- Publicidade -

Terça-feira, Dezembro 7, 2021
- Publicidade -

Futebol | União de Tomar vence Fazendense e lidera com exibição de bom nível (C/ÁUDIO e FOTOS)

UNIÃO F.C.I. TOMAR 3 – AD FAZENDENSE 0

- Publicidade -

Campeonato Distrital 1ª Divisão AF Santarém | 5ª jornada – 17/10/2021

Estádio Municipal de Tomar

- Publicidade -

Tarde algo cinzenta no Municipal de Tomar, com um bom número de adeptos para o jogo entre duas equipas que vinham de uma derrota, mas de olhos postos no regresso às vitórias neste campeonato da 1ª divisão distrital da Associação de Futebol de Santarém.

Jogo em que a equipa que viajou de Almeirim comandou o jogo com mais posse de bola, mas encontrou pela frente um União de Tomar bem organizado defensivamente, não conseguindo criar grandes lances de perigo à equipa da casa.

Três equipas estiveram em bom plano, com sinal mais da equipa da casa

A equipa de Filipe Pinto também no ataque esteve em muito bom nível, criando bons lances de futebol e chegando inúmeras vezes com perigo junto da baliza da equipa do Fazendense, podendo dizer-se que este foi o melhor jogo dos nabantinos realizado esta época.

União de Tomar realizou uma exibição muito segura, vencendo com justiça. Foto: mediotejo.net

Logo a abrir, uma boa jogada da equipa da casa, conduzida por Guilherme Graça pelo lado esquerdo, este cruza para a área onde aparece Luís Alves a rematar ao segundo poste com a bola a sair ligeiramente ao lado.

Aos 16 minutos de jogo surge uma grande oportunidade de golo para os tomarenses. Tiago Vieira isolou-se mas já dentro da área deixou-se apanhar pelo defesa e não conseguiu a finalização a preceito.

Avançados do União de Tomar marcaram três golos ao Fazendense. Foto: mediotejo.net

Apesar da equipa do Fazendense ter mais posse de bola, era a equipa de tomar que chegava com mais perigo à baliza adversária. E aos 29 minutos de jogo Henrique Santos abriu o marcador.

Livre marcado do lado esquerdo do ataque nabantino e já dentro da pequena área Henrique Santos, de cabeça, fez o 1-0 para o União de Tomar.

Tomarenses na festa do golo. Foto: mediotejo.net

Aos 32 minutos novamente perigo junto da baliza do Fazendense que, depois da marcação de um pontapé de canto e de uma insistência, Andersson cabeceia para defesa apertada de Sardinha, desviando a bola para canto.

União de Tomar rubirocu uma excelenente exibição perante um adversário muito forte. Foto: mediotejo.net

Na sequência deste pontapé de canto nasce o segundo golo da equipa comandada por Filipe Pinto. Canto marcado à maneira curta, passe para a entrada da área onde Tiago Vieira, com um pontapé forte e rasteiro, amplia a vantagem para 2-0.

União de Tomar foi para o intervalo com uma vantagem de dois golos. Foto: mediotejo.net

Aos 41 minutos o Fazendense cria uma jogada de perigo. Através de uma boa jogada no ataque, Lorran rematou forte mas a bola saiu muito por cima da baliza defendida por Francisco Esteves.

O Fazendense chegou novamente junto da baliza do União de Tomar perto do apito para o descanso, com o mesmo Lorran a rematar colocado mas com a bola a passar muito perto do poste e a perder-se pela linha de fundo.

 

Guarda redes do Fazendense teve uma tarde de muito trabalho e acabou expulso no segundo tempo. Foto: mediotejo.net

Dois golos de vantagem ao intervalo para a equipa nabantina, que foi eficaz no ataque e seguro na defesa, perante um Fazendense com um bom conjunto, mas sem conseguir concretizar as oportunidades de que dispôs. Para a segunda metade do desafio, José Miguel Dias fez duas substituições de uma assentada para tentar inverter o resultado adverso.

Aos 10 minutos, Conduto, um dos homens lançados no início do segundo tempo pelo técnico de Fazendas de Almeirim, já dentro da área, rematou forte e rasteiro, mas a defesa nabantina intercetou a bola afastando o perigo da sua área.

Duelo intenso pela posse da bola. Foto: mediotejo.net

Aos 18 minutos de jogo da segunda metade, surge o terceiro golo para a equipa da casa. Wemerson rouba a bola já no meio-campo da equipa adversária, finta um defesa, e num potente remate, em que Sardinha ainda toca na bola com as pontas dos dedos, amplia a vantagem para 3-0.

Wemerson festeja o 3º golo do União de Tomar. Foto: mediotejo.net

Um minuto depois mais uma dor de cabeça para o treinador da equipa do Fazendense após expulsão do guarda-redes por entrada faltosa à entrada da área sobre Anderson quando este se preparava para fazer o quarto golo da equipa nabantina.

A jogar com mais um jogador, a equipa de Tomar pressionou o adversário à saída da sua área e a estratégia quase voltava a dar frutos. Aos 36 minutos, Leandro Filipe ganha uma bola do lado esquerdo e num remate forte obriga o guardião Segurado, que entrou após a expulsão de Sardinha, a uma defesa apertada.

Bom espetáculo de futebol em Tomar, entre duas boas equipas deste campeonato. Foto: mediotejo.net

Sem mais lances dignos de registo, o árbitro mandou toda a gente para os balneários com um resultado que mantém o União de Tomar na liderança do campeonato, após um resultado importante perante um adversário direto.

União de Tomar somou os três pontos em disputa perante o Fazendense. Foto: mediotejo.net

Vitória inteiramente justa da União de Tomar que efetuou uma excelente exibição frente a um forte candidato. Com esta vitória a equipa nabantina é líder isolado à 5 jornada, enquanto o Fazendense desceu para a 8ª posição da tabela classificativa. A equipa tomarense irá agora deslocar-se a Alcanena para a próxima jornada e o Fazendense receberá a equipa de Torres Novas.

Bom trabalho da equipa de arbitragem.

FICHA DE JOGO:

Equipa do União de Tomar. Foto: mediotejo.net

UNIÃO F. C. I. TOMAR:

Francisco Esteves, David Vieira, Fábio Vieira, Siaka Bamba, Guilherme Graça, Henrique Matos, Tiago Vieira, Leandro Filipe, Filipe Cotovio, Luís Alves e Anderson.

Suplentes: Ivo Cristo, Fábio Lúzio, Diogo Ismail, Pedro Pires, Guilherme nunes, Luís Caetano e Wemerson.

Treinador: Filipe Pinto

Equipa do Fazendense. Foto: mediotejo.net

AD FAZENDENSE:

Sardinha, Palhoto, Neves, Rony, Colaço, Bacalhau, Lorran, Alcobia, Serginho, Dani e T. Mateus.

Suplentes: Segurado, M. Mateus, Conduto, Rodrigo Vieira, J. Moreira,Tipode e Bernardo.

Treinador: José Miguel Dias

GOLOS: Henrique Santos, Tiago Vieira e Wemerson.

Equipa de arbitragem

EQUIPA DE ARBITRAGEM: João Bento, Pedro Sousa e Rafael Escudeiro.

DISCIPLINA – Cartão amarelo: Rony e Luís Caetano. Cartão Vermelho: Sardinha.

No final ouvimos os treinadores das duas equipas:

Filipe Pinto, treinador do União de Tomar. Foto: mediotejo.net

ÁUDIO | FILIPE PINTO, TREINADOR DO UNIÃO DE TOMAR:

José Miguel Dias, treinador do Fazendense. Foto: mediotejo.net

ÁUDIO | JOSÉ MIGUEL DIAS, TREINADOR DO FAZENDENSE:

Natural e residente em Tomar, tem como profissão Distribuidor, mas é com a fotografia que se identifica. É amante desta arte em geral, mas a sua verdadeira paixão é a Natureza e Vida Selvagem e os Retratos. É autor do livro de fotografia “Alma Nabantina” e fundador/administrador dos grupos do Facebook “Amigos da Fotografia de Tomar” e "Fauna de Tomar”. Colabora na área de fotografia na imprensa regional e local e já em 2018 foi júri convidado de dois concursos de fotografia. Neste ano conta também com duas exposições de fotografia coletivas, preparando atualmente a terceira.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome