Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol: União de Tomar volta às vitórias e mantém distância para os perseguidores (com áudio)

6 de março de 2015, 15 horas, Tomar

- Publicidade -

Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Seniores da Associação de Futebol de Santarém

União Futebol Comércio e Indústria de Tomar 3 – Associação Desportiva Fazendense 0

- Publicidade -

Crónica do jogo por Jorge Duarte

IMGP0120
Jorge Duarte

Jogo esperado com grande expectativa, uma vez que iriam estar frente-a-frente duas equipas que vinham de dois jogos bem distintos. O União de Tomar de duas derrotas, uma para o campeonato e outra para a Taça e que queria voltar às vitorias, enquanto o Fazendense, depois da “chicotada psicológica” vinha de duas vitórias, uma para o campeonato e outra para a Taça, pelo que as expectativa se centravam em saber se o União de Tomar ia mesmo regressar às vitorias e manter à distância os perseguidores ou se o Fazendense continuaria a ter resultados positivos, pois também precisa muito de pontos para fugir aos lugares do fundo da tabela.

Quanto ao jogo, entraram melhor os nabantinos que procuraram pegar na partida, mas tiveram sempre uma boa oposição por parte dos visitantes, que conseguiam a espaços, responder no contra-ataque no meio campo dos tomarenses. Os comandados de Lino Freitas bem tentaram na primeira parte chegar ao golo, mas nunca tiveram grandes situaçãoes para o fazer, aliás na primeira parte só houve duas ocasiões de golo uma para cada lado, que os guarda-redes resolveram com boas defesas, pelo que o nulo se justificava ao intervalo.

IMG_6930
Saudação das três equipas ao público. Foto João Pereira Fidalgo

Na segunda parte o União de Tomar entrou um pouco mais rápido e com mais vontade, conseguindo marca cedo, o que tornou o jogo mais aberto, com o Fazendense a tentar o empate, mas sem grandes oportunidades. Enquanto os tomarenses a partir do meio do segundo tempo começaram a pensar no resultado, jogando com o tempo e preferindo o contra ataque, os jogadores visitantes, com o passar do tempo, foram-se chegando mais há frente em busca do empate.

Isto permitiu ao União de Tomar fazer o segundo golo em contra-ataque ao minuto 90, marcando ainda mais um golo nos descontos, fazendo o resultado final subir para três golos sem resposta, o que é um resultado demasiado pesado para o que se passou em campo.

A arbitragem esteve bem, com mais dificuldades na primeira parte do que na segunda, sem manchar o resultado final.

Ficha do jogo

Estádio Municipal de Tomar

Árbitros: Rui Micael Inácio, Francisco Pereira e Márcio Frias

IMG_6934
Capitães de equipa e trio de arbitragem na habitual escolha de campo. Foto João Pereira Fidalgo

União FCI Tomar

Fábio Silva, Pedro Figueiredo, Fábio Vieira, Nuno Rodrigues, Douglas, Pélé (Rui China), Luís Pedro, Araújo (Hugo), Tiago Sestari (Tiago Vieira), Wemerson e David Vieira

Suplentes: Brito, Filipe, André Silva, Dylan, Rui China, Hugo e Tiago Vieira

Treinador: Lino Freitas

AD Fazendense

Nuno Sebastião, Fábio, Fred, Edú, Licá, Zé Miguel (Tiago Santos), Luís Carlos, Peralta (Zé Costa), Tiaguinho (Pereira), Joel e Isas

Suplentes: Sérgio, Miguel Dionisio, Gabi, Miguel, Tiago Santos, Zé Costa e Pereira

Treinador: Rogério Vasconcelos

Marcadores: Araújo (52′), Tiago Vieira(90′) e Luís Pedro (90’+3)

A opinião dos treinadores:

Lino Freitas (União de Tomar)

Lino Freitas (2)
Lino Freitas

Rogério Vasconcelos (Fazendense)

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here