Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Outubro 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol | União de Tomar vence Idanhense e segue em frente na Taça de Portugal

Estádio Municipal de Idanha-a-Nova

- Publicidade -

1ª Eliminatória da Taça de Portugal – 09 setembro 2018

Club União Idanhense 1 União Futebol Comércio e Indústria de Tomar 2

- Publicidade -

União de Toma foi o único clube do dstrtito de Santarém a vencer na 1ª eliminatória da Taça de Portugal. Foto: CUI

Tempo quente mas com temperaturas não muito elevadas, num Estádio Municipal de Idanha-a-Nova que apresentou um relvado em bom estado. Boa moldura humana, composta também com cerca de 100 pessoas que viajaram desde Tomar para dar apoio à equipa liderada por Lino Freitas nesta primeira eliminatória da Taça de Portugal.

O Idanhense entrou a dominar e a fazer pressão nos primeiros 15 minutos do desafio, com o contra ataque do União de Tomar a causar calafrios na equipa da casa. O jogo acabaria por entrar num ritmo menos elevado, com o União de Tomar a consentir o domínio de jogo para lançar os seus ataques perigosos.

E seria através de um lance de bola parada, numa jogada estudada, que o União aproveitaria para abrir o  marcador, ainda antes do final do primeiro tempo.

Foto: CUI

Ao intervalo a equipa da casa não merecia estar a perder pelo futebol que apresentou, sendo o empate talvez o resultado que se ajustasse ao que se passou dentro das quatro linhas.

No segundo tempo houve a natural reacção dos homens da casa para tentarem chegar a um resultado positivo, mas o União de Tomar fechou-se sempre  bem. Quando isso não acontecia o guardião Nuno Ribeiro resolvia.

Foto: CUI

Quando o União fez o segundo golo aos 60 minUTOS a eliminatória parecia  entregue porque nem as substituições do treinador do Idanhense alteravam o rumo. Registo para várias ocasiões de golo para ambos os lados, com especial destaque  para os jogadores do União que podiam ter resolvido o jogo mais cedo.

Quem não marca sofre. E a cinco minutos do fim da partida, a equipa da casa  conseguiu chegar ao golo que reduziu para a diferença mínima. Apesar do susto, o União de Tomar conseguiu  segurar o resultado no 1-2 que lhe permite seguir em frente na Taça de Portugal.

Bom ambiente e boa arbitragem em Idanha-a-Nova.

O sorteio da 2ª eliminatória está agendado para esta terça-feira, às 15:00. Das equipas que perderam na primeira eliminatória 22 serão repescadas (39% das que foram eliminadas no domingo), através de sorteio puro.

Tomar segue em frente na Taça de Portugal. Foto: Jorge Duarte

*Jorge Duarte/parceria rádio Hertz e mediotejo.net

Irreverente, frontal e critico. Nasceu em Abrantes no melhor ano do
século passado: 1969, ano em que o Homem foi à Lua. Nos tempos de liceu queria ser jornalista, tendo optado por essa área, onde pela mão do Prof. Alcino Serras deu os primeiros passos na profissão, tendo começado mais a sério na Radio Antena Livre, no final da década de 80. Desde essa altura, o 'bichinho' ficou, tendo colaborado com várias rádios e jornais. Gosta de colecionar amigos e de se dar bem com toda a gente (mesmo sabendo que isso não é possível).

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome