Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sábado, Maio 8, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futsal | Eléctrico perde em Oliveira de Azeméis antes de receber o Sporting

O Eléctrico de Ponte de Sor perdeu no sábado em Oliveira de Azeméis por 7-4, com a equipa do Futsal Azeméis a assegurar a manutenção na Liga Placard com estes três pontos. O Elétrico, que ocupa um tranquilo 9º lugar, a meio da tabela, recebe na última jornada da fase regular o líder Sporting em jogo agendado para sábado, dia 24 de abril, às 17:00.

- Publicidade -

Com os resultados deste sábado, o Viseu 2001 garantiu um lugar no play-off e o Futsal Azeméis e a Quinta dos Lombos asseguraram a manutenção. Os 7 primeiros encontros da 29.ª jornada da Liga Placard definiram os destinos destas equipas nesta primeira fase.

O Viseu 2001 fez história ao garantir o seu primeiro play-off de apuramento de campeão após triunfo em Gaia, frente ao Modicus, por 7-6. Desta forma, está fechado o quadro de equipas que ainda pode sonhar com o título nacional, onde estão ainda incluídos Sporting, Benfica, Fundão, Leões de Porto Salvo, Modicus, Braga/AAUM e Portimonense.

- Publicidade -

Destaque também para as vitórias caseiras do Futsal Azeméis frente ao Eléctrico (7-4) e do Quinta dos Lombos diante do Portimonense (5-2), resultados que garantiram a ambas as formações um lugar na Liga Placard 2021/2022.

A luta pela manutenção não está, no entanto, fechada já que o Candoso venceu no terreno do Dínamo Sanjoanense por 10-3 e mantém a esperança de permanecer no principal escalão do futsal português. A equipa orientada por Henrique Passos igualou a pontuação da primeira equipa fora dos lugares de despromoção, o Caxinas, que entrou em campo no sábado à noite para enfrentar o líder Sporting, tendo perdido por 4-1.

Nos outros jogos do dia, o Leões de Porto Salvo recebeu e venceu o Belenenses por 2-1, a Burinhosa triunfou na deslocação a Braga (4-2) e o Benfica garantiu os 3 pontos no terreno do Fundão (6-3). O Sporting lidera com 81 pontos seguido pelo Benfica, com 79.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome