- Publicidade -

Segunda-feira, Janeiro 24, 2022
- Publicidade -

Futsal | Ferreira do Zêzere inicia ataque à subida de divisão com exibição de gala (C/ÁUDIO e FOTOS)

SC FERREIRA ZÊZERE 8 – ADR RETAXO 0

- Publicidade -

Campeonato Nacional Futsal 2ªDivisão | 1ª jornada – 2ª fase – Apuramento Campeão

Pavilhão Municipal de Ferreira do Zêzere – 11 dezembro 2021

- Publicidade -

Fim de tarde fria em Ferreira do Zêzere para a primeira jornada do apuramento de campeão do Campeonato Nacional de Futsal da 2ª Divisão onde a equipa da casa recebia a equipa do Retaxo. Muito público na bancada para apoiar a equipa comandada por Rogério Serrador que contou com o apoio de uma claque incansável do início ao fim do jogo.

Equipa da casa dominou em toda a linha

Esperava-se um desafio algo equilibrado face ao resultado da primeira fase em que a equipa de Ferreira do Zêzere foi vencer ao concelho de Castelo Branco por 1-3 e nos primeiros minutos verificou-se de facto algum equilíbrio, embora a equipa forasteira não tivesse criado lances de perigo junto da baliza ferreirense.

Ferreira do Zêzere pressionou muito durante todo o jogo
- Publicidade -

Já o Ferreira do Zêzere deixou o aviso logo ao primeiro minuto de jogo. Canto do lado direito do seu ataque para a entrada da área onde surge o remate forte, mas o guardião Maurício Dioniso opôs-se bem e desviou novamente para canto.

 As equipas ainda estavam numa fase de estudo mútuo, mas rapidamente a equipa da casa começou a impor a sua superioridade em todo o campo. Aos três minutos criou nova situação de muito perigo junto à baliza adversária.

Ferreira do Zêzere entrou com o pé direito na fase de subida à 1ª divisão nacional

Aos 8 minutos registo para o primeiro remate da equipa de Castelo Branco por intermédio de Pélé com a bola a sair ao lado da baliza.

Um minuto depois, jogada de David Costa pelo lado esquerdo e, vendo a desmarcação de Rui Forte, oferece-lhe a bola e o jogador de Ferreira do Zêzere não desperdiçou a oportunidade para abrir o marcador. Estava feito o 1-0 e a equipa da casa assumia a vantagem, que já justificava.

Ferreira do Zêzere celebra um dos golos da tarde

A equipa comandada por Rogério Serrador não dava grande espaços de manobra ao adversário para jogar e construir jogadas de ataque perigosas e voltou a marcar, à passagem dos 15 minutos. Numa excelente jogada de Xisto, este endossa o esférico para Rui Fortes que não desperdiçou a oportunidade para voltar a marcar e ampliar a vantagem para a sua equipa.

Ataque demolidor do Ferreira do Zêzere permitiu vitória folgada perante o Retaxo

A 20 segundos para o descanso, a equipa da casa chegaria ainda ao 3-0. Mais uma excelente jogada de ataque por parte de David Costa pelo lado direito fazendo um passe para o lado oposto onde aparece Romário Pontes a rematar e a ampliar a vantagem para três golos de diferença, uma margem confortável com que se atingiria o intervalo.

Equipa da Capital do Ovo festejou o golo por oito vezes frente ao Retaxo

A segunda metade, onde o Ferreira do Zêzere não tirou o pé do acelerador, começou praticamente com mais um golo de Rui Fortes. Ataque rápido pelo lado esquerdo com passe a rasgar de Tiago Costa para Fortes e este mais uma vez não desperdiça e faz o 4-0.

Aos três minutos do segundo tempo foi a vez de Xisto ampliar a vantagem através de um forte remate do lado esquerdo.

Exibição de gala no arranque da fase de apuramento de subida à I divisão nacional de futsal

A equipa da casa não deixava respirar o adversário e com 5 minutos decorridos do segundo tempo chegaria aos 6-0. Jogada rápida de Romário Pontes que dá para Diogo Simões e este atira para o fundo da baliza. A festa fazia-se nas bancadas e a equipa de Ferreira do Zêzere parecia insaciável, perante um Retaxo impotente para travar a pressão do adversário.

Diogo Simões bisaria na partida aos 12 minutos da segunda parte após roubo de bola ainda dentro da área adversária.

Retaxo foi impotente para travar o poderio do Ferreira do Zêzere

A 40 segundos para o término da partida Xisto fecha o marcador em Ferreira do Zêzere, bisando também ele na partida após excelente passe de Rui Fortes.

Vitória importante e moralizadora da equipa ao comando de Rogério Salvador numa excelente exibição quer defensivamente quer ofensivamente, exercendo muita pressão ao adversário, não o deixando jogar, e partindo para o ataque sempre com muita velocidade. Bom trabalho da equipa de arbitragem.

Jogadores do Ferreira do Zêzere festeja vitória sobre o Retaxo

Arranque com o pé direito da equipa de Rogério Serrador numa fase disputada a duas voltas por 12 equipas, e onde só os primeiros dois classificados carimbam o acesso à 1ª divisão nacional, o objetivo assumido pelo Ferreira do Zêzere desde a primeira hora. 

Na próxima jornada o Ferreira do Zêzere terá pela frente a equipa do Ladoeiro naquele que será o último jogo do ano 2021.

FICHA DE JOGO:

SC FERREIRA ZÊZERE

Equipa do Ferreira do Zêzere

Di Fanti, Tiago Costa, Rafael Buzuzu, David Costa, Romário Pontes, Jorge Mata, Diogo Nunes, Diogo Simões, Rui Fortes, Rodrigo Laureano, Hugo Freitas, João Batista, Alexandre Batista e Xisto.

Treinador: Rogério Serrador

ADR RETAXO

Equipa do Retaxo

Maurício Dionisio, Leitão, Xavier Correia, André Flores, Nuno Cardoso, João André, Dani, Emanuel Reixa, Rui Paulo, Kilmer, Júnior, Diogo Melo, José Afonso e Pélé.

Treinador: António Amaral.

GOLOS: Rui Fortes (3), Romário Pontes, Xisto (2) e Diogo Simões (2).

Equipa de arbitragem esteve em bom plano

EQUIPA DE ARBITRAGEM: Eduardo Coelho, João Sinval e Pedro Costa.

Disciplina: Cartão amarelo para Dani e Diogo Melo.

No final ouvimos ambos os treinadores:

Rogério Serrador, treinador do Ferreira do Zêzere

ÁUDIO | ROGÉRIO SERRADOR, TREINADOR DO FERREIRA DO ZÊZERE:

António Amaral, treinador do Retaxo

ÁUDIO | ANTÓNIO AMARAL, TREINADOR DO RETAXO:

 

Natural e residente em Tomar, tem como profissão Distribuidor, mas é com a fotografia que se identifica. É amante desta arte em geral, mas a sua verdadeira paixão é a Natureza e Vida Selvagem e os Retratos. É autor do livro de fotografia “Alma Nabantina” e fundador/administrador dos grupos do Facebook “Amigos da Fotografia de Tomar” e "Fauna de Tomar”. Colabora na área de fotografia na imprensa regional e local e já em 2018 foi júri convidado de dois concursos de fotografia. Neste ano conta também com duas exposições de fotografia coletivas, preparando atualmente a terceira.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome