Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Setembro 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol/Inatel | Venda Nova usa contra ataque demolidor para vencer São Miguel

Equipas cumprimentam o muito público presente

- Publicidade -

CASA DO POVO DE S.MIGUEL   1   –   C.D.C.R. DE VENDA NOVA   3
Campeonato Distrital de Santarém do INATEL – Grupo E2
Campo de Jogos Farinha Pereira
S.Miguel do Rio Torto
01-04-2017

Campo Farinha Pereira

- Publicidade -

Numa tarde de sol no campo Farinha Pereira emoldurado por uma paisagem soberba apresentaram-se os líderes de Grupo para definir posições na casa do São Miguel do Rio Torto, no concelho de Abrantes.

Ainda as equipas procediam a acertos nas marcações e já a Venda Nova se adiantava, em rápido contra ataque, com o guarda redes João Gomes a efectuar uma primeira defesa para a frente e a aparecer Jorge Gil a fuzilar. Tinham decorridos 5 minutos.

Jogo teve momentos de muita entrega

Tenta reorganizar-se o S.Miguel jogando o seu habitual futebol apoiado, fazendo girar a bola pelas várias unidades a toda a largura do campo. Defendia a Venda Nova à espreita de ocasião para lançar o seu venenoso contra golpe.

E assim foi aos 11 minutos. Em velocidade, do lado esquerdo, bola cruzada para o coração da área onde o infeliz José Gaio introduziu o esférico na sua própria baliza.
Muita contrariedade para a equipa da casa…

Infeliz, José Gaio, introduz a bola na própria baliza

Continuava a tentar assediar a baliza contrária mas com pouca eficácia.
Beneficiou de um livre perigoso, por mão dum contrário, junto à área mas acabou na barreira ao minuto 17.

Não marcava a equipa do concelho de Abrantes aproveitava a que viajou de Sardoal.
E aos 19 minutos, no meio duma enorme confusão na área caseira, com cortes deficientes, surgiu Miguel Cadete em zona frontal a dar o melhor destino ao esférico.

Miguel Cadete marca com forte pontapé

Estava consumado o terceiro golo em outras tantas oportunidades.
De eficácia se falava…

Poderia ter reduzido a equipa de azul se o remate de Gonçalo Alves, numa subida pelo lado direito, levasse a direção certa. Beneficiou de nova oportunidade para reduzir, em cima do intervalo, de livre mas a bola saiu por cima do travessão da baliza à guarda de Nelson Santos. Estávamos em tempo de intervalo.

Assédio junto à baliza de Venda Nova não resultou em golos

No primeiro lance após o recomeço o São Miguel beneficia de livre direto, em zona frontal, ainda longe da área. David Cabaço não se intimidou e desferiu potente remate indefensável para Nelson Santos.

Acreditava a equipa liderada por Manuel Cabaço e jogava com ascendente sobre o adversário. Sempre que podia a equipa de Venda Nova não enjeitava a possibilidade de visar a baliza adversária. Assim foi à passagem do minuto 54 mas Ricardo Dias rematou por cima.

Na resposta André Neves, de trivela, num bonito gesto técnico, obrigou o guarda redes contrário a defesa apertada. Aumentava o caudal ofensivo dos da casa e Diogo Martins isolado deixa-se antecipar sem chegar a arquitetar o remate.

Lance polémico aos 62 minutos. David Fontinha estatela-se na área contrária. Reclama-se penalti mas o árbitro Manuel Marques não atende e manda jogar.

Disputa pela bola nas alturas

Quatro minutos depois Diogo Martins arranca cruzamento com boa conta para falhanço de Rafael Coelho em posição priveligiada. Aos 72 minutos, na sequência de um canto, a bola é aliviada para a entrada da àrea onde surge João Salgueiro a rematar forte para defesa segura.

Já em tempo de compensação, aos 40+4 João Salgueiro volta a rematar por cima, de cabeça. No último momento do encontro nova ocasião para o S.Miguel com Diogo Martins a desperdiçar.

João Gomes afasta o perigo com os punhos

Manuel Marques termina um jogo bem disputado, não muito bem jogado, onde a equipa de Venda Nova demonstrou uma enorme eficácia a jogar em contra ataque. Ambas as equipas apuraram-se para a fase seguinte.
Arbitragem contestada mas sem influência no resultado.

FICHA DO JOGO

CASA DO POVO DE S.MIGUEL:
João Gomes, Gonçalo Alves, David Cabaço, José Gaio (Belarmino), Ricardo Apura (José Miguel), Rafael Coelho, Diogo Martins, João Salgueiro, André Neves, Gonçalo Oliveira e David Fontinha.
Suplentes: José Miguel, Jota, Belarmino e Manuel Cabaço.
Treinador: Manuel Cabaço.

Casa do Povo de S. Miguel do Rio Torto

C.D.C.R. DE VENDA NOVA:
Nelson Santos, Bruno Gomes, Luis Silva, Pedro Fernandes (Anderson Santos), Luis Marques, Diogo Roldão (Duarte Batista), Miguel Cadete, Eduardo Dias, Ricardo Dias, Jorge Gil e Paulo Silva (Túlio Almeida).
Suplentes:
Sérgio Salgueiro, Paulo Santos, Anderson Santos, Duarte Batista, Fábio Almeida, Túlio Almeida e João Fernandes.
Treinador: Paulo Santos.

C.D.C.R. de Venda Nova

GOLOS:
Jorge Gil, José Gaio (ag) e Miguel Cadete (V.Nova); David Cabaço (S.Miguel)

Equipa de arbitragem: Manuel Marques, Márcio Alves e Henrique Santos

Equipa de arbitragem:
Manuel Marques, Márcio Alves e Henrique Santos

Ação disciplinar
Cartão amarelo: Diogo Roldão e Miguel Cadete (V.Nova)

A OPINIÃO DOS TREINADORES:

Treinador: Manuel Cabaço, técnico da Casa do Povo de São Miguel

 

Treinador: Paulo Santos, técnico da equipa da Venda Nova

Texto e fotos: Jorge Santiago

Nasceu a 30 de Janeiro de 1961 em Lisboa e cresceu no Alentejo, em Santiago do Cacém. Dali partiu em 1980 para ingressar no Exército e no Curso de Enfermagem. Foi colocado em Santa Margarida e por aqui fez carreira acabando por fixar-se no Tramagal em 2000. A sua primeira ligação à Vila "metalúrgica" surge em 1988 como Enfermeiro do TSU. Munido da sua primeira câmera digital, em 2009 e com a passagem à situação de reserva, começou a registar a fauna do Vale do Tejo, a natureza e o património edificado da região, as ruas, as pessoas... Com colaborações regulares em jornais da região e nacionais este autodidata acaba por conseguir o reconhecimento público, materializado em alguns prémios. Foi galardoado na 8ª Gala de Cultura e Desporto de Tramagal na categoria de Artes Plásticas (Fotografia) em 2013.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome