Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Agosto 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futsal: Equipas dos Patos com sortes diferentes no fim de semana

A equipa de seniores dos Patos deu mais um importante passo em direção ao tão ambicionado título distrital e consequente ascensão à 2ª Divisão Nacional de futsal.
Na deslocação ao pavilhão do Cercal, que se antevia muito complicada a equipa dos Patos sentiu alguma dificuldade para impor o seu jogo habitual, assente na circulação rápida da bola, face às reduzidas dimensões da quadra.
Seria mesmo a equipa da casa a adiantar-se no marcador. Reagiu a equipa visitante mas com bastante desacerto na finalização não conseguia reverter a tendência no resultado, com exceção do golo de Dito que empatou o encontro e assim se chegou ao intervalo.
Na segunda parte a equipa dos Patos tomou conta das operações, em contaste com a equipa do Cercal, que já não conseguiu-a apresentar a mesma resposta física do primeiro tempo, o que originou o recurso à falta por diversas vezes.
Oliveira e o capitão Apura por três vezes de livre direto acabaram por desequilibrar o resultado e fixar deste modo o 1-5 final, resultado importantíssimo para as aspirações da equipa dos Patos, que recorde-se mantém-se empatada no comando com o Ferreira do Zêzere, mas tem menos um jogo disputado.
Após esta jornada ficam a faltar 4 partidas para o fim do campeonato que a equipa Rossiense terá que vencer para confirmar o título.

- Publicidade -

_MG_9652
Juniores dos Patos entraram de pé direito na Taça Nacional

Este fim de semana iniciaram-se as Taças Nacionais de juvenis e juniores e as equipas dos Patos tiveram sortes diferentes.
A equipa de juniores, inserida num grupo de 3 equipas, defrontou em Sousel a equipa local, atual campeão distrital de Portalegre e goleou por 3-8.
A equipa dos Patos dominou por completo o encontro e ao intervalo já vencia por 0-4. No 2º tempo a equipa da casa reagiu e encurtou distâncias de 0-5 para 3-5. No entanto a equipa Rossiense conseguiu cimentar a vantagem com mais três golos fixando deste modo um excelente inicio de prova nacional.
Marcaram os golos Hugo Bonacho (3), Dudu (2), João Bernardo, Rafa e Pedro.
O próximo jogo da equipa dos Patos realiza-se no dia 03 de abril, pelas 16 horas, com a receção à Casa do Benfica das Caldas da Rainha.

- Publicidade -

vencedores
Rossienses não conseguiram contrariar o ritmo do adversário

A equipa de juvenis por seu turno, disputa esta 1ª fase da Taça Nacional num grupo de 4 equipas e saiu derrotada da Burinhosa, atual campeão distrital de Leiria.
Apesar da boa réplica apresentada, a equipa dos Patos perdeu por 6-0, frente a um adversário que demonstrou acima de tudo um ritmo superior.
Na próxima 6ª feira a equipa dos Patos recebe o São João, campeão de Coimbra, pelas 15h00 no pavilhão do Pego.

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome