Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol | Veteranos do Estoril Praia trouxeram ao Sardoal o perfume do bom futebol e da amizade (c/ fotogaleria e video)

Ainda com os excessos natalícios a fazerem-se sentir os Veteranos do histórico Estoril Praia não puderam deixar de responder ao repto de Vasco Carola, presidente dos Lagartos de Sardoal, para se deslocarem à Sintra do Ribatejo. A amizade consolidada entre o presidente e os mentores deste projeto de veteranos, o mais activo do país, possibilitou a quem esteve presente um agradável momento de convívio e bom futebol.

- Publicidade -

Lagartos do Sardoal.

Foi um prazer ver o desempenho destes veteranos, alguns com muitos centímetros de perímetro abdominal, vulgo “barriguinha”, mas com um futebol perfumado por muitos relvados e clubes de excelência.

- Publicidade -

Até para os mais novos, ver jogar Alex, Mário Martins, Baldé, Jonas Massano, Paulo Rosas (companheiro de Figo no Sporting) ou o incontornável Mário Jorge (internacional que passou, além do Estoril, pelo Campomaiorense, o extinto Abrantes Futebol Clube, o Marítimo, Sporting e Benfica entre outros) foi um prazer.

Zeca, outra glória estorilista, além de técnico, foi um fantástico relações públicas com estórias do nosso meio futebolístico puramente deliciosas.

Estorl Praia.

Ver jogar do outro lado alguns nomes sonantes do nosso meio futebolístico como Branquinho, Duque e até Luís Contente, ainda no activo, foi um regresso a um passado saudoso. A apitar esteve outra glória do apito da região: o retirado Bandeira Martins, fundador dos Lagartos e campeão da boa disposição.

Bandeira Martins acrescentou bonomia ao convívio.

Num jogo onde o companheirismo imperou e o fair play foi rei, os golos, alguns bem bonitos, aconteceram. Sendo pouco importante regista-se a vitória do Estoril Praia por 2-3.

Amizade e bom futebol.

Para a sede dos Lagartos do Sardoal estava guardada a “terceira parte”. Numa churrascada bem apresentada o momento foi de são convívio e apostamos que deu empate. Excelente iniciativa que se irá repetir de certeza tal foi a recepção dos Lagartos aos seus convidados.

Churrascada para a “terceira parte”.

Antes do repasto ouvimos o presidente dos Lagartos, Vasco Carola e a “velha glória” do Estoril, Mário Jorge:

Sardoal | Futebol Veteranos: Lagartos-Estoril Praia

Publicado por mediotejo.net em Domingo, 30 de dezembro de 2018

*Com David Belém Pereira (fotos).

FOTOGALERIA:

Nasceu a 30 de Janeiro de 1961 em Lisboa e cresceu no Alentejo, em Santiago do Cacém. Dali partiu em 1980 para ingressar no Exército e no Curso de Enfermagem. Foi colocado em Santa Margarida e por aqui fez carreira acabando por fixar-se no Tramagal em 2000. A sua primeira ligação à Vila "metalúrgica" surge em 1988 como Enfermeiro do TSU. Munido da sua primeira câmera digital, em 2009 e com a passagem à situação de reserva, começou a registar a fauna do Vale do Tejo, a natureza e o património edificado da região, as ruas, as pessoas... Com colaborações regulares em jornais da região e nacionais este autodidata acaba por conseguir o reconhecimento público, materializado em alguns prémios. Foi galardoado na 8ª Gala de Cultura e Desporto de Tramagal na categoria de Artes Plásticas (Fotografia) em 2013.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here