Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Setembro 19, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futsal | Ferreira do Zêzere apresenta-se aos sócios com ambição de subir de divisão (C/ÁUDIO)

Com a presença de público e de uma estridente claque como não se via há quase dois anos devido à pandemia, o jogo de apresentação da equipa de futsal do Sport Club Ferreira do Zêzere aos sócios e adeptos terminou com um empate 2-2 com o Caxinas.

- Publicidade -

Foi mais de um jogo de pré-época que serviu de preparação da equipa para o desafio que aí vem para uma equipa que está na 2ª divisão nacional, mas que tem ambições de subir à Liga Placard. Ao mediotejo.net, o treinador Rogério Serrador explicou que ao escolher os adversários mais fortes nesta fase de pré-época o objetivo foi testar a equipa “causando o máximo desconforto possível”.

Rogério Serrador é o treinador da equipa de futsal de Ferreira do Zêzere. Foto: mediotejo.net

- Publicidade -

ÁUDIO | ROGÉRIO SERRADOR, TREINADOR FUTSAL DO FERREIRA DO ZÊZERE:

“Temos um início de época conforme planeávamos. Temos estado a trabalhar bem. Escolhemos o registo para a pré-época que penso ser o mais adequado que é termos escolhido sempre os adversários mais fortes que podíamos escolher na planificação atual. Foi o Dínamo Sanjoanense, que vem da 1ª divisão, o Retaxo, o Ladoeiro (campeão nacional da 2ª divisão) e agora o Caxinas que vem também da 1ª divisão”, referiu o treinador no final da partida de apresentação do plantel.

Jogo de treino com Caxinas terminou empatado 2-2. Foto: mediotejo.net

“Foi um jogo intenso, de futsal a sério, a interagir muito, a ter alguns momentos de grande dificuldade física e penso que isso foi notório, mas ainda assim a equipa carregou bastante e conseguir encostar a equipa adversária ao meio campo deles e isso foi importante”, notou o treinador, tendo afirmado estar “muito contente com o plantel”.

“Temos o plantel que escolhemos, estamos a trabalhar muito bem, temos reforços que chegaram e que se lesionaram logo na primeira semana, mas ainda estamos a conhece-los e eles ainda se estão a adaptar à equipa, mas estou muito satisfeito”, referiu.

Claque regressou ao pavilhão para animar a equipa. Foto: mediotejo.net

O objetivo da equipa de futsal do Sport Clube de Ferreira do Zêzere é “tornar-se um clube de primeira. Mais do que subir de divisão queremos tornar-nos num clube de primeira”, realça Rogério Serrador.

“Estamos a estruturar o clube a nível da formação e das condições do plantel sénior para que possamos ter as armas para atingir o objetivo que é subir, mas muito mais do que isso, que consiga permanecer na liga Placard”.

Quanto à presença de público, para o treinador, “é um fator que fez a diferença e que ajudou a empurrar a equipa”. “Estou há um ano a dirigir a equipa e foi a primeira vez que tive contacto com o público. Sabia que o público é fantástico, tem uma força extraordinária e pode ser decisivo no desfecho do resultado e na obtenção dos objetivos”, concluiu.

Ferreira do Zêzere e Caxinas disputaram um jogo de preparação mas já com muita intensidade. Foto: mediotejo,net

O primeiro jogo do campeonato disputa-se a 18 de setembro, no pavilhão do Quinta dos Lombos B, e a equipa de Rogério Serrador estreia-se em casa a 25 de setembro, perante Os Belenenses. Antes do arranque da competição, o Ferreira do Zêzere disputa a Taça de Honra da AF Santarém nos dias 11 e 12 de setembro com as equipas do GRUDER, Carvalhos de Figueiredo e Casa do Benfica da Golegã.

Jogo de pré-época e de apresentação do plantel aos sócios:

SCFZ 2-2 Caxinas

O Sport Club Ferreira do Zêzere recebeu no sábado, dia 4 de setembro, a equipa do Caxinas Futsal e empatou 2-2. Foi um jogo muito disputado, com oportunidades para ambos os lados, no qual prevaleceu o empate.

A equipa de futsal do Ferreira do Zêzere está motivada para lutar pela subida à 1ª divisão nacional. Foto: mediotejo.net

Plantel para a época 2021-2022

Equipa técnica

Treinador principal – Rogério Serrador; Treinador adjunto – Micael Frias; Treinador adjunto – João Alcobia; Treinador de Guarda-Redes – Hugo Amaro.

Jogadores:

Jorge Mata (Guarda-Redes), Alexis Silva (“um homem da casa”), Diogo Nunes (reforço); Diogo Simões; Rui Fortes; Victor Diego (novidade); Rodrigo Laureano; Hugo Freitas; João Batista; Di Fanti (Guarda-Redes); Rafael Buzuzu (regresso); David Costa; Alexandre Batista (da casa); Romário Pontes; Vitor Xisto (regresso).

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome