatisfeito com o empate partiu para cima do adversário e mostrando bom futsal, concretizou mais dois golos, alcançando assim a sua terceira vitória no campeonato e mantendo a invencibilidade. Na próxima jornada avizinha-se mais um jogo de grau de dificuldade elevado para o conjunto da Capital do Ovo com a deslocação a Retaxo.

Ferreira do Zêzere lidera a série ao fim de cinco jornadas. Foto: mediotejo.net

Entrou melhor a equipa da casa, fazendo pressão alta ao adversário, criando perigo por duas ou três vezes junto da baliza da turma do concelho da Batalha.

Aos 7 minutos de jogo os pupilos de Rogério Salvador chegam mesmo ao golo por intermédio de João Batista para alegria dos jogadores da casa e adeptos.

Bom jogo de futsal entre duas equipas com aspirações de subida de divisão. Foto: mediotejo.net

O Amarense a partir daqui equilibra o jogo, criando também alguns lances de perigo junto da baliza do guardião de Ferreira do Zêzere.  Muita intensidade como era de esperar, mas muito fair-play de parte a parte.

Jogo intenso e muito bem disputado em Ferreira do Zêzere. Foto: mediotejo.net

Na segunda metade entra melhor a equipa do Amarense e aos 5 minutos chega ao golo do empate através de um pontapé de Thiago.

Rogério Salvador dá ordem aos seus jogadores para subirem no terreno pressionando o adversário e 4 minutos depois volta para a frente do marcador com um excelente golo de Diogo Simões.

A equipa da casa vencia ao intervalo por 1-0. Foto: mediotejo.net

Com a equipa do concelho de Alcobaça ainda um pouco abalada pelo segundo golo sofrido, Alexis Silva amplia a vantagem para os da casa fazendo o 3 -1.

Pedro Pipa, treinador do Amarense, mete 5 jogadores de campo numa tentativa de reduzir a vantagem, mas até final do encontro o resultado não se alterou.

Vitória justa da equipa orientada por Rogério Serrador. Foto: mediotejo.net

Vitória inteiramente justa da equipa de Rogério Salvador pelo que fez dentro das 4 linhas de jogo. Bom trabalho da equipa de arbitragem.

FICHA DE JOGO:

Equipa do Ferreira do Zêzere. Foto: mediotejo.net

SC FERREIRA ZÊZERE:

Jorge Mata, Alexis, Diogo Nunes, Diogo Simões, Rui Fortes, Victor Diego, Hugo Freitas, João Batista, Di Fanti, Rafael Buzuzu, David Costa, Alexandre Batista, Romário Pontes e Vitor Xisto

Treinador: Rogério Serrador

Equipa do Amarense. Foto: mediotejo.net

AR AMARENSE:

Filipe, Flávio, Polga, Paulinho, Bértolo, Mica, Coelho, Kalau, J. Pedro, Lastik, Thiago e Noite.

Treinador: Pedro Pipa

GOLOS: João Baptista, Diogo Simões, Alexis silva e Thiago.

EQUIPA DE ARBITRAGEM: André Fonseca, Bruno Alves e Pedro Martins (cronometrista).

Disciplina: Cartão amarelo: Mica, Thiago e Flávio

No final ouvimos o treinador-adjunto de Ferreira do Zêzere e o treinador do Amarense:

João Alcobia, treinador adjunto do Ferreira do Zêzere

ÁUDIO | JOÃO ALCOBIA, TREINADOR ADJUNTO DO FERREIRA DO ZÊZERE:

Pedro Pipa, treinador do Amarense. Foto: mediotejo.net

ÁUDIO | PEDRO PIPA, TREINADOR DO AMARENSE:

Natural e residente em Tomar, tem como profissão Distribuidor, mas é com a fotografia que se identifica. É amante desta arte em geral, mas a sua verdadeira paixão é a Natureza e Vida Selvagem e os Retratos. É autor do livro de fotografia “Alma Nabantina” e fundador/administrador dos grupos do Facebook “Amigos da Fotografia de Tomar” e "Fauna de Tomar”. Colabora na área de fotografia na imprensa regional e local e já em 2018 foi júri convidado de dois concursos de fotografia. Neste ano conta também com duas exposições de fotografia coletivas, preparando atualmente a terceira.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome