Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol(Infantis): “Os Lagartos” vencem Abrantes e Benfica.

30 de janeiro de 2016, 11 horas, Abrantes

- Publicidade -

Campeonato Distrital de Infantis, Nível III

Sport Abrantes e Benfica B 1 – Grupo Desportivo e Recreativo “Os Lagartos” de Sardoal A 4

- Publicidade -

_MG_6068
Saudação das três equipas ao público

Futebol de formação nestas idades é para isso mesmo, para formar os jovens atletas enquanto Homens, a ter regras, a saber viver inseridos num grupo e para ser uma festa para que possam jogar o desporto que gostam. Sem clubites, sem ter que ganhar e sem ter problemas em errar.

_MG_6081

_MG_6142

Dentro do campo duas equipas com estilos diferentes, fruto da capacidade dos atletas que as compõem. Os abrantinos mais coletivos, a tentarem resolver os problemas entre todos, enquanto a equipa de Sardoal, detentora de jogadores mais dotados tecnicamente, resolviam muito mais vezes as dificuldades através de lances individuais. Neste particular foi notada a excelente capacidade técnica de Frederico Bento, jovem d`”Os Lagartos” que sendo infantil faz corar de vergonha muitos seniores na arte do drible e do controlo de bola.

_MG_6214
Frederico Bento mostra uma elevada capacidade técnica para um jovem infantil.

Ao intervalo 1-1 espelhava o equilíbrio na partida com sinal mais para os forasteiros. O golo sardoalense foi obtido por João Pires, num lance em que contou com a colaboração do guarda-redes abrantino, depois dos verdes-amarelos terem atirado duas vezes com estrondo aos postes da baliza encarnada. Na resposta, surgiu o primeiro golo de belo efeito da manhã. Tomás Marques com um “chapéu” vistoso restabeleceu a igualdade.

_MG_6218
Tomás Marques (número 17) faz o empate ainda na primeira parte.

No segundo tempo o sinal mais de Sardoal ficou ainda mais vincado, tendo conseguido três golos sem resposta. João Pires colocou a sua equipa em vantagem, para Miguel Martins e David Francisco com dois golos de grande qualidade (dois remates de longe, um colocado e em jeito o outro colocado e em força) terem feito o resultado final de 4-1.

_MG_6206

Vitória certa e merecida da equipa de Sardoal, perante um adversário que foi um digno vencido, que nunca deu o jogo como perdido.

Nota positiva para a boa moldura humana que conseguiu criar um ambiente agradável durante o jogo, incentivando os jovens atletas dentro das quatro linhas.

Ficha do jogo

Campo nº2 da Cidade Desportiva de Abrantes

Árbitro: Pedro Esteves

_MG_6247
Pedro Esteves esteve sempre atento e preocupado com o estado físico dos atletas.

Abrantes e Benfica

Francisco Marques, Afonso Parreira, António Apura, Guilherme Salgueiro, Vasco Henriques, Guilherme Martins, Tomás Marques, Guilherme Oliveira, Miguel Pires e Martim Amaro

Treinador: Luís Macieira

_MG_6076
Sport Abrantes e Benfica A – Infantis

GDR “Os Lagartos” de Sardoal

Tomás Grácio, Pedro Filipe, Francisco Bouça, Miguel Martins, David Francisco, João Pires, Frederico Bento, Daniel Claro e Bernardo Carola

Treinador: Nuno Tavares

_MG_6042
Grupo Desportivo e Recreativo “Os Lagartos” de Sardoal A – Infantis

Marcadores: Tomás Marques ; João Pires(2), Miguel Martins e David Francisco

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

  1. Exmo. Sr. Ricardo Beirão.

    É de louvar o trabalho que está a ser feito pelo (mediotejo) no futebol de formação, principalmente nos escalões mais jovens, petizes, traquinas, benjamins e infantis… e com comentários aos jogos totalmente verdadeiros e isentos.
    Sr. Ricardo está em curso as comemorações do centenário do Sport Abrantes e Benfica, celebra os seus 100 anos no dia 10/06/2016.
    Brevemente iremos falar… Felicidades para o seu trabalho.

    Grande Abraço.
    Luis Macieira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here