Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Setembro 26, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futsal | Ferreira do Zêzere a postos para lutar pelo título da 2ª divisão nacional (C/ÁUDIO)

O Sport Club Ferreira do Zêzere já conhece o calendário e os seus adversários na zona sul do Campeonato Nacional da II Divisão de Futsal, tendo o treinador apontado a um só objetivo: subir à 1ª divisão nacional. O primeiro jogo do campeonato disputa-se a 18 de setembro, no pavilhão do Quinta dos Lombos B, e a equipa de Rogério Serrador estreia-se em casa a 25 de setembro, perante Os Belenenses. A apresentação da equipa decorre este sábado, dia 4 de setembro, às 17:30, no Pavilhão Municipal de Ferreira do Zêzere, perante o Caxinas.

- Publicidade -

A equipa de Ferreira do Zêzere mantém a espinha dorsal do plantel do ano passado para atacar um campeonato que antecipa de muito competitivo. Contando a equipa com cinco reforços (dos quais dois regressos), o objetivo único é o da subida de escalão e carimbar o acesso à 1ª divisão nacional, feito que seria inédito no futsal do distrito de Santarém.

Antes do arranque da competição, a equipa ferreirense apresenta-se aos sócios no dia 4 de setembro e disputa a Taça de Honra da AF Santarém nos dias 11 e 12 de setembro com as equipas do GRUDER, Carvalhos de Figueiredo e Casa do Benfica da Golegã.

- Publicidade -

Rogério Serrador, treinador do Ferreira do Zêzere. Foto: mediotejo.net

ÁUDIO | ROGÉRIO SERRADOR, TREINADOR SC FERREIRA DO ZÊZERE:

A primeira fase do Campeonato Nacional da II Divisão de Futsal Masculino joga-se apenas a uma volta e arranca a 18 de setembro. Na segunda fase, jogada a duas voltas, as seis primeiras equipas classificadas das duas séries vão disputar a subida à Liga Placard, sendo que as duas primeiras sobem diretamente à divisão maior do futsal nacional. As equipas classificadas entre o 7º e o 12º lugar da série Norte e Sul jogam a fase de descida.

A prova vai estar dividida em duas séries, A (a norte) e B (a sul), de 12 equipas cada, sendo que o Sport Club Ferreira do Zêzere será o único emblema da A.F. Santarém em competição e vai integrar a série B, juntamente com Quinta dos Lombos B, Farense, Lusitânia/Azores On Route, Burinhosa, Venda Nova, AMSAC, Ladoeiro, Amarense, Reguilas Tires, Retaxo, e Os Belenenses.

Plantel 2021-2022. Foto: SC Ferreira do Zêzere

SÉRIE B / Equipas e calendário

Quinta dos Lombos B (1); Farense (2); Ferreira Zêzere (3); Lusitânia/Azores On Route (4), Burinhosa (5), Venda Nova (6), AMSAC (7), Ladoeiro (8), Amarense (9), Reguilas Tires (10), Retaxo (11), e Os Belenenses (12).

Calendário/Campeonato Nacional de Futsal da 2ª Divisão/1ª Fase – Serie B

1ª Jornada – 18/9/2021

Quinta dos Lombos “B” – Ferreira do Zêzere

2ª Jornada – 25/9/2021

Ferreira do Zêzere – Os Belenenses –

3ª Jornada – 2/10/2021

Ferreira do Zêzere – Burinhosa –

4ª Jornada – 5/10/2021

AMSAC – Ferreira do Zêzere

5ª Jornada – 9/10/2021

Ferreira do Zêzere – Amarense –

6ª Jornada – 16/10/2021

Retaxo – Ferreira do Zêzere

7ª Jornada – 23/10/2021

Ferreira do Zêzere – Farense –

8ª Jornada – 30/10/2021

Lusitânia dos Açores – Ferreira do Zêzere

9ª Jornada –6/11/2021

Ferreira do Zêzere – Venda Nova –

10ª Jornada – 20/11/2021

Ladoeiro – Ferreira do Zêzere

11ª Jornada – 27/11/2021

Ferreira do Zêzere – Reguila Tires –

 

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome