Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Outubro 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futsal | CD “Os Patos” perdem frente ao Casal Velho em jogo eletrizante (c/AUDIO))

Numa tarde com muito calor, no Pavilhão Municipal do Pego, a equipa da casa, o Clube Desportivo “Os Patos”, recebia a equipa do Centro Cultural Desportivo e Social Casal Velho. Este era um jogo com algum interesse, visto que as equipas entravam em campo em busca dos 3 primeiros pontos. Mesmo com as altas temperaturas que se faziam sentir dentro e fora do pavilhão, os adeptos preencheram uma boa parte da bancada.

- Publicidade -

Nini procura a melhor linha de passe para chegar ao golo.

Ainda estavam decorridos os primeiros segundos da partida, quando Bonacho obrigou Castelhano a fazer uma boa intervenção. O jogo começava com grande intensidade por parte de ambas as equipas, disputando todos os duelos, à procura de um deslize para atacar a baliza contrária.

- Publicidade -

Aos 4 minutos, a equipa visitante tem uma grande oportunidade de inaugurar o marcador, numa jogada de 3 para 2, que resulta num remate à barra da baliza dos “Patos”. O Casal Velho parecia estar um pouco melhor nesta fase da partida e, aos 6 minutos, Bruno Pinto obriga Martan a uma excelente defesa.

De seguida, mais dois lances perigosos por parte da equipa visitante. Primeiro, aos 8 minutos, um jogador surge frente-a-frente com o guarda-redes da equipa da casa, mas não conseguiu desviar para golo. Depois, foi a vez de Diogo Mesquita enviar a bola ao poste, após um ressalto.

A resposta da equipa visitada surgiu aos 11 minutos, numa grande jogada colectiva, que depois de uma bola enviada para o segundo poste onde estava André, o mesmo obrigou Castelhano, guarda-redes do Casal Velho, a fazer uma excelente defesa.

Ricardo ultrapassa o seu opositor, criando perigo na defensiva do Casal Velho.

Aos 12 minutos, a equipa visitante inaugurava o marcador, numa jogada típica da modalidade. A equipa iniciou o ataque pelo lado direito e depois a bola entra cruzada ao segundo poste, onde encontrou Diogo Mesquita, que fazia o primeiro. Um pouco depois, “Os Patos” chegavam à igualdade.

A equipa visitante conquista a posse de bola na sua área, mas não consegue aliviar o esférico, sobrando assim para André que remata para o centro, encontrando o seu colega Oliveira, que desvia para o empate. Ao intervalo o resultado era de 1-1.

No início da segunda parte, logo aos 2 minutos, num contra-ataque, o Casal Velho voltava a enviar mais uma bola ao poste. Logo a seguir, o guarda-redes da equipa da casa procura as costas da defesa contrária, onde descobre Bonacho, que após uma boa recepção, envia mais uma bola à barra. Aos 5 minutos, o marcador voltava a sofrer alterações.

A equipa da casa quis sair a jogar na sua defesa mas, após uma perda de bola, os visitantes atacaram em superioridade numérica, e o camisola 20, Pêgas, fazia o 1-2.

David Costa conduz o esférico.

“Os Patos” procuravam reduzir novamente a desvantagem. Aos 7 minutos, Farinha faz um remate forte fora de área, mas Castelhano responde com uma excelente defesa. Mas, aos 9 minutos, a equipa comandada por Helder Rodrigues restabeleceria o empate.

Grande jogada de entendimento entre Farinha e Dito, a bola volta a chegar ao primeiro que, num remate forte e colocado, fez o esférico bater no poste e, desta vez, entrar na baliza, fazendo o 2-2. No minuto seguinte, Diogo Mesquita, volta a rematar ao poste.

Os últimos 5 minutos foram frenéticos. Aos 15 da segunda parte, numa jogada individual de Sineta, o mesmo fez uma boa assistência para Filipe Gonçalves que, após uma boa finalização, voltava a colocar a sua equipa na frente do resultado. No minuto 18, a equipa da casa já estava a explorar o 5 para 4 e teve sucesso, porque Phelps voltou a empatar o encontro.

Perto do final da partida, André, jogador dos “Patos”, viu o segundo cartão amarelo e foi expulso. A equipa visitante colocou um guarda-redes avançado e no 5 para 3, voltou a marcar, por intermédio de Bruno Pinto. Ainda houve tempo para mais um golo do Casal Velho. A equipa da casa ultrapassou o limite de faltas e na marca dos 10m, Diogo Mesquita rematou colocado e fez o resultado final, 3-5.

Uma partida muito interessante, com resultado incerto até final. Muitas oportunidades de golo de ambas as equipas, com bolas nos postes da baliza e boas intervenções dos guarda-redes.

Ficha de jogo: 

Clube Desportivo “Os Patos”:

Martan; Ricardo; Fábio; Duarte e Bonacho.

Barata; Bioucas; Leitão; Farinha; Oliveira; Batata; Dito; André; Phelps.

Clube Desportivo “Os Patos”.

Centro Cultural Desportivo e Social Casal Velho:

Rui Castelhano; David Costa; Luís Pedro; Sineta; Nini.

Xalinho; Diogo Mesquita; Leandro Dionísio; Safão; Flávio; Filipe Gonçalves; Pêgas; Bruno Pinto.

Equipa Centro Cultural Desportivo e Social Casal Velho.

Equipa de arbitragem:

Marco Coelho; Wilson Gomes; Eduardo Seco.

Equipa de arbitragem e a entrada das equipas.

GOLOS: Oliveira; Farinha; Phelps – Clube Desportivo “Os Patos”

Diogo Mesquita (2); Pêgas; Filipe Gonçalves; Bruno Pinto – Casal Velho

No final da partida, ouvimos os dois treinadores.

Hélder Rodrigues-treinador de “Os Patos”.

 

Artur Morais “Xá” – Treinador Casal Velho.

Estudante na Escola Superior de Tecnologia de Abrantes, no curso de
Comunicação Social, na vertente de jornalismo. O gosto pelo desporto, mais precisamente pelo desporto rei, está comigo desde muito cedo. Atleta federado desde os oito anos, a minha ambição é tornar-me profissional na área do jornalismo desportivo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome