Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Outubro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol | União de Tomar vence Ortiga e segue em frente na Taça do Ribatejo

Na última jornada da fase de grupos da Taça do Ribatejo, a Ortiga deslocou-se a casa do União de Tomar a pensar numa surpresa quase impossível, e que lhe garantiria o apuramento. No futebol, às vezes, o que não parece possível acontece e os favoritos são derrotados. Mas desta vez a sorte e a surpresa não caiu para o lado da equipa da segunda distrital tendo a equipa de Lino Freitas justificado a vitória e o apuramento para a fase a eliminar.

- Publicidade -

O União de Tomar entrou no jogo a querer resolver o problema logo de início e nos primeiros dez minutos jogou de forma rápida e com muita posse de bola, empurrando a Ortiga para o seu meio campo. A equipa de Tomar, atual detentora do troféu, criou aí duas situações em que poderia ter feito melhor para finalizar.

Foto: João Flores

- Publicidade -

Como não conseguiu, os jogadores da Ortiga, empurrados pelos seus técnicos, foi acertando as marcações e começou a sair mais para o ataque, aproveitando alguns espaços dados pelos jogadores da casa. Numa dessas saídas rápidas Rui Bento esteve muito perto de marcar, valendo ao União de Tomar a boa intervenção do guarda redes Brito.

Este foi o tónico da primeira parte, muita posse de bola por parte dos jogadores tomarenses e contra ataques da Ortiga, com o golo do União de Tomar a surgir perto da meia hora por Pires, com um remate forte, cruzado, a culminar uma boa jogada coletiva.

Este seria o resultado ao intervalo, mas que levaria o União de Tomar para os balneários já com menos um jogador, pois Pires, num desentendimento com um adversário, acabou por ver duas vezes o cartão amarelo e a respetiva ordem de expulsão.

Foto: João Flores

A jogar contra dez, a Ortiga podia ter uma oportunidade para disputar o jogo e logo aos dois minutos da segunda parte ganhou uma grande penalidade que lhe deu o empate. Parecia que as coisas se iam tornar mais complicadas para o União de Tomar, mas a equipa da casa soube reagir bem e adaptou-se bem ao facto de estar a jogar com menos um jogador.

O União de Tomar arrancou para uma boa exibição, marcou mais três golos, um de André Lopes e dois de Rafael Santana, e mostrou o seu valor e porque é uma equipa da primeira divisão distrital.

A Ortiga deu uma boa imagem daquilo que está a fazer no seu campeonato, pedir mais era difícil.  Boa arbitragem de Roberto Felisberto, mas talvez com algum excesso de zelo na expulsão de Pires.

O União de Tomar é o atual detentor da Taça do Ribatejo. Foto: João Flores

FICHA DE JOGO:

Árbitro: Roberto Felisberto

Assistentes: Alexandre Sabugueiro e, Pedro Francisco

U. TOMAR:

Brito, David Vieira, Allan (Faustino) , Fábio Vieira, Diogo Gaspar (João Pedro), Nathan (Monteiro), Telmo Ferreira (Pinto) , Nuno Rodrigues (cap), Nati ( Rafael), André Lopes, Pires.

Treinador: Lino Freitas

Suplentes não utilizados: Nuno Ribeiro, Alex.

ORTIGA:

Hélder António, Rui Dias, André Moleiro, Daniel Barão, Filipe Falua cap., Pedro Afonso (Francisco Veiga), J. Marcão, Fernando(Leandro) João Matos(Vasco), Carlitos, Rui Bento.

Treinador: Zé Carlos

Suplentes não utilizados: Márcio, Miguel Lourenço, Pedro Louro.

Golos: 27 min, Pires, 54 min André Lopes, 65min e 88 min Rafael.

*Jorge Duarte – parceria mediotejo.net e rádio Hertz

Irreverente, frontal e critico. Nasceu em Abrantes no melhor ano do
século passado: 1969, ano em que o Homem foi à Lua. Nos tempos de liceu queria ser jornalista, tendo optado por essa área, onde pela mão do Prof. Alcino Serras deu os primeiros passos na profissão, tendo começado mais a sério na Radio Antena Livre, no final da década de 80. Desde essa altura, o 'bichinho' ficou, tendo colaborado com várias rádios e jornais. Gosta de colecionar amigos e de se dar bem com toda a gente (mesmo sabendo que isso não é possível).

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome