Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Outubro 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futsal | Carvoeiro anuncia criação de equipa sénior de futsal

A equipa de futsal sénior do Grupo Desportivo e Recreativo do Carvoeiro (GDRC), conhecidos como ‘Os Escaravelhos’, vai disputar pela primeira vez na sua história a primeira divisão distrital de futsal da Associação de Futebol (AF) de Santarém, anunciou o clube do concelho de Mação.

- Publicidade -

Os jogos do campeonato vão decorrer esta época no Pavilhão Municipal José Maia Marques, infraestrutura cedida pela Câmara de Mação, “uma vez que o campo de futsal do Carvoeiro não se encontra nas devidas condições”, pode ler-ne comunicado enviado pelo GDRC.

O anúncio surge numa altura em que a Associação Desportiva de Mação (ADM) informa, por sua vez, que não irá participar no campeonato de Futsal da 1ª divisão distrital da AF Santarém no escalão sénior.

- Publicidade -

Em comunicado, a direção da ADM refere que, “apesar de não existir, nem nunca ter existido o escalão sénior na modalidade de Futsal na Associação Desportiva de Mação, esta é uma das nossas ambições para o futuro, até porque como é do conhecimento geral, a equipa de juniores que disputou o campeonato distrital de juniores da modalidade na época de 2017/2018 tinha nos seus quadros alguns atletas que para a época 2018/2019 já se encontram com a idade de sénior e que têm feito com distinção todo o seu percurso desportivo nos escalões de formação de futsal da Associação Desportiva de Mação”.

“Desta forma”, continua, “e na tentativa de dar seguimento ao excelente percurso que estes atletas foram fazendo ao longo dos últimos anos, a direcção da AD Mação reuniu esforços no sentido de organizar o escalão sénior de forma digna, como os atletas merecem que seja e como tem sido apanágio na Associação Desportiva de Mação, no sentido de participar pela primeira vez em 2018/2019 com uma equipa sénior no campeonato distrital de Futsal da 1ª divisão da AF Santarém. Acontece que as obrigações e as exigências organizacionais de um escalão sénior são em tudo muito mais complexas que um escalão de formação, tanto na “contratação de atletas”, como em termos organizacionais, bem como em termos financeiros”, pode ler-se no mesmo comunicado.

Assim, conclui, “tendo em conta a actual realidade do clube, essa complexidade não nos permite reunir as condições necessárias para a participação de uma equipa sénior no campeonato distrital de Futsal da 1ª divisão da AF de Santarém na época 2018/2019, como era a nossa ambição. Entendemos que a solução encontrada com a participação da equipa GDR Carvoeiro no campeonato da 1ª divisão distrital de Futsal da AF Santarém é a melhor solução, uma vez que é uma Associação do concelho e tem neste momento as condições necessárias para poder proporcionar a todos os atletas uma participação digna nesse mesmo campeonato”, finaliza, apelando à compreensão dos associados.

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome