Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Outubro 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol | União de Tomar vence e convence perante aguerrido Benavente (C/ÁUDIO e FOTOS)

UNIÃO F.C.I. TOMAR 2 – GD BENAVENTE 1

- Publicidade -

Campeonato Distrital 1ª Divisão AF Santarém | 1ª jornada – 20/09/2021

Estádio Municipal de Tomar

- Publicidade -

Início da época do futebol distrital marcado pelo regresso do público às bancadas e em que mesmo com algumas restrições foram muitas as dezenas de pessoas que se deslocaram ao Municipal de Tomar para assistir à 1ª jornada do Distrital de Santarém numa tarde solarenga e onde a equipa nabantina recebeu a equipa de Benavente.

Benavente nunca se entregou e Tomar teve de fazer pela vida para somar os três pontos. Foto: mediotejo.net

A equipa de Filipe Pinto cedo ameaçou o golo e por duas ou três vezes esteve perto de o conseguir, mas as excelentes intervenções do guardião Nuno Sebastião sobrepuseram-se. Até ao apito para o descanso a equipa de Tomar esteve sempre mais perto de marcar contra uma equipa com grande entrega ao jogo, mas não conseguindo criar grandes lances de perigo. Na segunda metade a equipa tomarense veio novamente forte no ataque, mas desta vez conseguiu concretizar e assim fazer justiça no marcador. Filipe Pinto dava ordem para que a sua equipa mantivesse o ritmo e a concentração e o resultado foi o segundo golo a meio da segunda parte. Luís Costa vendo a sua equipa a perder por dois golos, apostou tudo e colocou mais gente na frente, pressionando a equipa nabantina. Ivo Cristo, guardião tomarense, que até teve uma tarde tranquila, foi infeliz ao tentar afastar a bola para a frente rematando contra o adversário e a bola acabou por entrar na sua baliza.

Tomar venceu de forma justa a abnegada equipa de Benavente. Foto: mediotejo.net

A equipa da União de tomar entra com vontade de marcar cedo e logo aos 5 minutos Anderson obriga Nuno Sebastião a boa defesa. O mesmo Anderson dois minutos depois volta a obrigar o guardião de Benavente a defesa apertada.

O primeiro amarelo do jogo foi para Filipe Cotovio aos 16 minutos por falta a meio-campo por travar possível jogada perigosa do adversário.

Aos 34 minutos de jogo a equipa forasteira consegue chegar perto da área adversária e Rafael Carvalho num remate forte atira por cima da baliza de Ivo.

União de Tomar pressionou na primeira parte mas o nulo manteve-se ao intervalo. Foto: mediotejo.net

Na resposta, a União de Tomar numa excelente jogada de ataque cria muito perigo, mas a finalização não foi a melhor.

Perto do final da primeira parte, defesa vistosa de Nuno Sebastião após roubo de bola de Tiago Vieira que rematou forte e colocado para uma excelente intervenção do guardião.

O início da segunda parte ficou marcado por mais uma excelente jogada de ataque da equipa da casa. Wemerson desmarca-se e entrando pelo lado direito do ataque nabantino atira forte e cruzado, mas bola saiu ao lado.

Tomar mandou no jogo mas Benavente espreitou sempre o ataque. Foto: mediotejo.net

Aos três minutos de jogo da segunda parte surge o golo da equipa de Filipe Pinto. Chrystian Pedroso desmarca-se pelo centro e só com o guarda-redes pela frente não perdoou e atirou para o fundo da baliza. Estava feito o 1-0 para a equipa da casa.

União de Tomar festeja primeiro golo no campeonato. Foto: mediotejo.net

O Benavente tenta reagir, mas a equipa de Tomar revelava-se mais forte e não consentiu que a equipa de Luís Costa chegasse com muito perigo ao seu reduto.

Decorriam 24 minutos do segundo tempo de jogo e surge o 2-0 para a União de Tomar por intermédio de Siaka Bamba. Excelente desmarcação pelo lado direito com o avançado a atirar para o fundo da baliza.

Tomar chegou aos 2-0 por intermédio de Siaka Bamba e o jogo ficou quase resolvido. Foto: mediotejo.net

Wemerson teve uma oportunidade soberana de ampliar a vantagem para a equipa nabantina, decorridos 26 minutos da etapa complementar. Isolado e no cara a cara com o guardião, o remate de Wemerson não levou a melhor direção e a bola saiu ligeiramente ao lado da baliza.

Fazendo pressão no último terço do terreno de jogo, a equipa de Benavente conseguiu reduzir a vantagem num erro do guarda-redes Ivo. Pressionado por Carlos Calado, Ivo tentou despachar a bola para a frente mas esta acabou por embater no jogador de Benavente e entrar na baliza. Estava assim feito o 2-1, resultado com que terminaria o encontro.

Tomar entrou com o pé direito no campeonato perante uma equipa que, apesar de ter menos argumentos, lutou muito por outro resultado. Foto: mediotejo.net

Vitória pela margem mínima mas inteiramente justa do União de Tomar, perante um Benavente que, apesar de ter menos argumentos e diferentes ambições, bateu-se até ao final do jogo por um resultado positivo. Bom trabalho da equipa de arbitragem.

FICHA DE JOGO:

UNIÃO F. C. I. TOMAR

União de Tomar. Foto: mediotejo.net

Ivo Cristo, Douglas, Leandro, David, Filipe Cotovio, Siaka Bamba, Tiago Vieira, Wemweson, Fábio Luzio, Anderson e Chrystian Pedroso.

Suplentes: Luís Caetano, Pedro Pires, Ricardo Évora, Francisco Esteves, Guilherme Graça, Henrique Santos e Diogo Pereira.

Treinador: Filipe Pinto

GD BENAVENTE

Equipa do Benavente. Foto: mediotejo.net

Nuno Sebastião, Ivo, Semeano, Carlos Calado, André Sousa, Cláudio Cardos, André Santos, Nelson Lucio, Nyno Batista, Rafael Carvalho e Armando Rodrigues.

Suplentes: Bruno alves, Ivan Batista, Ricardo Teles, Miguel Grencho, Rúben Dias, Gabriel e Telmo Santos.

Treinador: Luís costa

GOLOS: Chrystian, Siaka Bamba e Carlos Calado.

Equipa de arbitragem. Foto: mediotejo.net

EQUIPA DE ARBITRAGEM: Adriano Sousa, João Faria e Diogo Martinho.

DISCIPLINA: Cartão amarelo

Filipe Cotovio, Chrystian Pedroso, Fábio Luzio, Armando Rodrigues e Wemerson.

No final ouvimos os treinadores:

Filipe Pinto, treinador do União de Tomar. Foto: mediotejo.net

ÁUDIO | FILIPE PINTO, TREINADOR DO UNIÃO DE TOMAR:

Luís Costa, treinador do Benavente. Foto: mediotejo.net

ÁUDIO | LUÍS COSTA, TREINADOR DO BENAVENTE:

Natural e residente em Tomar, tem como profissão Distribuidor, mas é com a fotografia que se identifica. É amante desta arte em geral, mas a sua verdadeira paixão é a Natureza e Vida Selvagem e os Retratos. É autor do livro de fotografia “Alma Nabantina” e fundador/administrador dos grupos do Facebook “Amigos da Fotografia de Tomar” e "Fauna de Tomar”. Colabora na área de fotografia na imprensa regional e local e já em 2018 foi júri convidado de dois concursos de fotografia. Neste ano conta também com duas exposições de fotografia coletivas, preparando atualmente a terceira.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome