Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Novembro 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol | União de Tomar sofre mas vence em Alcanena e lidera campeonato (C/ÁUDIO e FOTOS)

AC ALCANENENSE 0 – U. TOMAR 2

- Publicidade -

Campeonato Distrital 1ª Divisão AF Santarém | 6ª jornada – 25/10/2021

Estádio Municipal Joaquim Maria Baptista – Alcanena

- Publicidade -

Tarde solarenga em Alcanena para a prática de futebol com um relvado bem tratado e com o estádio em obras na receção do Alcanenense ao líder do campeonato, União de Tomar.

Vitória justa da equipa que viajou de Tomar num jogo em que ambas as equipas se bateram taco a taco apesar da diferença na tabela classificativa. Foto: mediotejo.net

Uma primeira parte sem grandes lances de perigo em que a equipa nabantina entrou melhor, mas a partir dos 10 minutos de jogo a equipa de José Torcato equilibrou a partida chegando diversas vezes perto da área adversária pelas laterais com destaque para M´Buli, que deu muito trabalho à defensiva tomarense.

Bom jogo em Alcanena, entre duas boas equipas da 1ª divisão distrital. Foto: mediotejo.net

Não há muito mais a dizer desta primeira metade a não ser a entrega dos jogadores pela luta da posse de bola e tentando chegar com perigo às balizas adversárias, mas sem o conseguirem.

Jogo muito disputado valeu a amostragem de alguns cartões amarelos. Foto: mediotejo.net

O discurso de Filipe Pinto ao intervalo surtiu efeito na equipa pois os tomarenses logo ao primeiro minuto da segunda parte estiveram perto de marcar. Excelente cruzamento do lado direito do seu ataque aparecendo Leandro Filipe dentro da área a rematar ao lado.

Jogo intenso em alguns períodos do jogo com o árbitro a exibir a cartolina amarela. Foto: mediotejo.net

No minuto seguinte novamente a equipa de Tomar a criar muito perigo. Wemerson ganha a bola a meio do meio-campo do Alcanenense e ainda fora da área remata cruzado ao segundo poste, mas vê a bola passar ligeiramente ao lado.

Lance de muito perigo junto da baliza do Alcanenense. Foto: mediotejo.net

Diz-se que à terceira é de vez e assim foi em Alcanena. Aos três minutos da segunda parte o União de Tomar chegou à vantagem.

Excelente jogada do lado esquerdo do ataque nabantino, com cruzamento para a área onde a bola ressalta num defesa e Leandro Filipe aproveita da melhor maneira para fazer o 0-1.

Golo do Tomar muito festejado em Alcanena. Foto: mediotejo.net

Na resposta o Alcanenense podia ter chegado ao empate não fosse as pontas dos dedos do guardião Francisco Esteves a desviar a bola para a trave, num remate de Persi.

Jogo bem disputado com a vitória do Tomar em Alcanena, perante uma equipa composta por muitos jovens. Foto: mediotejo.net

Fase em que o Alcanenense está por cima do jogo em busca do golo do empate e aos 17 minutos novamente Persi a criar perigo junto da baliza dos de Tomar através de um remate forte, mas com a bola a sair ao lado da baliza.

Alcanenense nunca deixou de procurar o golo e criou alguns lances de perigo. Foto: mediotejo.net

À passagem da meia hora de jogo da segunda metade a equipa de Filipe Pinto amplia a vantagem num rápido contra-ataque pelo lado esquerdo. Leandro Filipe cruza para a entrada da pequena área onde o guardião José Coutinho defende par a frente sobrando para Anderson que não desperdiça a oportunidade para o 0-2.

Tomar porfiou em Alcanena e conseguiu uma vitória que o mantém na liderança do campeonato. Foto: mediotejo.net

Vitória justa da equipa que viajou de Tomar num jogo em que ambas as equipas se bateram taco a taco apesar da diferença na tabela classificativa.

Na próxima jornada o Alcanenense desloca-se a Torres Novas num jogo entre duas equipas em igualdade pontual. Já o União de Tomar receberá a equipa de Rio Maior que segue em segundo lugar a um ponto da equipa nabantina. À sexta jornada, o Rio Maior ainda não conhece o sabor da derrota, sendo a equipa com menos golos sofridos no campeonato.

Bom trabalho da equipa de arbitragem.

FICHA DE JOGO:

AC ALCANENENSE:

Equipa do Alcanenense. Foto: mediotejo.net

José Coutinho, Francisco Salgueiro, Darcio, Jemenson, Filipe Carvalho, Mamadu, Abulai, M`Buli, Innocent, Bondo e Persi.

Suplentes: Fabio, Tomás Sentieiro, Eduardo Gonçalves, Joaquim Serrano, Matheus, Malam e Isaac.

Treinador: José Torcato

U TOMAR:

Equipa do União de Tomar. Foto: mediotejo.net

Francisco Esteves, Luís Caetano, Leandro filipe, David Pedroso, Filipe Cotovio, Tiago Vieira, Luís Alves, Wemerson, Anderson, Guilherme Graça e Henrique Santos.

Suplentes: Ivo Cristo, Diogo Camponez, Pedro Pires, Ruben Mano, Tiago Luzio, Diogo Pereira e Guilherme Nunes.

Treinador: Filipe Pinto

GOLOS: Leandro Filipe e Anderson

EQUIPA DE ARBITRAGEM: Paulo Raposo, Adelino Crespo e Pedro Freire.

Equipa de arbitragem. Foto: mediotejo.net

DISCIPLINA: Cartão amarelo: Francisco Salgueiro, Abulai, Anderson, M`Buli, Bondo, Henrique Santos, Wemerson, Joaquim Serrano e Tiago Luzio.

No final ouvimos os treinadores de ambas as equipas:

José Torcato, treinador do Alcanenense. Foto: mediotejo.net

ÁUDIO | JOSÉ TORCATO, TREINADOR DO ALCANENENSE:

Filipe Pinto, treinador do União de Tomar. Foto: mediotejo.net

ÁUDIO | FILIPE PINTO, TREINADOR DO UNIÃO DE TOMAR:

Natural e residente em Tomar, tem como profissão Distribuidor, mas é com a fotografia que se identifica. É amante desta arte em geral, mas a sua verdadeira paixão é a Natureza e Vida Selvagem e os Retratos. É autor do livro de fotografia “Alma Nabantina” e fundador/administrador dos grupos do Facebook “Amigos da Fotografia de Tomar” e "Fauna de Tomar”. Colabora na área de fotografia na imprensa regional e local e já em 2018 foi júri convidado de dois concursos de fotografia. Neste ano conta também com duas exposições de fotografia coletivas, preparando atualmente a terceira.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome