Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Setembro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futsal | Eléctrico venceu a Seleção da Arábia Saudita em dia de apresentação (C/fotos e áudio)

Com David Belém Pereira (fotos e áudio)

- Publicidade -

ELÉCTRICO FUTEBOL CLUBE 5 – SELEÇÃO DA ARÁBIA SAUDITA 3
Jogo de Preparação
Pavilhão Gimnodesportivo
Ponte de Sor
27-08-2019

Pavilhão Gimnodesportivo de Ponte de Sor.

- Publicidade -

O Pavilhão Gimnodesportivo da Ponte de Sor voltou a colorir-se de verde e branco para assistir ao jogo de apresentação do Eléctrico. O técnico da seleção nacional, campeã europeia, Jorge Braz, assistia na bancada em tarefa de observação.

O selecionador de Portugal, Jorge Bráz, assistiu ao jogo na companhia do diretor do Eléctrico Francisco Aragonês.

Aquela que foi considerada a equipa sensação da época transata apresentou muitas caras novas: Cristiano, Graça e Silvestre (SL Benfica); Nuninho (Mirafin Calcio-Itália); Rodriguinho (Qatar); Henrique (Farense) e Bello (Bank of Beirute-Líbano). Transitaram da época passada: Dona, Diogo Basílio, Renan, Xandinho, Nem, Filipe Pereiro, Wendell e André Maluko.

Eléctrico apresentou vários reforços.

Para este jogo de preparação a equipa de Kitó Ferreira teve pela frente a Seleção da Arábia Saudita, uma seleção jovem, em formação em busca dum lugar ao sol na região do Golfo e na Taça da Ásia de Futsal.

Com alguns jogadores de nível interessante o seu treinador, o espanhol Luís Fonseca, incutiu-lhe um espírito de agressividade e de luta tornando-a uma seleção com boa capacidade de progressão.

Arábia Saudita com jovens talentosos e atitude agressiva.

O Elétrico não deixou o seu crédito por mãos alheias e logo aos 32 segundos adiantou-se no marcador através dum remate forte de Graça. Tentaram responder os sauditas mas os seus ataques esbarravam na bem organizada defesa pontessorense que lançava fortes contragolpes obrigando o guarda redes Talal Alsheri a trabalhos redobrados.

Foi sem surpresa que aos oito minutos Silvestre aumentou a vantagem da equipa da casa.

Silvestre aumentou a contagem.

O Elétrico mais sólido ia construindo boas jogadas de entendimento alternando sistemas táticos variáveis e rodando as suas unidades. Nuninho, aos onze minutos, expressou no “placard” a supremacia da equipa da Ponte de Sor. Começava a “cheirar a goleada…

Sem nada a perder o técnico espanhol da equipa saudita arriscou o cinco para quatro e foi feliz. Nawaf Ardan reduziu para a equipa do Golfo em cima do quarto de hora de jogo.
O marcador permaneceu inalterado até ao descanso e a vantagem da equipa da casa ajustava-se.

Resultado ajustado ao intervalo.

No recomeço a equipa da Arábia Saudita apareceu transfigurada para melhor. A sua agressividade e pendor atacante obrigou a cuidados redobrados e o técnico Kitó Ferreira a repensar o jogo da sua equipa. Nem veio trazer tranquilidade à sua equipa com um magnífico golo, aos 25 minutos.

Dois minutos depois o brasileiro naturalizado qatari, Rodriguinho, “abriu o livro”, driblou quem lhe apareceu pela frente e na cara do guarda redes fez um golo de belo efeito. Grande momento de futsal.

Rodriguinho “sentou” toda a gente e marcou um golo de belo efeito.

A resposta dos sauditas não tardou e o jogador mais alto desta seleção bateu Diogo Basílio de cabeça. Valeu na circunstância Bello que afastou o esférico que se encaminhava para a baliza.

Inconformado, Moath Alasiri, viria a reduzir no minuto seguinte com alguma facilidade.
Entrou-se numa fase menos produtiva do jogo, perdendo-se algum ritmo pela rotação de jogadores, aproveitando os técnicos para lançar todas as unidade no jogo.

Jwher Zafer fechou a contagem.

Com o tempo a esgotar-se e toda a gente a achar que o resultado estava feito Jwher Zafer, a 36 segundos do final reduziu para a Arábia Saudita e fixou o resultado final.

Jogo interessante de seguir com as equipas em construção. Resultado justo da equipa de Kitó Ferreira que irá receber o campeão nacional, o Benfica, no pontapé de saída da Liga Placard. Arbitragem sem problemas de maior. Positivo.

Resultado justo.

FICHA DO JOGO:

ELÉCTRICO FUTEBOL CLUBE:
Diogo Basílio, Graça, Renan, Rodriguinho e Nem.
Suplentes: Dona (Cap.), Cristiano, Nuninho, Henrique, Xandinho, Filipe Pereiro, Silvestre, Bello e André Maluko.
Treinador: Kitó Ferreira.

Eléctrico Futebol Clube.

SELEÇÃO DA ARÁBIA SAUDITA:
Talal Alsheri, Nawaf Ardan, Moath Alasiri, Mansour Alzahrani e Bassam Alshammari.
Suplentes: Abdullah Kurdi, Faisal Sultan (Cap.), Jwher Zafer, Abdulilah Alotaibi, Omar Aldabl, Mohammed Alkhammas, Mohsen Fqie, Hamoud Almutairi, Ibrahim Alasiri, Fahd Rudayni e Sultan Aldohaim.
Treinador: Luís Fonseca.

Seleção da Arábia Saudita.

GOLOS:
Graça, Silvestre, Nuninho, Nem e Rodriguinho (Eléctrico); Nawaf Ardan, Moath Alasiri e Jwher Zafer (Arábia Saudita).

EQUIPA DE ARBITRAGEM:
Fernando Serras, Paulo Estrada e Ricardo Martins (AF Portalegre).

Equipa de Arbitragem: Fernando Serras e Paulo Estrada com os capitães.

No final fomos ouvir os técnicos de ambas as equipas:

Kitó Ferreira-Treinador do Eléctrico.

 

Luís Fonseca-Treinador da Arábia Saudita.

 

Nasceu a 30 de Janeiro de 1961 em Lisboa e cresceu no Alentejo, em Santiago do Cacém. Dali partiu em 1980 para ingressar no Exército e no Curso de Enfermagem. Foi colocado em Santa Margarida e por aqui fez carreira acabando por fixar-se no Tramagal em 2000. A sua primeira ligação à Vila "metalúrgica" surge em 1988 como Enfermeiro do TSU. Munido da sua primeira câmera digital, em 2009 e com a passagem à situação de reserva, começou a registar a fauna do Vale do Tejo, a natureza e o património edificado da região, as ruas, as pessoas... Com colaborações regulares em jornais da região e nacionais este autodidata acaba por conseguir o reconhecimento público, materializado em alguns prémios. Foi galardoado na 8ª Gala de Cultura e Desporto de Tramagal na categoria de Artes Plásticas (Fotografia) em 2013.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome