Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Outubro 26, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futsal | Ferreira do Zêzere e Burinhosa empatam em jogo de alta rotação

Futsal | SC FERREIRA ZÊZERE 2 – CCRD BURINHOSA 2

- Publicidade -

Campeonato Nacional Futsal 2ªDivisão | 3ª jornada – 1ª fase – 2 outubro 2021

Pavilhão Municipal de Ferreira do Zêzere

- Publicidade -

Jogo de gigantes na tarde deste sábado em Ferreira do Zêzere com os adeptos a aderirem em bom número ao Pavilhão. Muita intensidade de jogo de parte a parte, num grande espetáculo de futsal entre dois dos candidatos à subida ao escalão máximo do futsal português. O jogo terminou empatado mas o Ferreira do Zêzere manteve a invencibilidade numa excelente jornada de promoção da modalidade.

Equipas de Ferreira do Zêzere e Burinhosa proporcionaram um espetáculo emotivo de futsal. Foto: mediotejo.net

Foi a equipa de Burinhosa que se adiantou no marcador logo nos minutos iniciais por intermédio de Alegria, mas foi a equipa de Ferreira do Zêzere que dominou e mais lances de perigo criou na primeira metade do desafio.

Com uma pressão alta e muita intensidade de jogo, a equipa da casa chegou à igualdade através de um golo convertido por Xisto, jogador que regressou a Ferreira do Zêzere depois de ter estado ao serviço da equipa do Burinhosa.

Burinhosa adiantou-se no marcador mas perdia ao intervalo por 2-1. Foto: mediotejo.net

A equipa de Rogério Salvador estava focada na vitória e depois de conseguir o empate manteve a excelente dinâmica de jogo, com muita intensidade e o resultado foi a reviravolta no marcador através de um golo de David Costa.

Até ao intervalo o marcador não se alterou, sendo justa a vantagem da equipa da casa pela margem mínima.

Muita luta pelos três pontos entre duas equipas de muita qualidade. Foto: mediotejo.net

Para a segunda metade do desafio, José Carlos Feijão pediu mais intensidade de jogo aos seus jogadores e construiu várias oportunidades de golo. O guardião da casa, com uma excelente exibição, negou por diversas vezes o golo à equipa do concelho de Alcobaça.

À passagem do minuto 10, Ricardo conseguiu o pretendido pela equipa forasteira e igualou a partida colocando alguma justiça no marcador.

Burinhosa conseguiu marcar na segunda parte e levar um empate de Ferreira do Zêzere num jogo em que ninguém merecia perder. Foto: mediotejo.net

Até ao final do encontro ambas as equipas procuraram o golo, mas os guarda-redes, ambos com excelentes exibições, negaram-no e a igualdade manteve-se até final.

Resultado que se ajusta pela qualidade demonstrada pelas duas equipas dentro do recinto de jogo e em que ambas mereciam a vitória. Excelente espetáculo de futsal numa boa jornada de propaganda da modalidade. Bom trabalho da equipa de arbitragem.

Muito público em Ferreira do Zêzere assistiu a um grande espetáculo de futsal. Foto: mediotejo.net

Na próxima jornada, terça-feira, dia 5 de outubro, o Ferreira do Zêzere joga em Loures, na casa do líder, o AMSAC, que soma três vitórias em três jogos disputados. A equipa de Rogério Serrador tem duas vitórias e um empate, assim como o Lusitânia dos Açores, equipas que seguem a dois pontos da liderança desta série B.

FICHA DE JOGO:

Equipa do Ferreira do Zêzere. Foto: mediotejo.net

SC FERREIRA ZÊZERE

Jorge Mata, Alexis, Diogo Nunes, Rui Fortes, Victor diego, Hugo Freitas, João Batista, Di Fanti, Rafael Buzuzu, David Costa, Alexandre Batista, Romário Pontes e Vitor Xisto

Treinador: Rogério Serrador

Equipa do Burinhosa. Foto: mediotejo.net

CCRD BURINHOSA

João Azevedo, Espanhol, Pimpolho, Alegria, Patrick, Ruizinho, João Abreu, Chinês, Salu, Henrique, Ricardo e Rui Castelhano.

Treinador: José Carlos Feijão

GOLOS: Xisto, David, Alegria e Ricardo.

EQUIPA DE ARBITRAGEM: João Lobão, Tiago Francisco e Rafael Silva (cronometrista).

No final ouvimos os treinadores de ambas as equipas:

Rogério Serrador, treinador do Ferreira do Zêzere. Foto: mediotejo.net

ÁUDIO | ROGÉRIO SERRADOR, TREINADOR FERREIRA DO ZÊZERE:

José Feijão, treinador do Burinhosa. Foto: mediotejo.net

ÁUDIO | JOSÉ FEIJÃO, TREINADOR DO BURINHOSA:

Natural e residente em Tomar, tem como profissão Distribuidor, mas é com a fotografia que se identifica. É amante desta arte em geral, mas a sua verdadeira paixão é a Natureza e Vida Selvagem e os Retratos. É autor do livro de fotografia “Alma Nabantina” e fundador/administrador dos grupos do Facebook “Amigos da Fotografia de Tomar” e "Fauna de Tomar”. Colabora na área de fotografia na imprensa regional e local e já em 2018 foi júri convidado de dois concursos de fotografia. Neste ano conta também com duas exposições de fotografia coletivas, preparando atualmente a terceira.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome