Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quarta-feira, Maio 12, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futsal | Eléctrico apresentou argumentos para enfrentar a Liga Placard (C/fotogaleria,áudio e vídeo)

O calendário da 1ª fase da Liga Placard em futsal ditou que o Eléctrico de Ponte de Sor abra a 1ª jornada do campeonato esta sexta-feira, dia 6 de setembro, às 20:00, recebendo no seu reduto o campeão nacional em título, o Sport Lisboa e Benfica.

- Publicidade -

No auditório do Estádio Municipal de Ponte de Sor, no dia 27 de agosto, o Eléctrico Futebol Clube disse ao que vinha, depois de uma época brilhante na sua estreia na competição maior do futsal nacional, e apresentou as suas armas para atacar a Liga Placard deste ano.

Perante os corpos diretivos do clube, equipa técnica, patrocinadores, autarcas e imprensa os jogadores assumiram o compromisso de defenderem com galhardia aquilo a que chamam a “Alma Eléctrico”.

- Publicidade -

Plantel da época 2019/2020.

Numa cerimónia carregada de emoção e de amor ao clube, após os cumprimentos de boas vindas, Kitó Ferreira empolgou a assistência ao historiar o passado do Clube, referenciando os seus nomes maiores.

Depois, numa verdadeira sessão motivacional, explanou a forma como vão ser conduzidos os destinos do futsal na coletividade pontessorense. Um verdadeira revolução com um objectivo importante: a certificação como entidade formadora.

Kitó Ferreira empolgou os presentes.

Aos jogadores exortou ao compromisso que assumiram como caminho para os êxitos coletivos e individuais. Lembrou o trabalho de âmbito social junto da comunidade que o clube continuará a realizar usando o mediatismo dos seus atletas.

Em termos individuais referiu o fascínio pelo Alentejo, onde vive há dez meses, e a forma como fez amigos em todos os quadrantes. No final apresentou um vídeo promocional do clube do qual apresentamos um exerto:

Os aplausos prolongados não deixaram dúvidas. As palavras do técnico encontraram abrigo em todos os presentes. Grande trabalho de pesquisa e de planeamento.

Da enormidade dos números alguns tornam-se particularmente importantes: 309 treinos, 50 jogos e cerca de 6.000 quilómetros a percorrer de norte a sul de Portugal.

O Eléctrico já tem agendadas cinco transmissões televisivas para os próximos dois meses, a primeira delas com o Benfica na primeira jornada da Liga Placard, esta sexta-feira, dia 6 de setembro, às 20:00.

Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Sor, Hugo Hilário.

A apresentação terminou com um ex-atleta do clube na modalidade de basquetebol, hoje noutras funções. Sem esconder a sua paixão pelo clube, o presidente do Município de Ponte de Sor, Hugo Hilário, fez um discurso bastante informal e muito aplaudido, o qual reproduzimos na íntegra.

No final, junto ao Pavilhão, Pedro Matos, representante do principal patrocinador, A.Matos Car, fez a entrega de uma viatura ao clube na pessoa do diretor Francisco Santana Maia.
Seguiu-se o jogo de apresentação com a Seleção da Arábia Saudita.

Pedro Matos. da A.Matos Car, entregou viatura.

ELÉCTRICO FUTEBOL CLUBE
Plantel para a época 2019/2020

Com David Belém Pereira (fotos)

Nasceu a 30 de Janeiro de 1961 em Lisboa e cresceu no Alentejo, em Santiago do Cacém. Dali partiu em 1980 para ingressar no Exército e no Curso de Enfermagem. Foi colocado em Santa Margarida e por aqui fez carreira acabando por fixar-se no Tramagal em 2000. A sua primeira ligação à Vila "metalúrgica" surge em 1988 como Enfermeiro do TSU. Munido da sua primeira câmera digital, em 2009 e com a passagem à situação de reserva, começou a registar a fauna do Vale do Tejo, a natureza e o património edificado da região, as ruas, as pessoas... Com colaborações regulares em jornais da região e nacionais este autodidata acaba por conseguir o reconhecimento público, materializado em alguns prémios. Foi galardoado na 8ª Gala de Cultura e Desporto de Tramagal na categoria de Artes Plásticas (Fotografia) em 2013.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome