Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Julho 26, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol: União de Tomar vence Abrantina com tranquilidade (com áudio)

20 de março de 2016, 15 horas, Tomar

- Publicidade -

Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Seniores da Associação de Futebol de Santarém

União Futebol Comércio e Indústria de Tomar 4 – União Desportiva Abrantina 0

- Publicidade -

Crónica do jogo por Jorge Duarte

IMGP0120
Jorge Duarte

Boa tarde de futebol, pois apesar de o jogo de não ter sido muito bonito, as duas equipas entregaram-se ao jogo e nunca se esconderam, mesmo a União Abrantina que em último lugar procurava pontos e tendo sofrido um golo cedo, procurava sempre que tinha a bola, chegar junto da baliza do União de Tomar.

Os nabantinos com outros argumentos, chegavam mais facilmente junto da área contrária, tendo conseguido voltar a marcar ainda por mais duas vezes na primeira parte, fruto da velocidade e da objectividade dos seus jogadores, que não só controlaram o adversário como sempre que tinham a bola eram mais rápidos, causando desequilíbrios na defensiva da Abrantina.

Ao intervalo a vantagem conseguida pelos tomarense justificava-se, pois foram a equipa mais forte e mais esclarecida, tendo aproveitado bem as oportunidades conseguidas.

Ao intervalo a  Abrantina fez duas substituições para a segunda parte, a equipa melhorou um pouco, continuando a tentar jogar o jogo pelo jogo, com o União de Tomar a ter mais trabalho defensivo. No entanto, a mais valia dos jogadores tomarenses trazia sempre ao de cima as fraquezas dos abrantinos e colocava os jogadores do União de Tomar mais perto da área e baliza contrária, conseguindo o único golo da segunda parte por Wemerson ao minutos 62.

Até final não houve mais golos, muito por culpa das boas intevenções de Chico, guarda-redes abrantino e do central Toni, que fez um bom jogo. Do lado do União de Tomar os destaques vão para Wemerson com dois golos e Tiago Vieira (realizou dois jogos completos e marcou dois golos em dois dias consecutivos), com um golo e uma bela exibição, tal como Luís Pedro, outro jovem que encheu o campo e deu muito apoio ao ataque, numa exibição colectiva de bom nível.

IMG_7771
Chico, guardião abrantino, sofreu 4 golos mas evitou outros com boas intervenções. Foto João Pereira Fidalgo

Para a Abrantina foi uma jornada negativa, não só perdeu de forma clara como viu os seus adversários, na luta pela manutenção, ganharem terreno.

No plano da arbitragem, foi um bom jogo de Adelino Crespo e seus pares, realizando uma boa partida e sobretudo conseguindo sempre segurar o jogo sem cartões, tendo mostrado só um amarelo ao minuto 86 a Barrocas.

12671917_1134454076585881_6133720506640635354_o
Saudação das três equipas ao público. Foto João Pereira Fidalgo

Ficha do jogo

Estádio Municipal de Tomar

Árbitros: Adelino Crespo, Carlos Maia e David Ribeiro

IMG_7700
Trio de arbitragem e capitães de equipa. Foto João Pereira Fidalgo

União FCI de Tomar

Fábio Silva, Rui China, Filipe (Telmo), Fábio Vieira, Douglas, Nuno Rodrigues, Luís Pedro, Pelé (Hugo Marques), David Vieira (Dilan), Tiago Vieira e Wemerson

Suplentes: Brito, André, Faustino, Litos, Telmo, Hugo Marques e Dilan

Treinador: Lino Freitas

UD Abrantina

Chico, Abilio (Romero), Toni, China, Cartaxo (Topa), Manuel Vitor, Diogo Rosado, Miguel Seninho, Barrocas, Hélio e Bexiga (Picão)

Suplentes: André Pereira, João Rui, Zé Heitor, Bruno Moita, Romero, Topa e Picão

Treinador: Paulo Fernando

Marcadores: Pelé (2′), Wemerson (18′ e 62′) e Tiago Vieira (36′)

12671711_1134453839919238_4001317850948947219_o
Wemerson bisou na partida frente à União Abrantina. Foto João Pereira Fidalgo

A opinião dos treinadores:

Lino Freitas (União de Tomar)

Lino Freitas (2)
Lino Freitas

Paulo Fernando (União Abrantina)

Paulo Fernando
Paulo Fernando

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here