Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Agosto 3, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol: União de Tomar volta a vencer Cartaxo e reforça 3º lugar (com áudio)

14 de fevereiro de 2016, 15 horas, Tomar

- Publicidade -

Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Seniores da AFS

União Futebol Comércio e Indústria de Tomar 2 – Sport Lisboa e Cartaxo 0

- Publicidade -

Crónica do jogo por Jorge Duarte

IMGP0120
Jorge Duarte

Como se costuma dizer, não há dois jogos iguais e esta partida foi mais um bom exemplo disso mesmo, apesar de o jogo ter tido a mesma intensidade e dedicação por parte dos jogadores de ambas as equipas. Esta partida para o campeonato foi completamente diferente da partida da Taça do Ribatejo, com o União de Tomar mais atrevido e mais pressionante, não deixando o Cartaxo pegar logo no jogo como na eliminatória da taça, conseguindo anular as acções ofensivas junto da sua área. Assim desde cedo foi a equipa nabantina aquela que chegou mais perto da baliza, pelo que o primeiro golo a favor do União de Tomar não espantou ninguém, embora tenha sido uma surpresa pois aconteceu devido a um mau passe de um jogador do Cartaxo que permitiu a Pelé marcar num remate de fora da área a surpreender o guardião cartaxense.

Motivado o União de Tomar, continuou a fazer um bom jogo e pouco tempo depois do primeiro golo, num ataque com intervenção do central Nuno Rodrigues, a subir no terreno em colaboração com David Vieira, centrou para a área, onde a defensiva do Cartaxo não conseguiu aliviar, aparecendo Tiago Vieira nas costas da defensiva cartaxense a fazer o segundo golo, também de belo efeito.

IMG_5649
Momento em que a bola entra na baliza do Cartaxo, ficando o resultado em 2-0. Foto João Pereira Fidalgo

Até ao intervalo o Cartaxo tentou entrar na discussão do resultado procurando o golo antes do final dos primeiros 45 minutos, mas apesar da boa reacção e da posse de bola, o Cartaxo nunca conseguiu incomodar muito o guarda redes da casa.
Para a segunda parte o Cartaxo trazia a mesma vontade com que tinha terminado a primeira parte. Queria marcar um golo para mudar o rumo dos acontecimentos, no entanto o União de Tomar conseguiu sempre tapar os caminhos da sua baliza e espreitava sempre a possibilidade de marcar o terceiro golo, sobretudo depois da entrada de Wemerson, uma seta apontada à baliza do Cartaxo.

wemerson
Wemerson (à esquerda na foto) não marcou mas foi sempre um quebra-cabeças para a defensiva cartaxense. Foto João Pereira Fidalgo

Do outro lado o  treinador do Cartaxo, André Luís, fez entrar Morgadindo, Chevi e Dani, mas estas substituições não alteraram nada, nem trouxeram melhorias ao jogo da equipa do Cartaxo, porque o acerto dos jogadores nabantinos nunca deixaram que a posse de bola do Cartaxo, desse em ocasiões de golo ou sequer remates para a baliza tomarense.

Em suma, a vitoria assenta bem aos comandados de Lino Freitas, pois o União de Tomar, que realizou uma boa partida fazendo uma boa leitura do adversário, não deixou grandes espaços para o Cartaxo exibir o futebol que tem praticado neste campeonato.

Trabalho do trio de arbitragem sem qualquer reparo, mostrando-se sempre atento e à altura do jogo.

Ficha do jogo

Estádio Municipal de Tomar

IMG_20151002_165851 (2)
Estádio Municipal de Tomar

Árbitros: Carlos Covão, José Morgado e Pedro Sousa

arbitros
Trio de arbitragem. Foto João Pereira Fidalgo

União FCI Tomar

Fábio, Pedro Figueiredo, Fábio Vieira, Nuno Rodrigues, Douglas, Luís Pedro, Vinicius, Tiago (Bruno Araújo), Tiago Vieira (Dylan), Pélé (Wemerson) e David Vieira

Suplentes: Brito, Queijinho, Filipe, Hugo, Bruno Araújo, Dylan e Wemerson

Treinador: Lino Freitas

união de tomar
União de Tomar. Foto João Pereira Fidalgo

SL Cartaxo

Ricardo Dinis, Kiko (Chevy), Bernardo, Koeman, Ricardo Henriques, Tiago Dias, Batista, Barbosa (Morgadinho), David Silva, Diogo (Dani) e Fred

Suplentes: Ivo, Cajarana, Soares, Chico, Chevy, Morgadinho e Dani

Treinador: André Luís

cartaxo
SL Cartaxo. Foto João Pereira Fidalgo

Marcadores: Pélé (20′) e Tiago Vieira (29′)

A opinião dos treinadores

Lino Freitas (União de Tomar)

Lino Freitas (2)
Lino Freitas

 

André Luís (Cartaxo)

André Luis
André Luís

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome