- Publicidade -

Quinta-feira, Dezembro 9, 2021
- Publicidade -

Futebol/Inatel | Rossiense e São Miguel empatam e deixam grupo em aberto (c/fotos e audio)

UNIÃO DESPORTIVA ROSSIENSE 2 – CASA DO POVO DE S.MIGUEL 2
Campeonato Distrital do Inatel
Campo nº 3 do Complexo Desportivo de Abrantes
Rossio ao Sul do Tejo
18-11-2017

Jogo equilibrado a meio campo.
- Publicidade -

Estavam reunidos os pressupostos para um excelente encontro de futebol: temperatura amena, ar primaveril e duas equipas a
liderar o grupo. O muito público, afecto a ambas as equipas, apimentava o ambiente. Discutia-se a liderança do grupo e o S. Miguel sonhava em devolver a derrota caseira da primeira volta. Com as equipas bem encaixadas o jogo começou em toada de equilíbrio.

Apenas aos 23 minutos surgiu a primeira oportunidade de golo, para o S. Miguel, em livre frontal que acabou nas luvas de
Nuno.

Pipo, com Gonçalo por perto, resolve lance difícil.
- Publicidade -

Respondeu a UDR com forte cabeçada de Rodrigo Carraceno para defesa de Filipe. O jogo, com as equipas a anularem-se na perfeição, dando bom espetáculo a meio campo, não teve grandes dificuldades para os guarda redes.
Excepção feita ao livre batido por Pipo mas que saiu ao lado, aos 31 minutos. O intervalo chegou com um nulo que se justificava plenamente.

Rafa conduz a estratégia do S.Miguel.

A segunda parte começou com um ascendente marcado da equipa visitante. O S.Miguel queria a vitória.
Aos nove minutos da segunda parte chegou ao golo… E que golo!!!

João Salgueiro, do meio da rua, ensaiou fortíssimo remate sem dar hipóteses a Nuno. Grande golo a colocar na liderança a equipa mais atrevida. Mas o S. Miguel queria mais.

E aos 52 minutos Diogo Martins, solto de marcação dentro da área, disparou cruzado, aumentando a vantagem da sua equipa.
Perfeitamente justificado.

Árbitro do encontro deixou jogar.

O Rossiense tinha de fazer algo. E logo após o segundo golo do adversário lançou Daniel Lérias que viria a ser figura de topo no jogo. Aos 55 minutos Tiago Garrido falhou, por muito pouco, a emenda a cruzamento do lado direito do seu ataque. Estava mais empreendedor o conjunto da casa nesta fase do encontro.

No minuto seguinte Daniel Lérias, de cabeça, respondeu de forma positiva a bom cruzamento e reduz a expressão no marcador.

Daniel Lérias, com dois golos, foi decisivo.

Estava relançado o jogo e os rossienses atacavam…
Sujeitavam-se aos contra golpes dos adversários e João António conseguiu isolar-se e quase marcava. Valeu a excelente
intervenção de Nuno António.

À passagem dos 65 minutos foi a vez de David Fontinha permitir a defesa de Nuno ao surgir isolado na cara do guarda redes.
A vontade do S.Miguel em matar o jogo foi-lhe fatal. Um bem jizado contra ataque do Rossiense, aos 67 minutos, ainda permite uma permitiu uma primeira defesa a Filipe, sendo novamente Daniel Lérias a empurrar o esférico para o fundo das redes.

Estava feito o empate. Reagiu o S.Miguel e Gonçalo atirou ao lado. Mas o jogo estava parado por posição irregular.
Passados cinco minutos a equipa da casa podia ter-se adiantado quando Gafa se aproveitou dum atraso deficiente para Filipe,
tendo este resolvido com eficácia. O jogo estava numa fase menos bonita. Lances duros sucediam-se levando a amostragem de amarelos, alguns “simpáticos”…

Já em tempo de descontos Daniel Lérias poderia assinar o “hattrick” mas Filipe opôs-se com a propósito. Na resposta Fábio Cruz pareceu carregado na área contrária mas o árbitro decidiu bem um lance que podia resolver o jogo. Mandou jogar.

Muita luta resultou em justo empate.

Era o final dum belíssimo jogo que dignificou os interveniente e o futebol do INATEL. Resultado justo.
São das equipas que melhor futebol pratica neste campeonato.

Lances duros levou à amostragem de cartões.

FICHA DE JOGO

UNIÃO DESPORTIVA ROSSIENSE:
Nuno António, Pinto, Pipo, Dinga, Ricardo Garrido, Leandro, Diogo Quinas (Renato Mendes), Jorgito (Daniel Lérias), Rodrigo Carraceno, Gafa e Tiago Garrido.
Suplentes não utilizados: Chambel, João Henriques, Marco, Miguel Graça e Dário Alfaiate.
Treinador: Zinha.

União Desportiva Rossiense. (Arquivo mediotejo.net).

CASA DO POVO DE S.MIGUEL:
Filipe, Bruno (Manuel Gaio), David Cabaço, João António, Miguel Cabaço (Sérgio depois Fábio Cruz), Rafa, David Fontinha, João Salgueiro, Gonçalo, Diogo Martins e Duarte Lopes (Zé Miguel).
Suplentes não utilizados: João Carlos, Tomáz e Ricardo Apura.
Treinador: Jorge Sobral.

Casa do Povo de S. Miguel (Arquivo mediotejo.net).

GOLOS: Daniel Lérias (2) (UDR), João Salgueiro e Diogo Martins (S.Miguel).

EQUIPA DE ARBITRAGEM:
Paulo Moreira, Manuel Simão e João António.

Equipa de Arbitragem: Paulo Moreira, Manuel Simão e João António.

Disciplina
Cartão amarelo: Ricardo Garrido, Leandro, Rodrigo Carraceno e Tiago Garrido (UDR); David Cabaço, Fábio Cruz e Manuel Gaio (S.Miguel).

No final ouvimos os treinadores:

Zinha-Treinador da UDR.

 

Jorge Sobral-Treinador de S.Miguel.

* Com David Pereira (fotos).

Nasceu a 30 de Janeiro de 1961 em Lisboa e cresceu no Alentejo, em Santiago do Cacém. Dali partiu em 1980 para ingressar no Exército e no Curso de Enfermagem. Foi colocado em Santa Margarida e por aqui fez carreira acabando por fixar-se no Tramagal em 2000. A sua primeira ligação à Vila "metalúrgica" surge em 1988 como Enfermeiro do TSU. Munido da sua primeira câmera digital, em 2009 e com a passagem à situação de reserva, começou a registar a fauna do Vale do Tejo, a natureza e o património edificado da região, as ruas, as pessoas... Com colaborações regulares em jornais da região e nacionais este autodidata acaba por conseguir o reconhecimento público, materializado em alguns prémios. Foi galardoado na 8ª Gala de Cultura e Desporto de Tramagal na categoria de Artes Plásticas (Fotografia) em 2013.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome