- Publicidade -

Segunda-feira, Janeiro 24, 2022
- Publicidade -

Futsal | Ferreira do Zêzere inicia ataque à subida à 1ª divisão nacional (C/ÁUDIO)

Arranca este fim de semana a II Fase do Campeonato Nacional da II Divisão em Futsal, com o Ferreira do Zêzere, candidato assumido à subida à elite do futsal nacional, a começar a fase decisiva em casa, este sábado, às 18:00, frente ao Retaxo.

- Publicidade -

Com uma primeira fase imaculada e sem conhecer a derrota, o treinador Rogério Serrador diz que os primeiros dois terços do campeonato são decisivos para qualquer equipa assumir o favoritismo de subida à 1ª divisão, tendo destacado a “expectativa de jogos de grande nível” numa “longa maratona”, e reiterado que “os objetivos do clube são conhecidos e públicos: subir à 1ª divisão nacional de futsal.” Para alcançar os objetivos, notou, num caminho que será longo, o apoio do público e dos adeptos é fundamental para que, todos juntos, consigam alcançar a meta e festejar no final da época.

ÁUDIO | ROGÉRIO SERRADOR, TREINADOR DO FERREIRA DO ZÊZERE:

- Publicidade -

Para chegar a esta fase de apuramento de campeão e subida de divisão, a equipa de Ferreira do Zêzere, orientada por Rogério Serrador, concluiu a primeira fase invicta na série B, com 9 vitórias e dois empates (36 golos marcados e 10 sofridos) feito só comparável à equipa de Caxinas, na série A, que conseguiu 10 vitórias e um empate (37 golos marcados e 10 sofridos).

Agora arranca a segunda fase, com 12 equipas, jogada a duas mãos, de onde subirão as duas primeiras à 1ª divisão nacional, sendo que o Ferreira do Zêzere começa em casa, com o Retaxo, jogando a 18 de dezembro no Ladoeiro e a 2 de janeiro em casa com o Nelas. O jogo com o Caxinas, 1º classificado na zona norte, é o último do calendário da 1ª volta, sendo disputado na 11ª jornada no dia 12 março, em Caxinas. Para a Taça de Portugal, o Ferreira do Zêzere joga em casa e defronta também o Caxinas, no dia 9 de janeiro. 

- Publicidade -

Equipas apuradas para a fase final de subida à 1ª divisão de futsal: Ferreira Zêzere, AMSAC, Os Belenenses, Ladoeiro, Burinhosa e Retaxo (da Zona Sul) e Caxinas, Marítimo, Dínamo Sanjoanense, Macedense, ABC de Nelas e Bairros (Zona Norte).

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome