Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 31, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol/Inatel | Seiça sagra-se campeão do mundo de futebol amador (C/VIDEOS)

O GDC de Seiça, clube do concelho de Ourém e campeão nacional do Inatel 2016, sagrou-se hoje campeão do mundo de futebol amador no ‘Internacional Workers and Amateurs in Sports Confederation’, competição que decorre em Riga, Letónia.

- Publicidade -

“É uma alegria imensa, um sentimento indescritível. É muita emoção junta”, disse ao mediotejo.net o diretor desportivo do Seiça, André Santos, a partir de Riga, poucos minutos depois do clube de Ourém ter obtido o primeiro título mundial de futebol amador para Portugal. “Esta é uma grande família, e depois de conquistarmos o ano passado o título de campeões nacionais, ganhar este de campeão do mundo é algo que me deixa sem palavras, uma alegria imensa”, vincou o líder da comitiva que aterra no aeroporto de Lisboa às 23:00 de segunda-feira.

Depois de ter afastado diversas equipas israelitas e ainda os Italianos do AICS Querceto, o Seiça chegou à final do ‘World Sports Games 2017’, uma espécie de Campeonato do Mundo de desporto amador, e nem teve de jogar com a equipa israelita do Hapoel Hashmal Darom por falta de comparência desta, alegadamente por motivos religiosos.

- Publicidade -

“Houve aspetos muito positivos aqui na Letónia, como a camaradagem e as amizades com clubes de outros países, mas a nível de organização foi muito mau, até porque é óbvio que preferíamos ganhar esta final dentro das quatro linhas. Mas os israelitas não podiam jogar ao sábado e ao domingo, não se percebe porque é que a organização os deixou chegar até aqui, em detrimento de outros equipas de outros países. Valeu a nossa união, humildade e honestidade para vencermos os 3 jogos que disputámos, e também este ganharíamos, estou certo”, disse André Santos.

(Os World Sports Games são um grande evento internacional, que se disputam de dois em dois anos e que, este ano, contam com cerca de 8 mil participantes. Disputam-se entre 15 a 20 modalidades, competitivas e não competitivas e actividades culturais e lúdicas. Estes jogos não são para atletas profissionais mas para amadores, homens e mulheres, jovens e menos jovens, de diferentes países e culturas de todo o mundo).

https://www.facebook.com/andre.gdcs/videos/1379749018739802/

Recorde-se que o GDC Seiça foi campeão nacional do INATEL em 2016, um título que lhe garantiu a presença neste mundial para desporto amador e a resptiva conquista do título de campeão mundial.

O Seiça ainda não terminou a época desportiva e continua a disputar o título de campeão nacional do Inatel 2016/2017. Domingo, dia 25 de junho, desloca-se a Vila Nova de Famalicão para defrontar o Vilarinho em jogo da meia-final da competição. Se vencer, carimba o acesso à final que se disputará no Estádio 1 de Maio, em Lisboa.

https://www.facebook.com/andre.gdcs/videos/1379812508733453/

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome