- Publicidade -

Terça-feira, Dezembro 7, 2021
- Publicidade -

Futsal | Ferreira do Zêzere goleia Rio Ave e está a uma vitória da Liga Placard

O Ferreira do Zêzere goleou o Rio Ave por 7-2 (4-2 ao intervalo) esta sexta-feira no Palácio dos Desportos em Torres Novas, na primeira das duas finais do play off de subida à primeira divisão nacional de futsal. No domingo, a equipa da Capital do Ovo defronta o Caxinas e o vencedor desse jogo sobe à Liga Placard. A reportagem do jogo entre Ferreira do Zêzere e Rio Ave será publicada nas próximas horas num trabalho dos enviados especiais Jorge Santiago e David Pereira.

- Publicidade -

A prova está a ser disputada em Torres Novas, no Palácio dos Desportos, até dia 20 de setembro, por 11 clubes, e apenas dois sobem à Liga Placard. O técnico André Guimarães já havia dado conta antes do jogo de hoje de ambição máxima e que a subida de divisão é o “principal e único objetivo”.

A equipa da Capital do Ovo jogou sexta-feira, às 17:00, e venceu os vilacondenses por claros 7-2. Voltará assim a jogar no domingo, dia 20 de setembro, às 20:30, para tentar carimbar a histórica subida à primeira divisão nacional.

- Publicidade -

Declarações à FPF de André Guimarães, treinador do SC Ferreira do Zêzere: “A subida de divisão é o nosso principal e único objetivo. É a mais pura das verdades [que o Ferreira do Zêzere chega a esta competição com grandes ambições]. Sem dúvida que o nosso objetivo é a subida de divisão. Esse é o nosso principal e único objetivo. Tenho gostado da competição. Acredito que o equilíbrio possa voltar a acontecer nos jogos de amanhã [hoje], mas não é esse o desejo que tenho [disse entre risos referindo-se ao seu jogo]. Acredito que essa seja uma forte possibilidade. O Ferreira do Zêzere tem de ser igual a si próprio e a perceber que tem argumentos suficientes para ultrapassar este valoroso adversário”.

“Temos de entrar desde o início do jogo confiantes e fazer em campo tudo aquilo que nós trabalhamos, pois só assim é que conseguiremos sair daqui vitoriosos, que é o que eu acho que vai acontecer. Tenho passado uma mensagem de confiança. Somos o primeiro do ranking e não é por acaso. No ano passado, em 24 jogos oficiais vencemos 21 e os três que perdemos foram pela margem mínima – tendo sido um deles contra uma equipa da Liga Placard para a Taça de Portugal. Penso que jogamos muito bem, temos jogadores com grande qualidade e não vejo o porquê de estarmos com pensamentos que não sejam de confiança e otimismo”.

André Guimarães, treinador SC Ferreira do Zêzere (foto: mediotejo.net)

“Os possíveis adversários que nós temos aqui – agora o Rio Ave e acredito mais que o Caxinas também possa passar a próxima eliminatória [diante do Barreirense] – são equipas que, muito sinceramente, se estivessem na Série D [a Série do Ferreira do Zêzere] nos trariam muito mais complicações do que aquelas que tivemos. Agora estamos focados no jogo de amanhã, pois não existe domingo sem sexta-feira. Por isso não estou a pensar no jogo de domingo e obviamente que vamos dar tudo já amanhã [hoje]”, concluiu André Guimarães.

O play-off está a ser disputado no Palácio dos Desportos, em Torres Novas, em três eliminatórias, com jogos a 16, 18 e 20 de setembro, sem público. Os vencedores dos jogos da terceira eliminatória sobem à Liga Placard.

Plantel da equipa de futsal do Ferreira do Zêzere, época 2020-2021.

Primeira Eliminatória | 16 de setembro de 2020 (quarta-feira)
12h00: Jogo 1 – Rio Ave FC 3 CF Sassoeiros 2 (2-1 ao intervalo)
14h30: Jogo 2 – FC Barreirense 5 ABC Nelas 4
17h00: Jogo 3 – GDC Fonsecas Calçada 1 ACD Ladoeiro 2
Segunda Eliminatória | 18 de setembro de 2020 (sexta-feira)
12h00; Jogo 4 – GRC Dínamo Sanjoanense – ACD Ladoeiro
14h30: Jogo 5 – GCR Nun’Álvares – CD Santa Clara
17h00: Jogo 6 – Rio Ave FC – SC Ferreira do Zêzere
20h30: Jogo 7: ADCR Caxinas Poça Barca – FC Barreirense
Terceira Eliminatória | 20 de setembro de 2020 (domingo)
18:00: Jogo 8 – Vencedor Jogo 4 – Vencedor Jogo 5
20:30 :Jogo 9 – Vencedor Jogo 7 – Vencedor Jogo 6

O Ferreira do Zêzere disputa os ‘play offs’ de subida à 1ª divisão nos dias 18 a 20 de setembro, em Torres Novas. Foto arquivo:: mediotejo.net

Os vencedores dos dois últimos encontros (jogos 8 e 9) serão promovidos à Liga Placard.
Devido à pandemia Covid-19 os jogos decorrem à porta fechada. Podem ser acompanhados no Canal 11.

Clique aqui para conferir o formato da competição que determinará os dois emblemas que subirão à Liga Placard.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome