Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol: União de Tomar vence na Moçarria mas apanha susto (com áudio)

10 de janeiro de 2016, 15 horas, Moçarria

- Publicidade -

Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Seniores da Associação de Futebol de Santarém

Centro Cultural Recreio e Desporto Moçarriense 2 – União Futebol Comércio e Indústria de Tomar 3

- Publicidade -

Expectativas altas para este jogo, pois frente a frente iriam estar duas equipas em bom momento de forma e psicológico. Os da casa nas últimas duas jornadas tinham alcançado quatro pontos fora de casa (vitória em Rio Maior e empate em Ourém) e os nabantinos vinham de uma série de quatro vitórias (em casa frente a Rio Maior e Empregados no Comércio e fora em Riachos e Ourém) e um empate (em casa frente a Mação).

O jogou-se debaixo de forte vento que dificultou a manobra das duas equipa, tendo a equipa de Tomar uma melhor adaptação a essas condições, jogando contra o vento na primeira parte. Os primeiros 45 minutos foram bem mexidos, dominados  quase na sua totalidade pelos rubro-negros que aos 25 minutos já venciam por 2-0, com golos de Bruno Araujo e Luís Pedro, mas em que os da casa nunca baixaram os braços, tendo também algumas oportunidades para marcar, o que deixava a sensação que a vitória ao intervalo do União de Tomar era justa, mas que o resultado podia ser outro, com mais golos para ambos os lados.

2
A bola andou sempre perto da ambas as áreas. Foto João Pereira Fidalgo.

A segunda parte começa a um ritmo alucinante com três golos em vinte minutos. Aos 52 minutos de jogo surge o 2-1 por Fábio Costa e cinco minutos depois, o Moçarriense chega ao empate por Tiago Martinho na conversão de uma grande penalidade, que castigou um derrube a Rodrigo na área tomarense. Aos 66 minutos, nova grande penalidade, mas desta vez a favor do União de Tomar. Mão na bola de um defensor amarelo e Pelé a não perdoar da marca de onze metros. Estava feito o resultado final, mas até ao apito final o marcador podia ter mexido mais vezes, só que a ineficácia ofensiva das equipas não deu outro colorido ao resultado.

Vitória certa da equipa de Tomar, num jogo bem disputado, intenso e com incerteza no resultado até ao apito final, em que os moçarrienses venderam cara a derrota.

1
Saudação das três equipas ao público. Foto João Pereira Fidalgo

Ficha de jogo:

Árbitro: Samuel Dionisio, Nuno Ferreira e José Costa

Campo de jogos “El Galego”

CCRD Moçarriense

Diogo Jesus, Tiago Martinho, Filipe Rosado, João Patrício, Tiago Laranjeira, Sandro Luz (Kevin Gaspar), Fábio Félix, Cláudio Sousa, Mário Matias, Fábio Costa e Rodrigo (Rafael Moura)

Suplentes: Carreira, Faustino, Ricardo Lopes, Kevin Gaspar, Leonardo Matias e Rafael Moura.

Treinador: Diogo Ferreira

UFCI Tomar

Fábio, Rui China (Diogo Moreira), Fábio Vieira, Filipe, Douglas, Bruno Araujo, Joca (Hugo), David Vieira, Luís Pedro (Telmo Ferreira), Pelé e Tiago Vieira

Suplentes: Telmo, Queijinho, Hugo, Mauro Valente, Telmo Ferreira, Pedro Figueiredo e Diogo Moreira

Treinador: Lino Freitas

Marcadores: Tiago Martinho(pen) e Fábio Costa; Bruno Araujo, Luís Pedro e Pelé(pen)

A opinião dos treinadores:

Diogo Ferreira (Moçarriense)

Diogo Ferreira moçarria
Diogo Ferreira

 

Lino Freitas (Tomar)

Lino Freitas
Lino Freitas

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here