Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Novembro 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol/Juvenis | CADE vence em Tramagal por números excessivos (c/fotogaleria)

TRAMAGAL SPORT UNIÃO 0 – CLUBE AMADOR DE DESPORTOS DO ENTRONCAMENTO 9
Campeonato Distrital da 2ª Divisão de Juvenis
Série C- 1ª jornada
Campo Comendador Eduardo Duarte Ferreira
Tramagal
22-10-2017

- Publicidade -

No renovado campo de jogos Comendador Eduardo Duarte Ferreira, que ostenta agora um relvado sintético de última geração, evoluiram dois clubes com conceitos diferentes de formação. O Tramagal Sport União, clube quase centenário, a passar por uma profunda restruturação, após uma difícil travessia do deserto, a ver regressar atletas que havia perdido para clubes vizinhos, e o CADE, clube vocacionado exclusivamente para a formação, optimizando os vários meios ao alcance, com uma vasta área de recrutamento a apresentar uma equipa coesa com bons executantes.

- Publicidade -

Apesar da boa réplica dos azuis, com alguns jogadores de qualidade, a história do jogo conta-se pelo avolumar do resultado. Resultado pesado com a equipa de João Barata a apresentar argumentos para fazer um bom percurso de crescimento e o CADE a mostrar que pode sonhar mais alto.

O jogo teve momentos de bom recorte técnico com os atletas de ambos os conjuntos a não regatearem esforços. Os muitos adeptos presentes não deram por mal empregue o tempo despendido.

*Com David Pereira (fotos).

Nasceu a 30 de Janeiro de 1961 em Lisboa e cresceu no Alentejo, em Santiago do Cacém. Dali partiu em 1980 para ingressar no Exército e no Curso de Enfermagem. Foi colocado em Santa Margarida e por aqui fez carreira acabando por fixar-se no Tramagal em 2000. A sua primeira ligação à Vila "metalúrgica" surge em 1988 como Enfermeiro do TSU. Munido da sua primeira câmera digital, em 2009 e com a passagem à situação de reserva, começou a registar a fauna do Vale do Tejo, a natureza e o património edificado da região, as ruas, as pessoas... Com colaborações regulares em jornais da região e nacionais este autodidata acaba por conseguir o reconhecimento público, materializado em alguns prémios. Foi galardoado na 8ª Gala de Cultura e Desporto de Tramagal na categoria de Artes Plásticas (Fotografia) em 2013.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome